| Última edição: 04/01/21 - 11:27

Home Notícias Esporte Marta pode ser a novidade do Corinthians para 2020

Marta pode ser a novidade do Corinthians para 2020

Compartilhe:

A meia-atacante Marta foi anunciada como nova embaixadora da Neo Química Arena, empresa que dá nome ao estádio do Corinthians, em São Paulo. No vídeo de anúncio de sua parceria com a detentora dos “naming rights”, ela declarou o seu amor pelo clube alvinegro ao dizer que a equipe paulista “é o time de seu coração”. Isso foi suficiente para que os torcedores corintianos especulassem uma possível contratação da jogadora, que por seis vezes foi eleita a melhor do mundo.

FOTO: AFP

O que se sabe até agora é que o interesse do Corinthians é real de levar Marta para o Parque São Jorge, como fez com Ronaldo Fenômeno anos atrás. O próprio diretor de marketing e de comunicação do clube, José Colagrossi, que divulgou o vídeo da parceria entre Marta e Neo Química, confirmou a informação. “Interesse existe”, mas “sem promessas”, disse o dirigente em resposta a uma torcedora no Twitter.

Nos últimos anos, o Corinthians tem mostrado ser uma potência no futebol feminino. Recentemente, o clube venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e disputa a final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária. Além dos torcedores, quem também especulou a possível contratação de Marta foi o perfil oficial do Brasileirão no Twitter. “Imagina a Rainha usando a camisa do atual campeão”, escreveu.

Aos 34 anos, Marta está na reta final de seu contrato com o Orlando Pride, que disputa a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, a WNLS. Para a próxima temporada, ela quer manter o futebol em alto nível para chegar com fôlego aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cumprindo esses requisitos, o Corinthians não deixa de ser uma opção para ela também, principalmente com a melhora do futebol feminino no País.(Fonte/Estadão)