asdasdasdasd

Juiz autoriza exumação do corpo de grávida morta no HDM e delegado solicita o exame de outra gestante

por Karine Paixão 18 de Julho de 2018 às 10:05
categoria: Policial



Após a autorização do juiz Gabriel Augusto Amario de Castro Pinto, será exumado o corpo de Milian Carvalho da Silva. A jovem de apenas 15 anos morreu em decorrência de complicações de um quadro de aborto dentro do Hospital Dom Malan. A mãe da adolescente, Emileide Carvalho denunciou aquela unidade de saúde por negligência e uma Comissão Especial de Inquérito foi instaurada na Câmara de Petrolina para averiguar a situação. Em entrevista ao Nossa Voz desta quarta-feira (18), o vereador, Ronaldo Cancão (PTB), integrante dessa comissão parlamentar, detalhou a tramitação que levou à permissão descrita.

 “Uma conquista, um trabalho feito pelo delegado Daniel Moreira em conjunto com a comissão de inquérito e a gente tem a primeira conquista que é trazer a verdade para Petrolina referente a morte da jovem Milian. No dia 06 o dr. Gabriel Augusto, da vara criminal autorizou a exumação do corpo da jovem para concluir o inquérito e tirar uma série de dúvidas provenientes dos relatórios médicos encaminhados pelo Hospital do Dom Malan à Polícia Civil. Baseado nessa fundamentação, o delegado Daniel solicitou a exumação do corpo. Ele foi ouvido pela Comissão Especial de Inquérito a nosso convite, contribuímos muito com o andamento das investigações dos inquéritos, não um mas de quatro inquéritos”, revelou Cancão.

Ainda segundo o parlamentar, além do caso de Milian, a Polícia Civil deve viabilizar a exumação de outra gestante que faleceu no Dom Malan. “Está sendo feito um planejamento da Polícia Civil, juntamente com o IML para fazer a retirada do corpo, para fazer a devida necrópsia do corpo, tendo em vista alguns fatos ocorridos. Da mesma forma, com a nossa contribuição, estava parado há 5 meses por falta de depoimento do esposo, o caso da jovem que faleceu com 21 anos de idade, vinda da cidade de Remanso. Jovenilson era seu esposo e eu fiz um compromisso com delegado que nós da comissão localizaríamos ele. Ele esteve aqui na semana passada, foi ouvido pela comissão, depois foi ouvido pela Polícia Civil e o delegado também solicitou a o juiz a exumação do corpo da jovem que faleceu no dia 10 de outubro de 2017”. Gislaine Lopes, de 21 anos, morreu no Hospital Dom Malan em 02 de outubro de 2017, por causa de uma infecção generalizada.

Ao finalizar sua participação no programa, Ronaldo Cancão reforçou o trabalho da comissão especial e delimitou a data de apresentação dos fatos averiguados pelos vereadores integrantes. “Vamos ouvir o Cremepe amanhã, e está agendado para amanhã às 9h na sala das comissões e até o dia 10 de agosto a gente conclui os nossos trabalhos e vamos apresentar para vocês da imprensa e para a sociedade e vamos protocolar no Ministério Público Estadual, Ministério Público Estadual e no Cremepe o nosso trabalho que estamos realizamos”. 


Jovem desenha pênis em capô de viatura em pátio de delegacia e é detido em MT

por Gabriela Canário 11 de Julho de 2018 às 08:44
categoria: Policial

Por G1 MTJovem aproveitou a poeira que estava sobre a viatura para fazer o desenho (Foto: Polícia Civil de Sorriso)

Jovem aproveitou a poeira que estava sobre a viatura para fazer o desenho (Foto: Polícia Civil de Sorriso)

Um jovem foi detido na noite dessa terça-feira (10) depois de ser flagrado desenhando um pênis no capô de uma viatura na delegacia da Polícia Civil em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 18 anos, aproveitou a poeira que estava sobre o automóvel para fazer o desenho.

Ângelo Gabriel Cagnan foi detido por dano contra o patrimônio público. A polícia não divulgou se ele confessou ou não ter feito o desenho na viatura.

Ângelo Gabriel Cagnan foi detido por dano contra o patrimônio público (Foto: Polícia Civil de Sorriso)

Ângelo Gabriel Cagnan foi detido por dano contra o patrimônio público (Foto: Polícia Civil de Sorriso)

A situação ocorreu às 19h no Bairro Setor Industrial, em Sorriso. Um policial saía da delegacia e viu o rapaz desenhando um pênis no capô da viatura, que estava estacionada na unidade. Ele acabou detido e levado para a delegacia onde foi autuado.

A Polícia Civil de Sorriso afirma que vários veículos da delegacia, tanto de uso policial quanto uso particular, são alvos de vândalos nos últimos meses. Os suspeitos arranham as viaturas e desenham siglas de facções criminosas.

