asdasdasdasd

Morre mais uma vítima da ação do Exército que fuzilou músico no Rio

por Simone Marques 19 de Abril de 2019 às 08:00
categoria: Violência

Mais uma vítima morreu em consequência da ação do Exército realizada em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, no último dia 7. O catador de materiais recicláveis Luciano Macedo foi atingido por balas de fuzil no momento em que tentava ajudar a família de Evaldo Santos Rosa, alvejada por 80 tiros disparados pelos militares.

Luciano Macedo foi internado em um hospital da Baixada Fluminense e, após 10 dias, não resistiu aos ferimentos, e faleceu na madrugada desta quinta-feira (18).

No domingo, dia 7 de abril, Evaldo, a esposa, o filho de sete anos, o sogro e uma amiga da família trafegavam de carro por Guadalupe, quando foram surpreendidos por uma guarnição do Exército. Os militares, sem ao menos abordarem o veículo, dispararam mais de 80 tiros de fuzil no carro da família. Evaldo morreu no local. O sogro foi baleado, mas não corre riscos de morte. A esposa, o filho e a amiga, não se feriram. Luciano presenciou a ação, tentou ajudar a família e acabou atingido pelos tiros. 


Sobre atuação da Compesa em Petrolina, Antônio Coelho prega Novo Tempo

por Simone Marques 19 de Abril de 2019 às 07:59
categoria: Política

O deputado estadual Antônio Coelho (DEM) é mais um dos políticos radicados em Petrolina a engrossar o coro do “fora Compesa” em Petrolina. Em entrevista ao Nossa Voz, na manhã desta quinta-feira (18) o parlamentar usou uma forte metáfora para classificar a relação da Companhia Pernambucana de Saneamento com o município que lhe fornece uma receita superavitária. “Petrolina é para a Compesa a galinha dos ovos de ouro que ela cada vez mais estrangula e está muito perto de matar”.

“A Compesa já teve a oportunidade de ter a confiança do povo de Petrolina, isso não vem de agora. Vem de anos e décadas. Agora chegou o momento de trilharmos um novo caminho no saneamento básico também”, considerou.

Ainda de acordo com o deputado, com a municipalização a cidade teria mais investimentos para ampliação da cobertura sanitária. “Eu apoio incondicionalmente a luta do prefeito Miguel Coelho de tirar a Compesa de Petrolina para que a gente ter a nossa própria empresa de saneamento básico, uma que arrecade o dinheiro de Petrolina e invista em Petrolina porque o que acontece hoje é que arrecada esse dinheiro aqui e leva para outro canto e a gente tem uma cidade que tem uma rede de cobertura cada vez menor em todo o estado de Pernambuco”.

 


Estado de PE convoca 157 novos agentes penitenciários

por Simone Marques 17 de Abril de 2019 às 12:03
categoria: Política

No mês de junho as unidades prisionais de Pernambuco receberão o reforço de mais 157 agentes penitenciários. O governador Paulo Câmara assinou, ontem (16), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação dos novos profissionais, aprovados no processo seletivo realizado em 2017.

“Apesar das dificuldades, identificamos que não poderíamos esperar para convocar novos agentes penitenciários. Por isso estamos fazendo esse esforço, porque entendemos a importância de reforçar essa área. É um passo de cada vez, mas esse passo de hoje será importante para a melhoria do sistema de ressocialização de Pernambuco e para dar melhores condições à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de cumprir o seu papel. Até o final da segunda gestão, vamos ter a capacidade de dobrar a quantidade de pessoas no sistema de ressocialização”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, disse que os novos agentes penitenciários atuarão nas unidades prisionais que mais precisam desses profissionais, mas que ainda não estão definidas as colocações. “Eles trabalharão onde existir um déficit maior de profissionais e mais presos de maior periculosidade”, detalhou. O gestor da pasta frisou que também é preciso investir na área de tecnologia. “Hoje, o sistema de controle de um aparelho de segurança prisional passa a fortalecer ainda mais as unidades por utilização de mecanismos tecnológicos”, acrescentou.

Os 157 novos agentes passaram por um treinamento de três meses de duração, com 524 horas-aula. O conteúdo teórico-prático englobou tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros assuntos.

