asdasdasdasd

Pernambucano tem redução de 20% em crimes contra a vida e patrimônio, diz SDS

por Gabriela Canário 11 de Janeiro de 2019 às 11:34
categoria: Policial

De acordo com o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, o estavo apresentou uma redução em cerca de 20% nos crimes contra a vida e contra patrimônio no ano de 2018. Para o gestor, os números representam que o programa Pacto Pela Vida ainda é eficaz.

“Isso revela que Pacto Pela Vida está mais vivo do que nunca. Os investimentos continuam e a segurança sé prioridade para o Governo. Com certeza reduziremos ainda mais esses dados”, afirmou Freire em entrevista ao programa Nossa Voz. A redução foi constatada em todas as regiões de Pernambuco, inclusive no Sertão.

O Secretário falou ainda sobre a segurança nas estradas, onde, segundo ele, foi criada uma força-tarefa que tem apresentado bons resultados. “Já estamos colhendo frutos bem positivos na redução desse tipo de criminalidade”, afirmou.

O gestor explicou que existe uma parceria coma Polícia Rodoviária Federal, atuando nas principais rodovias contra o roubo de carga. Além disso, estão sendo realizados monitoramentos e vistorias nas estradas estaduais. “Enquanto houver ainda um caso, estaremos trabalhando para dar mais segurança ao povo de Pernambuco”, finalizou Freire.