A unidade conta com câmeras de monitoramento no pátio.


Ladrões invadem Surubim e explodem quatro agências bancárias

por Gabriela Canário 10 de Julho de 2018 às 08:57
categoria: Policial

Cerca de 50 homens armados invadiram a cidade de Surubim, a 119 quilômetros do Recife, no Agreste, na madrugada desta terça-feira (10), para assaltar quatro agências bancárias simultâneamente. Com tiros de fuzis e metralhadoras, os assaltaram chegaram em oito veículos, aterrorizando a população, antes de explodir as agências bancárias do Bradesco, Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.



Também fizeram três moradores de reféns, antes de instalar as bananas de dinamites na entrada principal dos bancos. Um das vítimas, um policial civil, que teria se recusado a entregar o veículo aos ladrões, foi baleado na perna e está internado no Hospital da cidade. Eles também atearam fogo em um veículo que foi parado estrategicamente na porta do 12º Batalhão da Polícia Militar para impedir a passagem dos pms. O comandante do batalhão coronel Antônio Pereira informou que os policiais ficaram sem ação, uma vez que o poderio de armamento da quadrilha era bem maior e ainda faziam pessoas como reféns. Testemunhas disseram que os bandidos dispararam por mais de dez minutos. Foram apreendidos no meio da rua vários cartuchos de grosso calibre. 



Depois que tiveram acesso aos terminais bancários, o grupo fugiu em direção à cidade de Santa Cecília, na Paraíba. Não se sabe quanto foi roubado pela quadrilha. A Polícia diz que somente dois dos bancos tiveram os caixas eletrônicos danificados pelos explosivos. A PM está fazendo rondas na área e em cidades vizinhas para tentar localizar integrantes da quadrilha, mas até agora ninguém foi preso. A polícia comentou que a ação foi semelhante ao assalto à empresa de segurança Brinks, localizada na Avenida Recife, na Estância, Zona Oeste do Recife, em fevereiro do ano passado. 

Diário de Pe 


Pastor acusado de matar filho e enteado é indiciado por mais um estupro no ES

por Gabriela Canário 9 de Julho de 2018 às 14:12
categoria: Violência

O pastor George Alves, acusado de estuprar, agredir e matar o filho e o enteado vivos no Espírito Santo, foi indiciado por mais um estupro, nesta quarta-feira (4). A informação foi divulgada com exclusividade pela TV Gazeta, nesta segunda-feira (9).

Depois da prisão de George, uma mulher procurou a polícia para denunciar o crime que aconteceu em 2015. Inquérito foi encerrado e, agora, o pastor responde por mais um estupro.

A defesa diz que a perícia será contestada, que o casal é “vítima de uma tragédia” e que a acusação “usa a mídia” para criar uma “culpa inexistente”.

Os irmãos Kauã e Joaquim, de 6 e 3 anos, morreram carbonizados em um incêndio em Linhares, no dia 21 de abril. Para a polícia, George Alves, padrasto de Kauã e pai de Joaquim, foi responsável pelas mortes. Ele foi preso no dia 28 de abril.

A perícia apontou que o acusado estuprou as crianças, agrediu e colocou fogo nelas ainda vivas. Inicialmente, o pastor George Alves, que estava sozinho em casa com os meninos, disse que eles morreram em um incêndio que atingiu apenas o quarto onde as vítimas dormiam.

Na primeira entrevista à imprensa, ele chorou e disse que tentou salvar as crianças. Mas, segundo a polícia, a versão dele não estava de acordo com os fatos apurados durante as investigações.

A mãe dos meninos, a pastora Juliana Sales, também foi presa por omissão no caso da morte dos filhos. No dia do incêndio, a mãe disse que estava em um congresso em Minas Gerais com o filho mais novo do casal.

Segundo a decisão da Justiça, Juliana sabia dos “supostos abusos sexuais” sofridos pelos filhos e ela e o marido tinham planos de usar a morte das crianças como forma de ganhar notoriedade e ascensão religiosa.

O filho mais novo dos pastores foi entregue ao avô materno depois da prisão dos pais. Ele estava com a mãe no momento da prisão e chegou a ficar no Conselho Tutelar.

G1


Homem foragido da Justiça de Pernambuco é preso em São Paulo

por Gabriela Canário 6 de Julho de 2018 às 08:34
categoria: Policial

Após levantamento da Policia Militar de Pernambuco através do NIS-4/7°BPM-9ªCIPM, e troca de informações com o serviço de Inteligência da Policia Militar do estado de São Paulo. Foi encontrado evidencias de que um homem procurado pela justiça Pernambucana poderia estar residindo na Capital do estado de São Paulo. Após alguns dias de monitoramento, e utilizando técnicas de inteligência, o indivíduo foi capturado na tarde desta Quinta-Feira (05/07/2018), pela Equipe da Força Tatica - ROCAM do 11°BPM/M da PMESP no bairro da Consolação São Paulo -SP.

