asdasdasdasd

O Perfil em notícia

por Nélia Lino 21 de Setembro de 2019 às 11:52
categoria: Perfil

Petrolina 124 anos

Terra dos Impossíveis, Califórnia Brasileira, Jóia do Semi-Árido nordestino...São muitos títulos para uma cidade única e inigualável surgida de uma passagem ás margens do Velo Chico e que traz consigo a marca do progresso construída aguerridamente pelos filhos que nela nasceram e os por ela adotados. Nesse 21 de setembro de 2019 nossa homenagem através dessas pessoas, gente que é "a cara de Petrolina".    

Família Cruz Coelho - Sistema Grande Rio de Comunicação, levando Petrolina para o mundo. (Divulgação)

Prefeito Miguel Coelho e Lara Secchi - 1ª dama, política e compromisso social. (Divulgação)

Os irmãos Pedro e Lara, nascidos em setembro, ele do dia 08, ela dia 20 no ano do centenário. (Divulgação)

Herbet Freitas, sua marca registrada é o "Eu amo Petrolina"

Hednilson Roberto Bezerra, cultura, lazer, esporte...SESC/Hedinilson, quem é quem? (Divulgação)

Pe. Milton Porfírio, fé e compromisso com sua terra. (Ascom Diocese)

Floro Firmino, 1º Operário Padrão do Brasil, exemplo de dignidade. (Divulação)

Carla Rocha, a nova cara, atual e dinâmica. (Divulgação)

Augusto Coelho, política, empresariado e compromisso social...APAMI(Divulgação)

Inah Tôrres e Bebela, o que nos une Petrolina/PE e Juazeiro/BA, a dama da comunicação e a dama da cultura. (Josefa Coimbra)


Ammpla anuncia alterações no trânsito nesta sexta (20) e sábado (21) no Centro de Petrolina

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 11:36
categoria: Regional

Mudanças são por conta da realização dos eventos em celebração aos 124 anos de Petrolina

Nesta sexta-feira (20) será realizado um evento gospel, na Porta do Rio, para celebrar os 124 anos de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Por conta desse evento, e dos demais que ocorrerão até o sábado (21), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) anunciou alterações no trânsito na área central da cidade.

Agentes de trânsito vão controlar o tráfego nesta sexta-feira (20), a partir das 17h. O trânsito será interrompido na Porta do Rio. A pista da orla ficará liberada. Já no sábado (21), a partir das 14h, haverá interdição do tráfego de veículos para o desfile de 21 de setembro, que terá início na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) e segue até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan, por volta das 18h.

O fluxo ficará interrompido das proximidades do contorno do monumento da Integração até o viaduto dos Barranqueiros. Também estará interrompido o tráfego de veículos no trecho da Avenida Souza Filho.

Ainda no sábado (21), dois trios elétricos vão animar a Orla 2. Por isso, a partir das 21h, a Orla será interditada das 14h até o final do evento. (Fonte: G1)


PF aponta Jaques Wagner como suspeito de receber propina repassada pela OAS

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 11:13
categoria: Política

O senador pela Bahia Jaques Wagner (PT) é suspeito de ser um dos políticos do Nordeste que recebeu propina repassada pela empreiteira OAS, em 2013. As informações são da revista Época, em matéria publicada nesta quinta-feira (19).

(Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil)

Segundo a reportagem, o esquema de lavagem de dinheiro do empresário João Carlos Lyra, alvo de operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta, funcionava como uma central de abastecimento de propina para políticos nordestinos, de acordo com investigações da PF e Procuradoria-Geral da República (PGR).

O principal alvo deste início de operação foi o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado, e seu filho, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE). Ainda são suspeitos o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente de avião. (Fonte: Fonte Bocão News)


Jovem de 22 anos é assassinado na frente da mãe em Ouricuri

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 10:02
categoria: Policial

Foto: Reprodução

Um jovem, de 22 anos, foi morto a tiros nesta quinta-feira (19) em Ouricuri. O crime aconteceu na zona rural da cidade, na frente da mãe da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da bicicleta do jovem e efetuaram os disparos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e o crime já está sendo investigado pela Polícia Civil. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Veja a programação de aniversário dos 124 anos de Petrolina

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 09:52
categoria: Homenagem

A programação comemorativa dos 124 anos de Petrolina começa nesta sexta-feira (20) e vai contar com shows, desfile cívico e uma puxada. A partir das 19h30, Fernandinho, Vitor Oliver e Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes fazem shows na Porta do Rio.

(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

No sábado (21), às 5h30, a Philarmônica 21 de Setembro sai pelas ruas da Petrolina Antiga. O tradicional desfile cívico começa a partir das 18h na avenida Guararapes. Após o fim do desfile, a Philarmônica volta a fazer apresentação com clássicos do cantor Geraldo Azevedo.

A banda Chicabana e o cantor Felipão vão animar a Orla 2 de Petrolina, às 21h, na Puxada em um trio elétrico. O percurso será entre as rotatórias em frente ao Restaurante Bêra Dágua e a loja de conveniência All Time. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no circuito. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Polícia Militar apreende 87 petecas de maconha, revólver e munições no Residencial Vivendas

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 09:41
categoria: Policial

Nesta quinta-feira (19) a Polícia Militar realizou a apreensão de uma arma de fogo, munições e maconha no Residencial Vivendas, em Petrolina. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp), uma pessoa em atitude suspeita foi abordada no bairro Mandacaru. Ela informou que adquiriu a droga no Residencial Vivendas. No local, um outro indivíduo foi avistado, mas fugiu pelo matagal.

