| Última edição: 28/10/21 - 11:46

Home Entretenimento Cultura e Arte Poetisa e escritora baiana lança livro durante sarau cultural no Casarão/ Petrolina...

Poetisa e escritora baiana lança livro durante sarau cultural no Casarão/ Petrolina Antiga

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Um sarau cultural, com palco livre para artistas se apresentarem, seja cantando, tocando, recitando poemas ou mostrando alguma performance artística. Foi assim que a poetisa e escritora baiana, Hosana Heitz, imaginou um dia o lançamento da sua primeira obra literária. A realização deste sonho vai acontecer no próximo dia 13 de novembro no bar e restaurante O Casarão, em pleno coração da Petrolina Antiga, com a tarde/noite (entre às 17h e 20h) de autógrafos do livro ‘Com cheiro de café amargo’.

Na obra, a advogada que deu um tempo na escrita acadêmica e profissional para se dedicar a poesia e a crônica, propicia em 118 páginas uma leitura para apreciar o gosto de cada sentimento impregnado nas palavras. Conforme escreveu na orelha do livro a escritora e psicóloga Taína Sena. “Com cheiro de café amargo é uma daquelas obras gostosas que a alma se delicia. Ler este livro é ler a alma nua de alguém que sente e vive tão inteiramente, que todo o sentir passa a não pertencer mais aquela que escreve. Se torna nosso”, pontuou.

Hosana Heitz viu o mundo pela primeira vez em dezembro de 1992. Nascida em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, Só em 2020, ao longo de um intenso sofrimento, a escrita veio como forma de elaborar a dor: assim nasce Com cheiro de café amargo. Em uma de suas crônicas, ela descreve sem piequismo: “…Algo fica para depois, aí preciso escrever mais um pouco. Escrevo para descrever as coisas que me escrevem. Escrevo para transformar em palavras o que não sabe falar. Escrevo, porque preciso inventar as verdades não-ditas, preciso revelar as mentiras escondidas. Escrevo o que não acabou…”, conclui.

Durante o lançamento o público vai conferir ainda a apresentação musical de Chris Araújo. O bar e restaurante O Casarão fica na rua Marechal Deodoro, 969, centro de Petrolina. (87-996760858).

Fonte: CLAS Comunicação & Marketing