Joselito Raimundo Ferreira do Nascimento* é acusado de homicídio qualificado ocorrido no dia 08/06/1996 na cidade de Petrolina-PE, que vitimou Marcos Gomes Pereira, contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto Expedido pelo Sr° Rafael Cavalcanti Lemos, Juiz da 1° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina com pena condenatória. Após capturado o indivíduo foi conduzido para a 78° DP na Capital do Estado de São Paulo.

O caso

Em 1996, época do crime Joselito foi preso em Flagrante, porem um ano depois 1997 fugiu da cadeia pública de Petrolina, sendo recapturado no ano de 2010 na mesma cidade por força de Mandado de Prisão, ficando preso até 2013, quando ganhou autorização para sair da Penitenciaria para trabalhar e não voltou mais.

Em 2014 foi condenado a 14 anos de reclusão no regime fechado, e desde então é procurado pela justiça. Ele ainda responde a outros crimes do art. 157 do Código Penal Brasileiro.

O mesmo faz parte do Livro de Alvos Prioritários criado pela SDS de Pernambuco com Nível de Periculosidade 6. Durante o tempo que passou foragido, “Clito” como era conhecido, mudou varias vezes a sua aparência para tentar dificultar o trabalho da Polícia. 

A prisão ocorreu graças a troca de informações da policias dos dois estados.


Duas pessoas morrem em acidente na estrada de Vermelhos

por Gabriela Canário 5 de Julho de 2018 às 08:22
categoria: Policial

Duas pessoas morreram em um acidente na tarde desta quarta-feira (04), em Vermelhos, Distrito de Lagoa Grande-PE. De acordo com informações, um casal e o filho de 17 anospegaram um táxi para visitar uma das fazendas de uvas na região. No trajeto, o motorista tentou desviar de um buraco e perdeu o controle do veículo que capotou. 

O adolescente morreu no local. O pai e a esposa tiveram escoriações pelo corpo sendo que ela ainda foi socorrida e transferida para o Hospital Universitário de Petrolina. O motorista não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital, a mulher segue internada sob cuidados médicos.


Nova fase da Lava Jato investiga fraudes em licitação na área de saúde

por Gabriela Canário 4 de Julho de 2018 às 13:29
categoria: Policial

A Polícia Federal deflagrou hoje (4) a Operação Ressonância com o objetivo desarticular organização criminosa acusada de formar cartéis na área de saúde. Segundo a PF, as empresas fraudavam licitações no fornecimento de equipamentos médicos e materiais hospitalares para a Secretaria Estadual de Saúde Do Rio de Janeiro e para o Instituto Nacional de Traumatologia (Into). São investigadas 37 empresas e a possibilidade de envolvimento delas em crimes de formação de cartel, corrupção, fraude em licitações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A ação de hoje, cujas investigações se desenvolvem conjuntamente com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF), ocorre a partir de elementos colhidos na Operação Fatura Exposta, deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio em abril do ano passado.

A operação conta com a participação de cerca de 180 agentes federais, que cumprem 13 mandados de prisão preventiva; nove mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão em cinco unidades da Federação: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e Distrito Federal. O apartamento do ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, na Lagoa (zona sul da cidade), é alvo de um dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Operação Fatura Exposta

A Fatura Exposta identidicou um grande esquema de corrupção na área da saúde pública do Rio. Na ocasião, a operação levou à prisão além de Côrtes, os empresários Miguel Iskin, presidente da Oscar Iskin, e seu sócio Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa – e que também seriam alvos da operação de hoje.

Também subsidiam a operação de hoje informações e material colhidos em inquéritos anteriormente instaurados pela Polícia Federal sobre o assunto, bem como elementos colhidos em processos administrativos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e que aponta, segundo a nota divulgada pela PF, “para o envolvimento de uma grande empresa do ramo de fornecimento de materiais e equipamentos médicos no sentido de manter sob influência a diretoria do Into”.

“O objetivo dessa atuação seria o de direcionar os vencedores e os valores a serem pagos nos contratos de fornecimento de material e equipamentos junto ao Instituto”, informa a PF. “Outras empresas interessadas em participar das licitações precisavam passar a integrar o cartel coordenado por essa grande empresa do ramo [cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal] para ampliar as chances de sucesso", acrescenta a nota.


