| Última edição: 20/04/21 - 16:23

Home Entretenimento Música Oroboros: A Trupe Poligodélica lança novo disco

Oroboros: A Trupe Poligodélica lança novo disco

Compartilhe:

Grupo lança segundo disco nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação/Leonardo Martins.

Um ano após o lançamento do primeiro álbum, A Trupe Poligodélica lança seu segundo disco nesta sexta-feira (23). O álbum, intitulado “Oroboros”, aborda o conceito de ciclos, significado trazido pelo símbolo do ouroboros. Esse sentimento de recomeço é o que rege cada faixa do trabalho, seja através da poesia nas letras ou nos arranjos e sonoridade. A banda mergulha neste conceito universal para dar vida a mais um ciclo, também como uma forma de expressar que tudo é cíclico, que apesar dos momentos turbulentos, a música pulsa como uma fonte de esperança que acalenta e avisa que tudo vem e tudo vai.

Capa do novo álbum de A Trupe Poligodélica, Oroboros.

A banda mistura diversas influências neste novo trabalho, que vão desde Jards Macalé em alguns vocais a Clube da Esquina em um arranjo, mas essas referências aparecem mais lateralmente, unidas pela psicodelia e orientando as escolhas técnicas e estéticas, que diretamente nas canções.

A produção

Com incentivo da Lei Aldir Blanc de Pernambuco, o grupo se reuniu por 15 dias em uma chácara para produzir o disco, com uma ambientação intimista. Os meses de isolamento trouxeram novas construções individuais e o reencontro da banda resultou em um trabalho intenso e amadurecido. A banda assina a pré-produção, gravação e mixagem de todas as canções do disco.

No início do mês de abril A Trupe Poligodélica lançou single e clipe de “Adachuva”, disponível em todas as plataformas digitais. O disco está disponível para pré-save nos streamings.

Confira o clipe de Adachuva: