asdasdasdasd

Odacy Amorim se reúne em Lucinha Mota com pauta política

por Karine Paixão 18 de Janeiro de 2019 às 13:30

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim (PT) divulgou em seu Instragram a foto ao lado dos pais da menina Beatriz, Lucinha Mota (PSOL) e Sandro Romilton. No post Amorim exalta a votação obtida por Lucinha na disputa a deputada estadual no ano passado e confirmou que a pauta política motivou o encontro que aconteceu na última segunda-feira (14), mas o local não foi informado. 

“Eu e a deputada Dulcicleide Amorim nos reunimos com Lucinha Mota, seu esposo Sandro Romilton, e os amigos Flávio Oliveira, Kleanne Oliveira e Cristiane Damascena. Lucinha é mãe da menina Beatriz e foi candidata à deputada estadual nas últimas eleições, obtendo uma belíssima votação. Na oportunidade tratamos sobre o cenário político e alguns projetos que tragam melhorias para o nosso município. Seguiremos debatendo Petrolina e Pernambuco!”, escreveu. 

Considerada uma surpresa no pleito de 2018, Lucinha Mota (PSOL) obteve 16.326 votos no Estado, onde destes, 13.110 votos foram conquistados em Petrolina. Diante de tão expressiva adesão do eleitorado, ela é considerada uma aliada de peso para 2020, mas suas pretensões política ainda não são conhecidas. Por hora, ela mantém a luta pela elucidação do crime que vitimou sua filha, em dezembro de 2015.


Policia prende suspeito de assassinar jovem de 18 anos em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 13:25
categoria: Policial

A Policia Civil em Juazeiro prendeu o homem suspeito de matar Alice Nilza Rodrigues dos Santos, de 18 anos. A jovem foi morta na quinta-feira, nas proximidades do campus da Uneb Em Juezeiro-BA.

A equipe de investigadores da Delegacia de Homicídio chegou ao nome do suspeito, identificado como Nielton Gonçalves Soares, pessoa com quem a vítima teria uma relação amorosa.

Após uma série de buscas, os policiais localizaram o suspeito no bairro Castelo Branco e o conduziram para a Delegacia. Ao ser interrogado, Nielton negou a autoria do crime, no entanto, provas materiais foram localizadas, todas colocando o suspeito na cena do crime.

De acordo com a polícia roupas sujas de sangue foram encontradas nos pertences dele, citando ainda que o aparelho celular da vítima estava de posse do acusado. O material apreendido será submetido à perícia. A motivação do crime segundo a investigação foi o fato da vítima não querer assumir relação com o acusado. Nielton Gonçalves foi autuado em flagrante e deve passar por Audiência de Custódia.

Foto: Polícia Civil da Bahia


Ipubi: corpo é encontrado em cisterna

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 12:34
categoria: tragédia

Na madrugada desta sexta-feira (18) o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma cisterna em Ipubi-PE, no Sítio Pebas, na Zona Rural. 

De acordo com a Polícia Civil, Dimas Antônio de Souza, 56 anos, morreu afogado. O filho dele relatou a polícia que Dimas  costumava tomar banho na cisterna. E foi o filho que deu por falta do pai e o encontrou, já sem vida, no local.

 


O Perfil em notícia

por Nélia Lino 18 de Janeiro de 2019 às 12:01
categoria: Perfil

Grave esse endereço: 530 West 25th Street New York USA, é onde estão expostas as telas do médico oncologista Gray Portela que passa a fazer parte do casting de artistas plásticos da internacional AGORA GALLERY. (Divulgação)

Registro da família Ramalho Araújo em torno da matriarca Lina Ramalho, os 05 filhos Dôra, Auzeni, Antônio Filho, Nicinha e Ana Karinny, o genro, 06 netos e 05 bisnetos. O motivo do encontro foi o casamento da neta Aline com Danilo Vazcurado que aconteceu na capital pernambucana. (Divulgação)