2° BIESP reforça a segurança em Petrolina e no Sertão do São Francisco

por Gabriela Canário 4 de Julho de 2018 às 08:36
categoria: Policial

A partir desta terça-feira (03/07), os moradores do Sertão do Estado passam a contar oficialmente com um novo tipo de policiamento na região. O 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) vai atuar nos municípios sertanejos com serviços especializados, que, até o ano passado, só estavam presentes na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Seguindo o modelo de atuação do 1º BIEsp, implantado na cidade de Caruaru em 2017, o 2º BIEsp terá um efetivo de 200 policiais militares, divididos em quatro companhias especializadas: Choque, Radiopatrulha, Motopatrulhamento, Trânsito e Companhia Indendente de Policiamento com Cães (CIPCães). O objetivo é reforçar o combate a diversas modalidades de crime na Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26), composta pelos municípios de Afrânio, Petrolina e Dormentes, além dos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, que pertencem à Área Integrada de Segurança 25 (AIS-25). 

“Desde a instalação do 1º BIEsp, em Caruaru, no mês de novembro do ano passado, o Agreste tem conseguido manter uma curva criminal decrescente. Só nos cinco primeiros meses deste ano, a queda dos homicídios na região ultrapassou a marca dos 26%. No Sertão, que também tem apresentado queda na criminalidade, esperamos fortalecer e ampliar essa tendência de redução com o intuito de devolver a sensação de segurança aos moradores”, diz o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. 

Além de fortalecer o combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, o 2º BIEsp também atuará de forma preventiva no patrulhamento rural e de trânsito nas diversas rodovias estaduais que cortam os municípios sertanejos. Também terá papel importante nas ações de pronta resposta, contribuindo para desmobilizar quadrilhas de assaltos a carro-forte e a instituições bancárias que atuam em cidades da Região.

“A região do Sertão do São Francisco se diferencia pela proximidade a outros estados, principalmente nas divisas com Bahia e Piauí. Por isso, também buscaremos atuar de forma integrada com órgãos de segurança desses estados, assim como serviços federais, fortalecendo a desarticulação de grupos que tenham atuação interestadual”, explica o comandante do 2º BIEsp, tenente-coronel Flávio Bantim. 

Subordinado à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), o 2º BIEsp faz parte de um pacote de ações do Governo de Pernambuco para descentralizar e fortalecer a atuação da segurança pública em todo o Estado. Assinado em dezembro do ano passado pelo governador Paulo Câmara, os decretos garantiram a criação de novas unidades para o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar, Civil e Científica.

Desde então, já foram inaugurados novas Delegacias de Repressão ao Narcotráfico em nove municípios pernambucanos; unidades de Polícia Científica em Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Ouricuri; novas estruturas do Corpo de Bombeiros em Surubim, São José do Egito e Pesqueira; a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM), de Lajedo, a 10ªCIPM, de Tamandaré, e a 9ª CIPM), em Araripina. Em julho, entra em operação o 26° Batalhão, em Itapissuma, beneficiando os municípios do Litoral Norte.

NOVAS MOTOS– Para garantir agilidade nas ações de pronta resposta, o 2º BIEsp foi uma das unidades contempladas com novas motocicletas adquiridas pelo Governo do Estado. O batalhão recebeu 12 motos Honda XRE 300 cilindradas, que serão utilizadas no patrulhamento ordinário pelo efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e três motos BMW 700 cilindradas, que serão utilizadas em conjunto com viaturas quatro rodas na fiscalização de trânsito urbano.

Esses veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 373 já foram entregues. A expectativa é que, já no próximo mês de julho, as demais motocicletas sejam disponibilizadas ao efetivo pernambucano.

Local: Av. Anizio Moura Leal Ceap, s/n - Km-2, Petrolina. Referência: em frente ao Sest-Senat.


Policial Militar morre após capotar veículo na Av. Sete de Setembro, em Petrolina

por Gabriela Canário 2 de Julho de 2018 às 09:06
categoria: Policial

Uma policial militar do estado de Pernambuco morreu na manhã deste domingo, dia 1º/07, após perder o controle do veículo em que estava e capotar no km 191 da BR 428 – a Avenida Sete de Setembro - em Petrolina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã. A cabo Renata Marque cabo tinha 35 anos e faleceu no local. Ela estava sozinha no veículo. A Polícia Civil investigará o caso.


Motociclista morre após fazer ultrapassem proibida em Petrolina

por Gabriela Canário 26 de Junho de 2018 às 08:35
categoria: Policial

Um homem morreu depois de se envolver em acidente, no km 192 da BR 428, em Petrolina, no fim da manhã de ontem, dia 25. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um ciclomotor do tipo cinquentinha ultrapassou um caminhão pela direita – o que não é permitido pela Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - e foi atingido quando o veículo de grande porte realizou uma conversão à direita.

O condutor do ciclomotor, de 23 anos, faleceu após ser socorrido. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, constatando-se a não ingestão de bebida alcoólica. Ele foi ouvido no local e será chamado para depor posteriormente.