asdasdasdasd

Acaf / GDN e Iate Clube atropelam Sertânia

por Mário Souza 28 de Outubro de 2019 às 17:13

Fortes concorrentes as vagas do Grupo E na próxima fase do Pernambucano Sub-20 de Futsal, Acaf e Iate tiveram o mesmo adversário na rodada de abertura da segunda fase. No sábado (26), os cabroboenses receberam Sertânia, no Ginásio O Araujão e venceram por 7 x 4. Já os petrolinenses enfrentaram os sertanenses domingo no Ginásio Osvaldo do Flamengo e aplicaram o placar de 8 x 1.

Com os resultados os, sertanejos dividem a liderança da chave com 3 pontos cada. No entanto, o Iate lidera graças ao saldo de gols, 7 x 3 do Acaf.

O tira teima entre as duas equipes, esta mancado par o dia 9 de novembro, quando Acaf e Iate se encontram no Ginásio Araujão. O vencedor do confronto pode garantir a classificação para terceira fase.


Cabrobo x Sport decidem campeonato neste sábado

por Mário Souza 30 de Novembro de 2018 às 17:07

A Associação Atlética Cabrobó Futsal, disputa neste sábado (1) contra o Sport em Recife, a Grande Final do Campeonato Pernambucano Sub-20. Os garotos da ACAF conquistaram a vaga inédita na decisão após vencer o duelo do último sábado (24) no Ginásio Arrudinha em Recife, onde a equipe superou o Santa Cruz.

A vaga na final saiu numa partida superdisputada, que terminou com o placar de 3 x 3 no tempo normal. A igualdade levou a partida para a prorrogação e foi ai que apareceu o talento e a garra dos jovens cabroboenses que venceram o tempo extra, por 2 x 1.

O adversário dos cabroboenses será Sport Clube do Recife, que carimbou seu passaporte para a finalíssima, após superar o ABF Escola LBO na partida disputada na segunda (26) no Ginásio Gibão no Cabo, com uma vitória por 5 x 2.

Além da vaga na decisão o atual campeão estadual sub-20 também garantiu o direito de disputar a partida que vale o título em seus domínios, por ter a melhor campanha.

Sendo assim para trazer o título de Campeão Pernambucano, os garotos da ACAF terão que superar os leoninos em pleno Ginásio Jorge Maia em Recife. O confronto na capital pernambucana esta agendado para as 17 horas do deste sábado.


Cabrobó Futsal cemaça a luta por uma vaga na semifinal

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 15:47

Classificada para a próxima fase do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal, AACF Cabrobó Futsal já conhece seus adversários na disputa pelas vagas nas semifinais da competição.

Nesta etapa do certame, as 8 equipes classificadas formam duas chaves com 4 times cada. As equipes se enfrentam dentro das chaves em jogos só de ida, com os melhores colocados da fase inicial jogando a maioria de seus confrontos em casa.

Como 1º colocado do Grupo B, o Cabrobó Futsal ficou na Chave D e terá com adversários a ABF - Escola LBO, o Nabuco Atlético Clube e Sertania. A estreia dos garotos cabroboenses será no sábado (3) as 20h30min, quando recebem Nabuco Atlético Clube, no Ginásio Valdemir Jacinto Pereira em Cabrobó.

Os próximos compromissos da AACF são:

10/11 – 20h30min – Sertania x Cabrobó Futsal

17/11 – 20h30min – Cabrobó Futsal x ABF – Escola LBO

 


Cabrobó e Sport são os destaques da competição

por Mário Souza 24 de Outubro de 2018 às 16:53

Texto e Fotos  / foradecampope.com.br

Com o apoio da torcida no Ginásio Jorge Maia, Ilha do Retiro, o Sport entrou em quadra na última sexta-feira, 19 de outubro, e fez valer o fator casa, vencendo o Tamandaré por 4×3, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20. Com três gols de Léo e um de Belleko, o rubro-negro chegou aos 25 pontos com a vitória e segue invicto na competição, sendo o dono da melhor campanha: oito vitórias e um empate, além da liderança isolada do Grupo A.

O triunfo do Leão ajudou diretamente o rival Santa Cruz, que permaneceu na 4ª colocação da chave, com seis pontos. Na 10ª e última rodada da fase de grupos, o Sport enfrenta o Nabuco Atlético Clube, na próxima quinta-feira, 25 de outubro, às 20h30, no Ginásio Municipal Joaquim Nabuco. No primeiro turno, os rubro-negros golearam a equipe do interior por 5×1, no Recife.

