| Última edição: 22/12/20 - 15:02

Home Entretenimento Meghan Markle e Harry processam fotógrafos por fotos de Archie em casa

Meghan Markle e Harry processam fotógrafos por fotos de Archie em casa

Compartilhe:

Meghan Markle e Príncipe Harry estão tomando medidas legais para garantir o direito deles de “serem deixados sozinhos na privacidade de sua casa”. Meghan e Harry abriram um processo sobre o assunto na quinta-feira, 23.

Nos documentos emitidos pelo E! News, o advogado do casal, Michael Kump, afirma que o casal decidiu registrar a queixa depois de saber que um fotógrafo desconhecido está supostamente “vendendo fotos do filho deles de 14 meses, Archie”, das quais o profissional afirma ter sido tiradas durante um passeio público em Malibu.

No entanto, Kump acrescenta: “Archie não tem ido à público, muito menos em Malibu, desde que a família chegou aqui. É claro, a partir de uma descrição das fotos que estão sendo compradas, que elas foram tiradas no quintal da residência, sem o conhecimento de [Meghan e Harry]”.

O advogado alega que a família foi sujeita a “invasões de privacidade” através do uso de drones e helicópteros, apesar dos “melhores esforços” do casal de fortalecer a casa com cercas.

[Meghan e Harry] atualmente não sabem quem violou a lei para tirar essas fotos de seu filho, ou quem agora está tentando vendê-las para os meios de comunicação“. No entanto, Kump ressalta que o Duque e a Duquesa de Sussex solicitam a permissão do tribunal para “descobrir” suas identidades por meio de intimações.

Os dois estão buscando indenizações compensatórias e punitivas, bem como os direitos das fotos.

Em uma declaração ao E! News, o advogado afirmam que os ex-membros da realeza britânica só querem proteger seu “direito à privacidade“, conforme garantido pelas leis da Califórnia. “Nenhum drone, helicóptero ou teleobjetiva pode tirar esse direito. O Duque e a Duquesa de Sussex estão entrando com essa ação para proteger o direito de privacidade do filho em sua casa sem a intrusão de fotógrafos, além de desmascarar e impedir aqueles que buscam lucros dessas ações ilegais”, informou ele.

Atualmente, Meghan e Harry estão envolvidos em um processo de invasão de privacidade e proteção de dados contra o The Mail on Sunday. Em comunicado ao E! News, um representante do tabloide disse: “O The Mail on Sunday confirma a história que publicou e defenderá vigorosamente esse caso… Especificamente, negamos categoricamente que a carta da Duquesa foi editada de maneira que tenha mudado o seu significado“.

Fonte: E! Online
Imagem: Shutterstock