asdasdasdasd

Operação policial desarticula organização criminosa dentro do presídio de Juazeiro

por Milena Pacheco 4 de Dezembro de 2019 às 09:32
categoria: Policial

Nesta terça-feira (3) uma operação da Polícia Civil denominada Parlatório em combate ao crime dentro do presídio comandada por internos do Conjunto Penal de Juazeiro que utilizavam familiares e comparsas que estão em liberdade para a venda de  entorpecentes prendeu duas mulheres em flagrante e quatro mandados de prisão preventiva no Conjunto Penal de Juazeiro (BA).

 (Foto: 17ª Coorpin-DTE/ Juazeiro) 

Segundo a Polícia Civil também foram apreendidas na operação 10 aparelhos celulares, uma balança de precisão, 150 gramas de cocaína e R$ 600,75 em dinheiro. As mulheres, Sandra Apoli Valêncio e Claudiane Raiane Monteiro dos Santos foram presas ontem por tráfico.

A Polícia passou a identificar os membros do grupo criminoso e monitorá-los através de interceptação telefônica dentro do presídio. A ação que rastreou os comandantes de venda e seus auxiliares foi autorizada pela justiça. A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia colaborou com a operação.

Durante as investigações, foram instaurados três inquéritos, com base nos relatórios da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que culminou no início do ano com a prisão de Ianca Sangelo Valêncio, filha de Sandra Apoli e companheira de um ex-detento.

Segundo a DTE, outros integrantes do esquema criminoso tiveram ordem de prisão expedido e diligências estão sendo tomadas no cumprimento dos mandados. Além dos policiais civis, participaram da ação policiais militares lotados na Rondesp Norte e monitores de ressocialização do presídio. (Fonte: Blog Nossa Voz)