| Última edição: 29/06/21 - 10:03

Home Entretenimento Música Ney Matogrosso anuncia novo álbum em comemoração aos 80 anos

Ney Matogrosso anuncia novo álbum em comemoração aos 80 anos

Compartilhe:

O disco trará canções selecionadas por Ney, com direito a composição de Caetano Veloso, e chegará às plataformas em agosto

Foto: Márcia Hack

Um dos mais importantes nomes da cultura nacional, com mais de 50 anos de carreira, 27 álbuns de estúdio, milhões de discos vendidos e um Grammy Latino honorário, Ney Matogrosso prepara seu mais novo álbum de estúdio, intitulado Nu Com a Minha Música. O disco será gravado com a Sony Music, com a qual o artista acabou de assinar, e está previsto para chegar às plataformas digitais em agosto.

“Estou muito feliz por ter fechado um contrato com a Sony Music e lançar um álbum em homenagem aos meus 80 anos”, comemora Ney Matogrosso.

O Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, também comemorou a contratação. “Ney é um dos artistas que mais admiro e respeito. Poder voltar a trabalhar com ele é um sonho que se torna realidade! A família Sony Music está mais rica com a sua chegada e só posso agradecer a confiança, com a certeza que a nossa parceria será linda e duradoura”.

No dia 1º de agosto, data em que completa 80 anos, Ney Matogrosso lançará o primeiro EP do projeto, com quatro canções, entre elas a faixa-título, composta por Caetano Veloso. Oferecendo um presente para si e para a música nacional, o artista preparou um repertório de 12 canções especialmente selecionadas por ele, que serão reveladas na íntegra até o final de 2021.

Com um estilo incomum e um tom de voz excepcional, Ney Matogrosso caiu como uma bomba na cena da MPB dos anos 70, quando ainda integrava o grupo Secos & Molhados. O fim do grupo marcou o início de uma produtiva e próspera carreira solo, em que Ney começou a explorar sua persona sensual e carismática, acompanhada de um repertório repleto de sátiras e ironias. Com o passar do tempo, Ney passou a apresentar-se através de interpretações profundamente sensíveis de grandes clássicos da sua carreira e da música popular brasileira.

Fonte: Metrópoles