Nos jogos do Grupo B, o Cabrobó venceu por WO o Canhotinho, que não compareceu no local da partida. Sem a realização da partida, os donos da casa venderam mais de 300 ingressos para o confronto. Já a ABF/Altinho comunicou a Federação Pernambucana de Futsal que não está mais participando do Estadual e, com isso, a partida contra o IATI não aconteceu. Com a desistência de uma das equipes, a tabela de classificação sofreu alterações porque todos os jogos que equipe disputou foram anulados. Por fim, a partida entre SESC/Arcoverde e APIF/Sertânia foi adiada para a próxima segunda-feira, 22 de outubro. Em caso de empate, os dois times garantem classificação antecipada para a segunda fase.

Classificação

Grupo A                                                                          

1. Sport 25pts

2.ABF-Escola LBO 14pts

3. Nabuco Atlético Clube 12pts

4. Santa Cruz 6pts

5. Tamandaré Futsal 4pts

6. Assoc.Esportiva Ribeirão 3 pts

Grupo B

1.Assoc. Atlética Cabrobó 15pts

2.SESC/Arcoverde 12 pts

3. APIF-Sertânia 9pts

4. AEC-Canhotinho 6pts

5. Iati Futsal 6pts

6. ABF-Altinho 0pts (desistiu)


Santa perde 12 pontos e clássico para o Sport

por Mário Souza 8 de Outubro de 2018 às 15:15

Texto e Foto / foradecampope.com.br

O Sport levou a melhor sobre o Santa Cruz, em partida realizada na manhã do último sábado, 6 de outubro, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões foi válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20. Jogando em seus domínios, o Leão fez valer o fator casa e venceu o rival pelo placar de 3×1, chegando aos 22 pontos e permanecendo na liderança do Grupo A. Já o Tricolor, que perdeu 12 pontos na competição por ter escalado irregularmente o jogador Kaio Sangler, caiu da 2ª para a 4ª colocação, com apenas cinco pontos, ficando numa situação complicada na tabela de classificação.

Enquanto o Sport está classificado antecipadamente para a próxima fase, o Santa precisa vencer os seus dois próximos compromissos restantes para avançar ao mata-mata. Vale lembrar que a Cobra Coral estava garantida na etapa eliminatória, mas devido à punição corre o risco de ser eliminado. Rubro-negros e tricolores voltam a atuar pelo Estadual contra o AEST Tamandaré e a Escola LBO, no Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro) e no Ginásio do Arrudinha, nos dias 19 (sexta-feira) e 17 de outubro (quarta-feira), ambos às 20h30, respectivamente.

O clássico

Com o Sport já classificado para a próxima fase, o treinador Raphael Melo mandou a quadra o seguinte time: David no gol, Batata, Jaboatão, Léo e Belleko. Já o Santa Cruz, de Franklin Silva, entrou com Tiago, João Vitor, Vinicius, Marcelinho e Esquerdinha. Melhor no clássico, o rubro-negro abriu o placar no inicio da partida com Luan, que aproveitou o vacilo da defesa e, sozinho dentro de área, empurrou para as redes. Na volta do intervalo, o rubro-negro fez mais um, com Belleko, de letra, após boa troca de passes no lance. Esquerdinha, em cobrança de pênalti, descontou para o Tricolor. Já no fim da partida, em contra-ataque, Belleko deu números finais a partida, fazendo o segundo dele e o terceiro do Leão: 3×1.

