asdasdasdasd

Homens são presos acusados de estelionato no bairro Maria Gorete em Juazeiro

por Adriana Rodrigues 23 de Fevereiro de 2018 às 06:22
categoria: Policial

Quatro suspeitos de participarem de golpes, em Juazeiro, foram presos, na tarde desta quarta-feira (21), pela equipe do PETO 73.

A guarnição foi acionada pela Central da 73ª CIPM informando que o Núcleo de Inteligência (NI) da 76ª CIPM, após levantamento, localizou, numa residência na Rua do Chile, bairro Maria Gorete, três homens que estavam praticando estelionato, repassando cheques sem fundo no comércio da cidade e num estabelecimento comercial, no bairro Santo Antônio, um homem que era o receptor desses cheques.

Os suspeitos confirmaram a prática criminosa e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DEPOL) para a adoção das medidas cabíveis.


Guarda Civil Municipal recupera moto roubada em Petrolina

por Adriana Rodrigues 23 de Fevereiro de 2018 às 06:19
categoria: Policial

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Petrolina conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido roubada na cidade. Durante patrulhamento de rotina, um homem foi avistado em atitude suspeita enquanto estava a bordo de uma motocicleta modelo FAN 125, de cor preta e placa KJO-0328, licença de Petrolina-PE.

Durante a abordagem, Rafael de Oliveira Lins, de 26 anos, não apresentou nenhum documento de identificação, tampouco Carteira Nacional de Habilitação ou documento do veículo. Além disso, ele estava com um molho de chaves, sendo três de motos e três de carros. Após ser questionado sobre os outros veículos Rafael tentou fugir dos guardas civis que o capturaram com a ajuda de populares do bairro, depois que ele se invadiu uma residência na rua do Tabuleiro. Para conseguir detê-lo, foi necessário o uso de armamento não-letal.

Em seguida, Rafael foi conduzido pela GCM até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, localizada no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências cabíveis que o caso requer.

 


Carro-forte é explodido na BR-428, no Sertão Pernambucano

por Adriana Rodrigues 22 de Fevereiro de 2018 às 06:25
categoria: Policial

Um carro-forte foi explodido por bandidos na tarde desta quarta-feira (21) na BR-428, no Sertão Pernambucano. O crime aconteceu entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo seguia para Petrolina quando cinco assaltantes em uma caminhonete começaram a atirar. O carro-forte saiu da pista e os vigilantes se esconderam no mato. Em seguida, os bandidos explodiram o veículo.

Nenhum vigilante ficou ferido. A polícia não informou se os bandidos levaram o dinheiro.


Mais um latrocínio é registrado em Petrolina

por Adriana Rodrigues 22 de Fevereiro de 2018 às 06:24
categoria: Policial

Mais um crime violento letal e intencional foi registrado no início da noite na região central de Petrolina.

Segundo informações - o crime ocorreu próximo à Sementeira na Vila Mocó por volta de 02h da madrugada desta terça-feira (20). Os primeiros relatos sugere-se latrocínio, quando os meliantes matam para roubar.

O instituto de criminalística foi acionado prepostos do IML procederam com os afazeres de praxe. Os acusados foram presos em Flagrante. A notícia só foi divulgada à imprensa no início da noite.


Troca de tiros termina com um morto e um detido no Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande (PE)

por Adriana Rodrigues 22 de Fevereiro de 2018 às 06:20
categoria: Policial

Noite da última terça-feira (20), por volta as 20h30 aconteceu uma troca de tiros, onde terminou com uma vítima fatal, na área do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande (PE). 

Segundo relato, dois homens em uma motocicleta não identificada se aproximaram da pessoa de nome Edmilson Barbosa Cardoso, idade 49 anos e efetuaram vários disparos de arma de fogo, foi quando Edmilson chegou a revidar, também com disparos de arma de fogo chegando a atingir um dos indivíduos fatalmente, identificado por Thiago Rodrigues da Silva, idade 32 anos. Já o outro comparsa conseguiu se evadir do local.

Ainda segundo relato, na troca de tiros Edmilson chegou ser atingido por dois disparos, um no braço e outro na perna, sendo socorrido por familiares ao Hospital da Cidade de Casa Nova (BA). Porém pela gravidade dos ferimentos teve de ser encaminhado ao Hospital Universitário de Petrolina, Sertão pernambucano. 

Por dar entrada com ferimentos de arma de fogo, a Central de Operações da Polícia Militar do 5º BPM foi informada, e o mesmo foi detido e custodiado. 

Após sua liberação (alta médica), será conduzido e apresentado a autoridade Policial, a fim de serem tomadas as devidas providências legais.