 

 

 

 


Acidente deixa dois mortos em Juazeiro

por Simone Marques 17 de Abril de 2019 às 12:01
categoria: Policial

Grave acidente no final da tarde desta terça-feira (16), na BR-407, proximidades do Distrito de Massaroca em Juazeiro- BA. O ocorrido envolvendo dois veículos, sendo um Fiat Uno e uma Carreta onde duas pessoas vieram a óbito no local e o motorista do carro de passeio ficou preso entre as ferragens.


Polícia prende pai que estuprava filha há 5 anos em Petrolina

por Simone Marques 17 de Abril de 2019 às 12:01
categoria: Policial

Foi cumprido na tarde de ontem (16) um mandado de prisão em desfavor de um homem que estuprava a própria filha há pelo menos cinco anos. O crime chegou ao conhecimento da polícia no final de mês de março.

A vítima foi ouvida e confirmou as várias formas de violência às quais era submetida, situação que também foi confirmada por testemunhas e exames periciais. Com isso, o suspeito foi preso em casa.

A polícia não divulgou o nome do suspeito justamente para evitar a identificação e exposição da vítima.


Prorrogadas: Inscrições do concurso para a Câmara de Petrolina encerram em nova data

por Simone Marques 16 de Abril de 2019 às 12:05
categoria: Cotidiano

As inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Petrolina que encerrariam neste domingo (21), foram prorrogadas para o dia 05 de maio, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da casa. Certame oferta 20 vagas para nível médio e superior nos cargos de agente administrativo, analista de controle interno, analista em informática, assistente legislativo, eletricista, jornalista, procurador legislativo, recepcionista e técnico audiovisual, com salários que variam de R$ 1.400 a R$ 4.700.

Conforme o edital, pulicado no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – organizador do concurso – as provas acontecem no dia 02 de junho, em locais e horários que serão divulgados oportunamente via internet no site do organizador.

Segundo presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, Osório Siqueira, o objetivo é proporcionar melhores condições para os candidatos. “As provas serão realizadas na mesma data. As inscrições foram prorrogadas para dar mais oportunidade, até por ser final de mês, para as pessoas fazerem suas inscrições. E houve pedidos de isenção da taxa de inscrição, alguns candidatos ainda aguardavam esse resultado, então nada mais justo do que prorrogar”.


Posto de Saúde está sem atendimento para manutenção

por Simone Marques 16 de Abril de 2019 às 12:02
categoria: Saúde

A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia em Petrolina, estará fechada até amanhã próxima quarta(17), devido a manutenção no local.

Usuários da Unidade devem ficar atentos às mudanças no atendimento durante os próximos dias.

Os atendimentos médicos marcados para estas datas serão remarcados e a equipe da unidade estará realizando visitas domiciliares nos próximos dois dias.

A Secretaria de Saúde reitera que os reparos são necessários para ofertar um serviço de qualidade à população.


Pernambuco: homicídios caem 27,6% no primeiro trimestre de 2019

por Simone Marques 15 de Abril de 2019 às 11:33
categoria: Policial

O primeiro trimestre de 2019 apresentou uma redução de 27,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, no comparativo com o mesmo período de 2018. Houve 896 homicídios entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, contra 1.237 no trimestre do ano anterior. A diferença, portanto, foi de 341 vidas poupadas.

Março de 2019 manteve a curva descendente de crimes contra a vida, iniciada em setembro de 2017, e completou 16 meses consecutivos de retração em relação aos mesmos meses do ano antecessor. Ao todo, foram 316 CVLIs no mês passado, 53 ocorrências a menos que as registradas em março de 2018 (369 vítimas), representando um declínio de 14,4%.

A redução dos homicídios foi atestada em todas as regiões, seja na análise trimestral ou quando focamos no comparativo dos dois últimos anos. No primeiro trimestre de 2019, os maiores recuos se deram na Zona da Mata, com -31,73% (caindo de 249, em 2018, para 170, este ano), e na Região Metropolitana do Recife (exceto Capital), com diminuição de 31,37% (passou de 373 para 256). A terceira região com maior declínio foi o Sertão (-29,93%, saindo de 137 para 96), seguida pelo Agreste, onde os CVLIs despencaram de 310 para 233 (-24,84%). Já o Recife apresentou uma retração de 16,07% nos três primeiros meses deste ano (teve 168 vítimas, em 2018, e 141, em 2019).

