| Última edição: 22/07/21 - 08:46

Home Brasil Celebridades Pedro Barbosa, finalista do Mestre do Sabor: “Aprendi com minha avó”

Pedro Barbosa, finalista do Mestre do Sabor: “Aprendi com minha avó”

Compartilhe:

O mineiro, nascido em Paracatu (MG), falou sobre a importância dos ensinamentos da familia em sua forma de cozinhar

Pedro Barbosa
Foto: Divulgação/Globo

Nesta quinta-feira (22/7), os apresentadores Claude Troisgrois, Batista e Monique Alfradique se unem ao mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva para a grande final do Mestre do Sabor, programa da TV Globo. A disputa será entre quatro chefs: Pedro Barbosa, Cadu Moura, Danilo Takigawa e Rodrigo Guimarães. O ganhador garante prêmio de R$250 mil e o título de Mestre do Sabor.

Pedro Barbosa
Foto: Divulgação

Quando criança, enquanto ajudava a avó a cozinhar, Pedro Barbosa não imaginava o desafio gastronômico que o esperava mais adiante. Nascido em Paracatu, interior de Minas Gerais, o jovem de apenas 26 anos é um dos quatro finalistas da terceira temporada do reality culinário da Globo.

Em entrevista ao Metrópoles, o chef reconhece que muito de sua performance na cozinha é resultado do que aprendeu com sua família.

“Estar na final do programa é a realização de um sonho. Levei bastante minha cultura de Minas para todo o país e eu acho isso muito importante, que a gente comece a valorizar as coisas simples. Eu queria muito poder mostrar para o Brasil todo o trabalho da minha avó, o que eu aprendi com ela, com minha família, sobre gastronomia. Mostrar que comida é arte”, afirma Pedro.

Pedro Barbosa
Foto: Divulgação

Mesmo de longe, o apoio continua. Pedro contou que desde que entrou no reality show tem recebido diversas mensagens de familiares que torcem por sua vitória na competição.

“A torcida da família é gigantesca. O que eu recebo de mensagem das pessoas de lá é maravilhoso. Várias crianças falando que querem fazer gastronomia também, cozinhar como eu. É muito bonitinho”, reconhece o cozinheiro que anseia pelo fim da pandemia para poder visitar os parentes no interior de Minas.

Pedro Barbosa
Foto: Divulgação

As mensagens são como um combustível para Pedro seguir firma na acirrada competição. “Isso está me movendo de uma maneira…”, reflete o jovem.

Para o episódio da grande final do reality, que vai ao ar nesta quinta-feira (22/7), Pedro revela que ainda não definiu o menu que apresentará aos jurados, mas garante que haverá muita diversão, comida gostosa e entrega.

“Sei que todos os quatro finalistas entregarão o seu melhor. Acho que vai ser um duelo gigantesco e maravilhoso. O encerramento de um ciclo perfeito. Não tenho o menu, ainda não sei qual vai ser a dinâmica. Mas estou ansioso, acho que vai dar certo. Independentemente do resultado, a gente tem que ir lá e fazer o nosso melhor”, destacou.

(Fonte: Metrópoles)