| Última edição: 11/05/21 - 16:13

Home Notícias Economia Ligado no Agro: Live discute soluções agrícolas para o agronegócio no Vale...

Ligado no Agro: Live discute soluções agrícolas para o agronegócio no Vale do São Francisco

Compartilhe:

Discutir soluções para que o agronegócio continue avançando no Vale do São Francisco: é esta a proposta da segunda edição da live “Ligado no Agro”, promovida pela Grande Rio FM. O evento será transmitido no dia 27 de maio, às 19h, através do canal da emissora no YouTube (clique aqui), e contará com a participação de convidados e consultores parceiros que discutirão temas relacionados ao mercado da agricultura na região. A mediação é por conta da jornalista Karine Paixão, que produz o podcast que leva o nome da live.

O evento, que será realizado pelo segundo ano consecutivo, vai contar com a presença do engenheiro agrônomo e consultor agrícola Eduardo Ferraz; do presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Guilherme Coelho; e do doutor em Economia Aplicada e pesquisador da Embrapa Semiárido, João Ricardo Lima, para debater e disseminar informações para os homens e mulheres do campo. Dentre os temas que serão abordados, estão nutrição vegetal, fitossanidade, manejo e perspectiva de mercado interno e externo, visto que a região do Submédio São Francisco é uma das maiores exportadoras de frutas do Brasil.

O que é o “Ligado no Agro”

O podcast “Ligado no Agro” faz parte da programação da Grande Rio FM e discute temas relacionados ao mundo do agronegócio. Apresentado pelo radialista Mário Souza, vai ao ar toda terça e quinta-feira, às 6h30, na 100,7 FM, e também pode ser acessado no site da emissora e no Spotify.

Em julho de 2020, em homenagem ao Dia do Agricultor, a Grande Rio FM levou o podcast às telinhas, realizando a primeira edição da live “Ligado no Agro” para debater os desafios e soluções para o agronegócio em meio à pandemia da covid-19.