(Foto: 2° BIESP)

Durante busca, foram encontradas 87 petecas de maconha, um saco maior de maconha pesando 196 gramas, um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições do mesmo calibre.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para delegacia para adoção das medidas legais. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Coletivo na Rua acontece nesta sexta (20) no Residencial Vivendas

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 09:36
categoria: Solidariedade

Com o tema “De Mãos Dadas Com a Periferia: Ser Coletivo é Ser Solidário”, será realizado nesta sexta-feira (20), a 9ª edição do Coletivo na Rua, no Residencial Vivendas, em Petrolina, a partir das 14h.

(Foto: Divulgação)

A programação segue das 17h às 21h e serão realizadas atividades como: orientações de cuidados à saúde, medicina natural, massagens terapêuticas, oficina N’ Ginga – Jogos teatrais e Vivências de Capoeira Angola, palestra sobre Direitos Humanos, assessoria jurídica, cortes e penteados, degustação de produtos orgânicos, exibição de filmes, orientações sobre o lúpus, apresentações musicais e muito mais.

“O Coletivo na Rua é uma atividade em que o nosso Mandato se faz mais próximo da comunidade, reafirmamos o nosso compromisso na construção de uma cidade com mais inclusão, mais igualdade e justiça social. É uma atividade orientada pela solidariedade, mas também pelo afeto. A presença dos nossos parceiros e parceiras nos faz sempre acreditar que é possível um projeto político construído pelo princípio da coletividade. É um espaço em que aprendemos muito com o nosso povo e partilhamos as nossas experiências e projetos. Realizar essa atividade no Vivendas 1 e 2 faz parte do nosso compromisso com as demandas dessas comunidades ainda tão carentes de políticas públicas”, afirmou Gilmar. (Fonte: Ascom)


Copa TV Grande Rio de Futsal ganha Medalha do Mérito Desportivo da Câmara de Petrolina

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 09:16
categoria: Homenagem

Fotos: Kris de Lima/TV GR

Na noite desta quarta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Petrolina realizou uma sessão solene pra entrega da Medalha do Mérito Desportivo. Entidades e pessoas foram homenageadas por terem contribuído para o desenvolvimento do esporte na região.

O plenário da Casa Plínio Amorim ficou lotado, mas o destaque maior foi para os 19 homenageados que receberam a Medalha do Mérito do Desportivo de Petrolina Nino Marques. A honraria foi criada a partir do Projeto de Lei do vereador Ruy Wanderley (PSC).

Entre as personalidades e organizações homenageadas estava a competição que já faz parte do calendário esportivo de Pernambuco recebeu a honraria. A Copa TV Grande Rio de Futsal, que é celeiro de grandes atletas e faz a diferença no incetivo ao esporte há 23 anos, recebeu a honraria.

Foto: TV GR

Quem recebeu a medalha foi a diretora da TV Grande Rio, Patrícia Coelho de Medeiros. A homenagem veio das mãos do vereador Aero Cruz (PSB). “Nós não fazemos essa Copa sozinhos. (…) na verdade essa Copa contempla todo o Sistema Grande Rio de Comunicação e coloca todos pra trabalhar na única missão que é valorizar o esporte no Sertão de Pernambuco”. (Fonte: Blog Nossa Voz) 


Funcionários dos Correios suspendem greve em Pernambuco

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 15:00
categoria: Greve



Depois da determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (ECT) retornassem as atividades, o sindicato da categoria em Pernambuco decidiu nesta terça-feira (17), acatar o informe das federações de classe e suspender a paralisação nacional deflagrada desde o último dia 11 de setembro até que o Dissídio Coletivo de Greve seja julgado.

Foto: Ilustração

Na pauta dos trabalhadores, a revisão do reajuste salarial de 0,8% (a proposta da categoria era de reposição salarial pela inflação, de 3,49%, percentual que se estende aos benefícios, a exemplo do tíquete alimentação, além da manutenção dos nossos pais no plano de saúde), a remoção de pais e mães do plano de saúde como dependentes, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Além disso, a categoria é contra a privatização da estatal, que foi incluída no plano de privatizações do governo.Na assembleia, os trabalhadores aprovaram os seguintes pontos: suspensão da greve da categoria em todo o País, manutenção do estado de greve até o julgamento do Dissidio Coletivo ou assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho; a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho atual até o dia 02 de outubro de 2019; a intensificação dos atos, panfletagens e mobilizações nas bases para manter e reforçar a mobilização e a instalação, em caráter emergencial, em Brasília/DF, do Comitê contra a venda dos Correios, para desenvolver trabalhos junto ao Congresso Nacional e autoridades públicas. (Fonte: Folha Pernambuco)


Hacker rouba dados de toda a população do Equador

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:50
categoria: Internacional

O Equador informou que informações pessoais de quase todos seus 17 milhões de cidadãos foram roubadas em um ataque de hackers.

Funcionários do governo equatoriano disseram que esta semana uma empresa privada que geria as informações sofreu um ataque.

Eles afirmam que incontáveis dados de 20 milhões de pessoas foram expostos, incluindo informações de indivíduos já falecidos.

Os dados roubados incluem nomes, datas de nascimento, histórico escolar e empregatício, números de telefone celular, bem como contas bancárias e número identificador dos contribuintes.

O governo disse que vai promulgar em até três dias uma lei de proteção de dados para que possa reagir a qualquer abuso das informações roubadas.

As autoridades estão buscando um ex-funcionário do governo pode estar envolvido no roubo. (Fonte: Agência Brasil)