Quando colocamos a lupa sobre março deste ano, em confrontação ao mesmo mês de 2018, o maior percentual de queda veio do Sertão, com -32,61% (31, em 2019, contra 46, no ano anterior). Praticamente empatados na casa dos 20% de diminuição, seguindo a mesma metodologia, estão a Zona da Mata (passou de 67, em 2018, para 53, este ano) e a cidade do Recife (caiu de 55 para 44). O Agreste teve redução de 8% (de 100 para 92) e a RMR (exceto Capital) declinou 4,95%, ao sair dos 101 registros, no penúltimo março, para os 92 casos ocorridos no mês passado.

 


O Perfil em noticia

por Simone Marques 12 de Abril de 2019 às 20:29
categoria: Perfil

A radialista e colunista social Inah Tôrres foi homenageada em sua terra natal Caruarú/PE, durante jantar de gala promovido por Rivaldo Bezerra, decorador e cenógrafo de festas e eventos, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. A premiação levou o nome de 'Maria José Vasconcelos' pioneira em bufê na cidade, no registro entregando o laurel a Ielson Tôrres que na ocasião representou Inah Tôrres. (Divulgação)

Os Filhos da Misericórdia Juazeiro comemoraram os 03 anos do grupo que se reúne ás quartas-feiras, ás 19h30 na Capela de São Vicente de Paula. A noite de louvor, reflexão e agradecimento conduzida pela coordenadora Nadma Luciane contou com a presença dos coordenadores FM Vale do São Francisco Káthia Valéria/Jackson Rosendo e participação do grupo Javé Israel. (Divulgação)

A digital inluencer Nanci Novaes, na foto ao lado do marido, o empresário  Flúvio Novaes - Construtora OEM, é reconhecida pela ética com que conduz o @comernovale, que atesta e indica os melhores points para se usufruir das delícias da vasta culinária do Vale do São Francisco. (NMML)   

Regado a muito papo e boas recordações os irmãos Maia, Socorro, Celina, Amélia, Alzir, Ney, Guido e Abdias registraram o momento recheado de carinho, alegria e amor. (Divulgação)

O XXI Concurso Victor Victória, promovido pelo bailarino, coreógrafo e artista Geraldo Pontes, acontece dia 11 de maio no Teatro João Gilberto em Juazeiro/BA, trazendo um elenco de grandes artistas: Divina Valéria, Marcina do Corinto, Saira Bengell e Blak Negona para um espetáculo que promete glamour com humor e brilho. (Divulgação)

 


Mesmo com redução 12,5%, Pernambuco registra mais de 7 mil roubos em março

por Simone Marques 12 de Abril de 2019 às 10:32
categoria: Policial

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, Pernambuco registrou 7.649 roubos em março de 2019. Os números, divulgados hoje (11), apontam redução de 12,55% com relação ao mesmo mês de 2018, quando foram contabilizados 8.747 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que englobam roubos a pedestres, residências, estabelecimentos, ônibus e bancos.

Nos três primeiros meses do ano, o número chega a 20.886 ocorrências, uma redução de 4.995 casos, se comparado ao período entre janeiro e março de 2018. Essa diminuição equivale a 19,29%. Segundo o governo do estado, esse foi o 19º mês consecutivo de redução no número de roubos. Em fevereiro, houve redução de 22% nesse tipo de crime.

Ainda segundo o governo, houve redução no número de roubos contabilizado em todas as regiões do estado. O Agreste teve a maior diminuição, com 36,4% a menos, saindo de 1.854 CVPs em março de 2018 para 1.179 casos no mesmo mês, em 2019. A Zona da Mata teve diferença de 29,01%, baixando de 934 em março de 2018 para 663 no mesmo período deste ano.

No Sertão, a variação nos registros de CVP foi de queda de 21,43%, saindo de 560 para 440 ocorrências. No Grande Recife, sem contar a capital pernambucana, houve leve diminuição de 1,06%, com redução de 2.550 para 2.523. O Recife apresentou variação de 0,17%, com baixa de 2.849 para 2.844 nas queixas de roubo.

Houve redução de 13,69% no número de roubos a ônibus, em março deste ano. O índice caiu de 73, no mesmo mês de 2018, para 63, neste ano. Com relação ao roubo de veículos, houve queda de 30,72%, saindo de 1.494 para 1.035

De acordo com a SDS, os crimes contra bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes saíram de nove para três, comparando os meses de março de 2018 e 2019, respectivamente. Neste ano, foram dois furtos a caixas automáticos e um roubo a agência bancária.(Com informações G1)