| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Notícias Esporte Náutico busca melhorar aproveitamento como mandante na Série B

Náutico busca melhorar aproveitamento como mandante na Série B

Compartilhe:

O próximo compromisso do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2020 será quinta (10), contra o Brasil de Pelotas/RS, nos Aflitos. Mesmo com a vantagem teórica de atuar em seus domínios, além de ter vencido o duelo mais recente em casa, ante o Guarani, o Timbu não tem aproveitado o mando de campo na competição.

Foto: Caio Falcão/CNC

O Náutico é o quarto pior mandante da Série B, com apenas três vitórias em 12 jogos realizados nos Aflitos. Nos demais confrontos, o Timbu empatou sete e perdeu dois. Um aproveitamento de 44,4%. Foram 14 gols marcados e 12 sofridos. Bem diferente de anos anteriores, em que o Eládio de Barros Carvalho era a arma mais poderosa dos alvirrubros.

Com 24 pontos e na 18ª posição, o Náutico ainda tem mais sete jogos em casa até o fim da competição. Além do Brasil, a equipe enfrentará Sampaio Corrêa/MA, Cuiabá/MT, Paraná, América/MG, Oeste e CSA. Se garantir triunfos nos jogos em casa, o time somará mais 21 pontos, chegando aos 45. Pontuação que pode livrar a equipe da zona de rebaixamento.

Diante dos gaúchos, o Náutico terá o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Com isso, o jogador deve formar a defesa com Ronaldo Alves. Rafael Ribeiro volta ao banco de reservas.(Fonte:Folha de PE)