E nossa torcida vai para...Ana Rízia! A juzeirense que mora em Petrolina, estreou no ultimo domingo na 2º audição para o The Voice Kids 2019 com êxito total, todos os técnicos viraram as cadeiras na disputa pela sua bela voz, sua escolha foi a dupla Simone e Simária, ficamos na torcida até a grande final. (Divulgação)   

Monalisa e Robson disseram "sim" sob as bênçãos do Pe. Isael na Igreja do Divino Espírito Santo em Juazeiro/BA. Os noivos recepcionaram os convidado ao lado dos pais Marcos Antônio/Auxiliadora Silva e Germínio e Noêmia Cerqueira no Espaço de Eventos Irene com elogiada decoração  de Patrícia e Annekariyne que teve como destaque os arranjos de mesa confeccionados pela mãe da noiva que é artesã. (Divulgação)

Foi em clima de muita alegria comemoração dos 90 anos de D. Maria das Dores Ferreira Diniz. A recepção carinhosamente preparada pela filha Edileuza Diniz, reuniu filhos, noras, genros, netos e bisnetos em manhã de homenagens na Chácara Mãe Tivinha. (Divulgação)

A pretrolinense Janaina Batista, hoje radicada na cidade Boston/USA, curtiu a virada de ano ao lado do marido, o empresário Leonardo Moreira, no Gilson's Restaurante que fica em Orlando. O local é poin de celebridades brasileiras e foi o local escolhido pelo apresentador Amaury Jr. para dar as boas vindas a 2019. (Divulgação)


"Fichas da Agência do Trabalho de Petrolina estão sendo vendidas", denuncia ouvinte do Nossa Voz

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 11:02
categoria: Denúncia

O programa Nossa Voz desta sexta-feira (18) recebeu a denúncia de uma ouvinte sobre a venda de fichas para emissão de Carteiras de Trabalho na unidade da Agência do Trabalho de Petrolina-PE. A Agência do Trabalho/SINE-PE é uma unidade técnica da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) do governo de Pernambuco.

De acordo com a ouvinte, todos os dias são ofertadas dez fichas de atendimento. Mas mesmo chegando cedo, as pessoas só conseguem uma ficha negociando com os 'vendedores'. "São pessoas que parece que dormem por lá e vendem as fichas. Me ofereceram, mas não comprei porque eu achei isso um absurdo", relatou a ouvinte ao Nossa Voz

Ainda de acordo com a ouvinte, as negociações acontecem livremente no Centro de Conveções de Petrolina. As fichas são vendidas e os preços variam de R$ 30 até R$ 70. 

A reportagem do Nossa Voz entrou em contato com a Sempetq. Perguntamos porque apenas dez fichas estão sendo oferecidas ao público por dia, se existe a possibilidade de ampliação do atendimento. E também o que vai ser feito para solucionar o problema na Agência do Trabalho de Petrolina, mas ainda não recebemos resposta.

Foto: Reprodução Internet


Depois de advertência do MPPE, Facape vai deixar de cobrar taxas irregulares

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 09:26
categoria: Cotidiano

A Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina , a Facape, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo, imediatamente, a manter em 2019 o valor da taxa de validação de atividades complementares cobrada no primeiro semestre de 2018. De acordo com a promotora de Justiça Ana Cláudia Carvalho, "a Facape estaria realizando cobrança dos alunos para validar atividades complementares, como participação em congressos, palestras, seminários, minicursos, projetos de extensão, entre outras iniciativas”, explicou.

A Promotoria de Justiça já havia advertido a Facape sobre a irregularidade da cobrança dessa taxa através da Recomendação nº 021/2018. Porém, em reunião realizada no dia 1º de agosto de 2018, que contou com a participação do Diretório Central dos Estudantes da instituição, representantes da faculdade afirmaram que a exclusão imediata da taxa implicaria em desequilíbrio da situação financeira da Facape, com possível repercussão até na folha de pagamento da entidade.

