asdasdasdasd

Cristiano Ronaldo troca o Real Madrid pela Juventus

por Mário Souza 10 de Julho de 2018 às 17:24
categoria: Mercado da Bola

Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. A contratação foi confirmada pelo Real Madrid e também pelo clube italiano nesta terça-feira, após algum tempo de especulação e o cinco vezes melhor jogador do mundo chega com a missão de levar a equipe ao sonhado título da Uefa Champions League, algo que não acontece desde 1996.

"O Real Madrid comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus. Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial", confirmou o clube espanhol por meio de comunicado oficial.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo dispensa qualquer tipo de apresentações. Ele é o maior artilheiro da história do Real Madrid, da seleção de Portugal e ainda é o goleador máximo da Liga dos Campeões. Nos últimos anos, foi o grande responsável pelo tricampeonato consecutivo do clube espanhol na maior competição do continente, sendo o artilheiro em todas elas.

E é exatamente por essa grande história na Liga que a Juventus investiu em sua contratação,já que o clube italiano confirmou que gastou 100 milhões de euros pelo jogador, valor que será pago em dois anos, além de 12 milhões de euros da cláusula de solidariedade da Fifa. O clube italiano acumula três finais da competição neste século, mas acabou derrotado em todas elas, para Milan, em 2003, Barcelona, em 2015 e Real Madrid, em 2017, quando Ronaldo anotou dois gols.

O português também tentará igualar Clarence Seedorf, atualmente o único jogador a vencer a Champions por três clubes diferentes. Além do Real, ele foi campeão com o Manchester United, em 2008, equipe em que ganhou grande projeção mundial.

No Old Trafford, Ronaldo, contratado como uma promessa do Sporting, permaneceu por seis anos, conquistando nove títulos, sendo três edições da Premier League sob o comando de Alex Ferguson. Quando foi negociado com o Real Madrid, já eleito o melhor do mundo uma vez, se tornou no jogador mais caro da história (94 milhões de euros), o que já foi ultrapassado por muito em algumas transferências, entre elas a de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros em 2017.