Mulheres são presas com drogas na rodoviária de Petrolina

por Adriana Rodrigues 21 de Fevereiro de 2018 às 06:30
categoria: Policial

Na noite dessa segunda-feira (19), por volta das 20h, a Polícia Militar esteve na rodoviária de Petrolina e realizou abordagem pessoal em uma mulher, de 28 anos. Com ela, os policiais encontraram 20 pedras de Crack.

No momento da abordagem, outra mulher que estava no local saiu em atitude suspeita. Ela foi localizada na Travessa Barão do Rio Branco e tentou fugir dos policiais, mas foi alcançada em sua residência. A guarnição encontrou na casa da suspeita, de 51 anos, 49 pedras de Crack, uma pedra maior pesando 7g, 3g de cocaína e 22g de maconha, além de dinheiro e aparelhos celulares.

As duas foram conduzidas para a delegacia local, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes.


Menor é apreendido com droga e veículo roubado em Santa Maria

por Adriana Rodrigues 21 de Fevereiro de 2018 às 06:28
categoria: Policial

Durante a madrugada dessa segunda-feira (20) um menor foi apreendido pela Patrulha Rural Fulgêncio, da 7ª CIPM, na cidade de Santa Maria da Boa Vista. A equipe realizava uma patrulha de rotina e ao se aproximar do Projeto Fulgêncio identificou dois homens em um veículo.

Ao ser dada voz de parada, um homem saltou do veículo ainda em movimento e se escondeu na Caatinga. Ao abordarem o outro suspeito, um menor de 14 anos. Com ele a Polícia Militar encontrou uma bolsa com aproximadamente 4kg de maconha pronta para consumo.

Em depoimento à PM, o menor confessou que o outro homem na moto era seu ex-cunhado, de 23 anos e que o mesmo havia escondido uma motocicleta NXR 150 Bros na Ponte do Jacaré. O veículo de placa OIO 7941 havia sido roubado no domingo (18) pelos dois criminosos. O menor foi conduzido para a Delegacia, acompanhado da droga e a moto recuperada.

 


Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Petrolina, PE

por Adriana Rodrigues 21 de Fevereiro de 2018 às 06:18
categoria: Policial

Na última terça-feira (20), um veículo foi encontrado por populares incendiado, dentro havia dois corpos carbonizados, nas proximidades do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho no N-9. 

A polícia foi acionada e chegando no local foi constatado a veracidade do fato, sendo identificado um veículo modelo Santana, cor branca, placa KLE-6423, de Juazeiro, com dois cadáveres carbonizados no seu interior. 

A equipe do Instituto Criminalística e o IML foram acionados. Os corpos não foram identificados e nem a causa morte das vítimas, ficando assim a esclarecer após exames periciais. 

Após pesquisa, ficou constatado que o veículo encontra-se em nome de José de Almeida Palha, residente à Trav. Dr. Edson Ribeiro, Centro, Juazeiro BA. Fato ainda a ser investigado pela polícia civil.

Os corpos até o momento não foram identificados, breve retornaremos com mais informações.


Em meio à busca por novo ministro, Temer discute medidas de segurança pública com Alexandre de Moraes

por Simone Marques 20 de Fevereiro de 2018 às 12:00
categoria: Segurança

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para discutir a crise de segurança pública no país.

Segundo o blog apurou, o ministro foi sugerir ao presidente alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais para tentar equacionar a crise na segurança pública.

A conversa ocorre em meio à busca de Temer por um nome para o novo ministério de Segurança Pública. O presidente tem discutido o assunto com os seus aliados e conselheiros nos últimos dias, mas ainda não bateu o martelo sobre o perfil do novo titular da pasta - que cuidará da Polícia Federal.

Antes do STF, Moraes foi ministro da Justiça no governo Temer. Também foi secretário de segurança pública do governo de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

O ministro preside hoje a comissão de juristas que discute um anteprojeto de lei sobre combate ao tráfico de drogas e armas no país.

Segundo assessores do presidente, Temer irá a São Paulo nesta terça-feira (20) para fazer novas consultas com seus conselheiros sobre o nome para o ministério da Segurança Pública.

O presidente costuma aproveitar suas idas à capital paulista para conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz.

Mariz, inclusive, foi cotado para o ministério da Justiça de Temer em 2017, mas o presidente desistiu da indicação após o advogado ter criticado publicamente a Lava Jato.(G1)


Homem é morto a facadas em Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro

por Adriana Rodrigues 20 de Fevereiro de 2018 às 06:17
categoria: Policial

Por volta das 22h50 dessa segunda-feira (19), um homem foi morto por arma branca em Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro (Ba).

Segundo informações a vítima era conhecida socialmente por "Romão" e foi morto a facadas por um homem conhecido por "Frank" morador da Rua de Baixo. As causas do crime até o momento não foram descobertas. Frank fugiu do local logo após o crime.