A faculdade ainda assumiu o compromisso de eliminar a taxa para os alunos que ingressarem na instituição a partir deste primeiro semestre de 2019. Além disso, a Facape vai ter que remeter à Promotoria de Justiça de Petrolina a comprovação do cumprimento das cláusulas firmadas no TAC. O descumprimento de qualquer obrigação assumida poderá resultar na adoção das medidas cabíveis.

Foto: Reprodução Internet

 


Esposa de vereador de salgueiro é investigada por receber salário da Alepe sem trabalhar

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 09:03
categoria: Denúncia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil público para investigar enriquecimento ilícito de uma servidora lotada no gabinete do deputado estadual Beto Accioly (PP) na Assembleia Legislativa (Alepe). Priscila Parente Soares Sampaio recebeu salários referentes ao período de abril de 2016 a junho de 2018 pelo cargo de secretária parlamentar do deputado, mas não cumpria expediente na Alepe. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do órgão na terça-feira (15).

O MPPE aponta que Priscila, que é esposa do vereador de Salgueiro George Sampaio, trabalhava no mesmo período como médica contratada pela Prefeitura de Salgueiro-PE, no programa Saúde da Família. Ressaltando que a distância entre o município e a capital pernambucana é de 513 km. 

O MPPE informou que agora serão notificadas a prefeitura de Salgueiro, a Assembleia Legislativa, Priscila Sampaio e o deputado estadual para prestarem informações e apresentarem documentações comprobatórias dos contratos e frequência da servidora. 

Sobre a denúncia, O deputado Beto Accioly afirmou que ainda não foi notificado sobre o inquérito, mas assegurou que a servidora prestou serviços durante os dois anos.

Fonte: Blog Alvinho Patriota


Segurança do Carnaval de Juazeiro 2019 é discutida em reunião

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 08:35
categoria: Segurança

Foi realizada nesta quinta-feira (17) a primeira reunião entre a prefeitura e o Comando de Policiamento Regional Norte. O encontrou foi na sede do Comando para tratar sobre a segurança do Carnajuá 2019. O Carnaval de Juazeiro é uma realização da Prefeitura Municipal e será de 15 a 17 de fevereiro.

Na reunião foi repassada ao Comando da Polícia Militar toda a programação do carnaval com as atrações que animarão a festa nos três pólos para que a atuação da polícia possa ser planejada. De acordo com o Comandante do Policiamento Regional Norte, Cel. Anselmo Bispo, além de alinhar o processo de segurança com o Município, a Polícia Militar também está se preparando para inovar no policiamento. “Teremos aumento no efetivo com mais policiais no entorno, para fazer as abordagens preventivas. Queremos também promover a instalação de toda uma estrutura que possibilite inovações de um circuito monitorado por câmera ao longo de sua quilometragem e a instalação de um caminhão de monitoramento exclusivo no Pólo João Gilberto. Vamos fazer ainda monitoramento por drone durante todo o percurso. A segurança só vai melhorar”, conclui o Comandante. 

Foto: Ascom/Pref. de Juazeiro  


Homem morre em acidente na BR-316, em Belém do São Francisco

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 08:29
categoria: Tragédia

Um acidente de trânsito causou a morte de um homem nesta quinta-feira (17) na BR-316 em Belém do São Francisco-PE. O acidente aconteceu nas proximidades do distrito de Riacho Pequeno, na Zona Rural. 

A Polícia Militar informou que a vítima, Alexsandro Vitorino dos Santos, de 38 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia e capotou perto da curva de acesso ao distrito. No veículo estavam três passageiros que foram levados para o hospital, mas não correm risco de morte.

Foto: Polícia Militar


Corpo de jovem é encontrado perto da Uneb em Juazeiro-BA

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 08:00
categoria: Violência

Uma jovem de 18 anos foi assassinada na quinta-feira (17) nas proximidades do Campus da Uneb, bairro São Geraldo, em Juazeiro-BA.

Testemunhas disseram que o corpo de Alice Rodrigues foi encontrado com sinais de apedrejamento. A Polícia Civil da Bahia está investigando o crime.

Foto: Reprodução WhatsApp