| Última edição: 02/08/21 - 08:44

Home Entretenimento Para driblar restrições, artistas brasileiros levam shows para os EUA

Para driblar restrições, artistas brasileiros levam shows para os EUA

Compartilhe:

Com vacinação adiantada e flexibilização de eventos presenciais, país norte-americano é opção para nomes como Wesley Safadão e Gusttavo Lima

Instagram/Reprodução

Com vacinação contra a Covid-19 adiantada e a flexibilização para a realização de eventos presenciais, a indústria do entretenimento nos Estados Unidos caminha para se aproximar da normalidade. Com esse cenário favorável, o mercado norte-americano se tornou alternativa para artistas brasileiros que ainda sofrem com a demora no combate à pandemia no Brasil. Nomes como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Claudia Leitte e Raí Saia Rodada, entre outros, se preparam para apresentações fora do país.

No próximo dia 6 de agosto, Gusttavo Lima inicia a turnê O Embaixador Tour USA 2021. As apresentações, que passarão pelas cidades de Orlando, Miami, Atlanta, Newark e Boston, serão uma oportunidade para o sertanejo se reencontrar com o palco e o público.

“No meu caso, estou desde antes da pandemia com a agenda de shows presenciais pausada pois havia tirado um período de férias no começo do ano passado e justamente na semana em que iria voltar aos palcos, fomos surpreendidos pelo coronavírus”, lembra Gusttavo Lima, em entrevista ao Metrópoles.

O mineiro, que nunca ficou tanto tempo longe dos palcos, afirma que a expectativa é muito grande. “Estou ansioso demais por essa turnê e tenho certeza de que voltaremos com tudo! Serão shows inesquecíveis por diversos motivos”, acredita o cantor

Gusttavo Lima está confiante que o Brasil vai, em breve, conseguir receber shows. “Essa retomada em outros países nos traz uma esperança de que, muito em breve, teremos condições de voltar com os eventos por aqui também. Acredito que no Brasil, a tendência será semelhante, pois a vacinação está acontecendo e com todos protegidos, teremos o fim dessa pandemia e a nossa vida normal de volta”, completa o artista.

Wesley Safadão anunciou shows internacionais em seu Instagram

Wesley Safadão também está levando seus espetáculos musicais para fora do Brasil. Primeiro, o forrozeiro vai realizar o festival Weekend WS, em Cancún, no México. Evento, realizado de 8 a 12 de outubro, já tem presenças confirmadas da dupla Matheus & Kauan, Bell Marques, Marcelo Falcão e Eric Land. De lá, o cearense segue para cinco apresentações nas terras do Tio Sam, entre os dias 24 a 28 de novembro de 2021.

“Eu não vejo a hora, estou morrendo de saudade do meu público e do palco. Agora é muita oração para em breve o Brasil passar por isso e os eventos voltarem. Como os fãs brasileiros não existe, é um amor inexplicável”, ressalta o forrozeiro.

Instagram/Reprodução

Outro fenômeno do forró, Raí Saia Rodada fará seis apresentações em cidades dos EUA, em setembro. Entre os dias 10 e 19 passará por Atlanta, Deerfield Beach, Orlando, Danbury, Newark e Boston. Como bom nordestino, o cantor não vê a hora de se sentir abraçado pelo calor que emana da plateia. “É uma expectativa muito grande! Subir no palco, estar perto do público e sentir aquela energia que tanto faz falta. É muito tempo, né? Tenho certeza que vai ser incrível voltar a cumprir agenda de shows e levar alegria para as pessoas”, ressalta.

Raí confessa ficar triste com a lentidão, mas diz que entende a demora que, para ele, pode ser justificada pelo tamanho do Brasil. “Por enquanto rezo a Deus, em primeiro lugar, para nos proteger, e reforço meu pedido de que todos possam se vacinar o quanto antes para que tudo volte ao normal. É o que tanto almejamos”, conclui.

(Fonte: Metrópoles)