| Última edição: 08/09/20 - 10:54

Home Notícias Saúde PE: Convênio que garante testes de Covid-19 aos municípios é prorrogado no...

PE: Convênio que garante testes de Covid-19 aos municípios é prorrogado no Estado

Compartilhe:

Pelo termo, devem der disponibilizados 160 testes deste convênio para comunidades indígenas com maior incidência de covid-19

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinaram um termo aditivo para prorrogar o convênio com os municípios do estado, responsável por gerar testes do tipo RT-PCR, “padrão ouro”, segundo a OMS, de baixo custo para as prefeituras.

Pelo termo, devem ser disponibilizados 160 testes deste convênio para comunidades indígenas com maior incidência de covid-19. A iniciativa será providenciada pelo projeto Gestão Cidadã, da Amupe, financiada pela União Europeia. O número de municípios participantes também aumentou ao passar de 106 para 122. 

Segundo o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, o objetivo é aumentar a capacidade para 15 mil testes por mês. Ele afirma também que esse esforço conjunto dos municípios com a UFPE é muito importante e vai além do resultado, já que “são estudos e pesquisas para ajudar nas políticas públicas do presente e do futuro”. 

Fonte: Brasil 61/Agência do Rádio