Outros jogos da oitava rodada

Arcoverde 2 x 5 Cabrobó

Sertânia 7 x 6 Sesc Iati

Escola LBO 2 x 2 Nabuco Atlético

Grupo A

1.Sport 22 pts

2.Escola LBO 13 pts

3.Nabuco 9 pts

4.Santa Cruz 5 pts

5.Ribeirão 3 pts

6.Tamandaré 1 pt

Grupo B

1.Cabrobó 18 pts

2.Arcoverde 18 pts

3.Canhotinho 9 pts

4.Altinho 7 pts

5.Sertânia 7 pts

6.Iati 6 pts


Cabrobó vence e alcança liderança

por Mário Souza 5 de Outubro de 2018 às 15:50

Texto e Foto / foradecampope.com.br

A quadra do Sesc de Arcoverde, no Sertão pernambucano, recebeu na última quinta-feira, 4 de outubro, a abertura da oitava rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20, marcada por um clássico sertanejo. Em partida única do dia, LW/Arcoverde enfrentou a Associação Esportiva Cabrobó e foi goleada pelo placar de 5×2. Além dos três pontos conquistados, o Cabrobó chegou aos mesmos 18 pontos do rival e o ultrapassou na tabela de classificação por critérios de desempates (saldo de gols). Ainda por cima, assumiu a liderança do Grupo B mesmo com um jogo a menos (contra o Sertânia, que seria em 22 de setembro e foi adiada para o dia 11 de outubro). O complemento da rodada está marcado para o próximo sábado, 6 de outubro, com destaque para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz pelo Grupo A, na casa do rubro-negro.

Na penúltima rodada, o Cabrobó, comandado pelo técnico Cristiano Gorgonio, vai enfrentar AEC-Canhotinho, no dia 20 de outubro. Já o Arcoverde, do comandante Thiago Dias, joga novamente dentro de casa, contra o Sesc IATI, no dia 25 de outubro.

O JOGO

Com as duas equipes já classificadas para a segunda fase, a partida valia a liderança da chave. Jogando em seus domínios, o Arcoverde perdeu a chance de descontar a derrota sofrida no primeiro turno da competição para o Cabrobó por 1×0, no Ginásio Municipal de Cabrobó, mas acabou perdendo novamente. Desta vez, pelo placar de 5×2. Os gols dos visitantes foram anotados por Janiel, duas vezes, Ednaldo, Matheuzinho e Franciel, artilheiro da competição, com 10 gols, enquanto Marcelo Filho, duas vezes, descontou para os donos da casa.

Classificação

































Grupo A



Grupo B



Sport – 19 pts.



Cabrobó – 18 pts.



Escola LBO – 12 pts.



Arcoverde – 18pts.



Nabuco – 8 pts.



Canhotinho ­- 9 pts.



Santa Cruz – 5 pts.



Altinho – 7 pts.



Ribeirão – 3 pts.



IATI – 6 pts.



Tamandaré – 1 pts.



Sertânia – 4 pts.


 

 


Sertão e agreste ganham espaço no Futsal Sub-20

por Mário Souza 27 de Setembro de 2018 às 16:16

Texto e Foto  / foradecampope.com.br

Com seis rodadas passadas do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20, a competição vai ficando mais acirrada na reta decisiva. Com doze pontos em disputa até o fim da fase de grupos, a briga é forte no Grupo B, composto por três times do agreste e do sertão do estado: Arcoverde (sertão), Associação Cabrobó (sertão), AEC Canhotinho (agreste), Sesc Iati (agreste), ABF Altinho (agreste) e Sertânia (sertão). Restando quatro jogos para o fim da primeira etapa, a sétima rodada está marcada para o próximo sábado, dia 29 de setembro.

A melhor campanha da Grupo B é do Arcoverde, líder isolado com 15 pontos – cinco vitórias e uma derrota. O único resultado negativo foi contra o Cabrobó, que tem o melhor ataque do torneio, com 32 gols anotados e também conta com o artilheiro do campeonato, Franciel, autor de nove gols. Ainda por cima, ocupa a vice-liderança da chave, com 12 pontos ganhos.

Na terceira posição e com a mesma pontuação do Cabrobó, o AEC-Canhotinho entrou de vez na briga pela liderança da chave, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols. Já o Sesc Iati e o Altinho estão empatados com seis pontos cada, quarto e quinto lugares, respectivamente, enquanto o Sertânia, zerado na tabela de classificação, é o lanterna do Grupo B – seis derrotas.

GRUPO A

A Escola-LBO, do Cabo de Santo Agostinho, com 12 pontos, já começa a incomodar os lideres da chave. Está na cola do Santa Cruz, segundo colocado, com 14 pontos, e agora tem a chance de diminuir a diferença jogando em casa contra o Sport, líder com 16 pontos. As outras equipes do grupo são: Nabuco Atlético Clube, Tamandaré Futsal e Associação Esportiva Ribeirão. Todas elas brigam pela última vaga da chave.



 


Cabrobó Futsal aplica goleada de 16 x 0 sobre Altinho.

por Mário Souza 17 de Setembro de 2018 às 15:59

A Associação Atlética Cabrobó Futsal, conquistou mais um resultado positivo na dispututa do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal 2018.

Jogando em seus domínios, no Ginásio O Araujão, na Terra da Cebola, A AACF não tomou conhecimento da ABF Altinho Futsal e aplicou uma sonora goleada de 16 x 0, na partida disputado na noite do sábado (15).

O resultado deixou os cabroboenses isoladas na liderança do Grupo B, com 12 pontos. O próximo compromisso da AACF será no sábado (22), quando voltam a jogar em casa, desta vez para receber o Sertânia Futsal.


ACAF Cabrobó estreia no Pernambucano Sub-20

por Mário Souza 17 de Agosto de 2018 às 16:02

Depois de uma campanha inesquecível, quando este a uma partida de disputar a final do Campeonato Estadual, a Associação Atlética Cabrobó começa nesta sexta-feira (17) a luta para fazer bonito na temporada 2018.

Os garotos da terra da cebola, estreiam fora de casa, mais precisamente no Ginásio de Esportes Municipal na cidade de Sertânia onde enfrentam a APIF Sertânia Futsal, na partida marcada para s 20horas.

Como muitos dos destaques do time de 2017 estouraram a idade o time deve ter caras novas e o treinador Cristiano Gôrgonio terá a ardua tarefa de manter a equipe forte mesmo com a s mudanças no elenco.

Depois de enfrentar a APIF, os cabroboenses seguiram longe de casa viajando para enfrentar o SESC-IATI Futsal na próxima sexta-feira (24). O encontro da ACAF com a torcida será no sábado 1 de setembro no confronto o SESC / Arcoverde / LW Futsal.


Sport vence o Náutico e conquista o título de 2017

por Mário Souza 11 de Dezembro de 2017 às 12:11

 

Fonte / Infofutsal

O Sport conquistou o bicampeonato do Pernambucano sub-20 e entrou para a história do futsal como um dos times mais vencedores na categoria até 20 anos. Na final deste sábado os rubro-negros venceram o Náutico por 3×1 no tempo normal, empataram na prorrogação (0x0) e ficaram com o título, com os três gols marcados por Bruno Henrique.

Com a conquista o Sport garantiu vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil do ano que vem e terá a chance de defender o título já que também é o atual campeão da Taça.  Com o Pernambucano o time chegou ao terceiro título no ano – Taça, Tronadon e Estadual, levantando também o troféu simbólico da tríplice coroa.

O JOGO

No geral o Náutico jogou melhor que o Sport e teve as chances mais claras de gol, especialmente na prorrogação. No tempo normal o Timbu tinha a vantagem do empate mas não se retraiu e desde o início manteve sua marcação alta para evitar que o Sport colocasse o seu jogo em prática.

A aposta rubro-negra no primeiro tempo foi nas jogadas individuais com Bruno e Thyago, que levaram a melhor em praticamente todas mas pararam nas defesas de Neto.  Mas em uma delas o goleiro alvirrubro não pôde fazer nada – Kebinho fez boa jogada pela direita e tocou rasteiro para o camisa 10 abrir o placar.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado no início mas o Sport marcou outra vez com Bruno e aumentou a vantagem. O técnico Willington Lins entrou com goleiro-linha e diminuiu para 2×1. Chances claras apareceram para o empate alvirrubro mas aí veio a estrela do goleiro Wanderson.  Em um dos lances ele defendeu o chute de Matheus Cabo praticamente da pequena área. O Sport ainda marcou o terceiro com Bruno e levou o clássico para a prorrogação.

No tempo extra mais chances de gols perdidas pelo Náutico e grandes defesas de Wanderson. O placar ficou em 0x0 e o Sport por ter a vantagem do empate sagrou-se campeão pernambucano sub-20 de 2017.

NA BRONCA

Ao final do jogo os alvirrubros ficaram indignados com a arbitragem. O Náutico reclama de dois pênaltis a favor não marcados pelos árbitros. No primeiro um entrada forte, por baixo, em Augustinho de dentro da área; na etapa final a bola teria batido na mão de Kebinho mas o árbitro mandou seguir. O jogo terminou em confusão entre alguns jogadores do Timbu e os árbitros.