asdasdasdasd

Humberto Costa deixa liderança do PT no Senado

por Milena Pacheco 13 de Março de 2020 às 08:19
categoria: Política

Uma das principais forças políticas do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o senador Humberto Costa, deixou a liderança da legenda no Senado Federal. Segundo o senador, o objetivo é ter mais espaço para se dedicar ao fortalecimento do partido no Estado. Quem assume a liderança da sigla no Senado é o senador Rogério Carvalho, de Sergipe.

(Foto: Reprodução)

 

“O PT tem um número reduzido de prefeituras hoje em nosso estado. A nossa expectativa, o nosso desejo e trabalho será para exatamente ampliarmos esse número, para nós termos mais vereadores. E nós conseguirmos nos fortalecer para disputas futuras também”, disse Humberto Costa em entrevista ao blog do Alberes Xavier.

Ainda segundo o senador, a meta é “manter e preservar nossos municípios que hoje nós administramos, manter e preservar os nossos vereadores. Mas também avançar em outras regiões, como Petrolina, Caruaru e em outras cidades onde o PT já é governo ou que tem uma força bastante expressiva para ganhar as eleições”.

Defensor da continuidade da aliança com o PSB, Humberto comentou a decisão da Executiva Nacional do PT sobre o lançamento de candidaturas próprias do PT em cidades com mais de 200 mil habitantes, o senador disse que há dificuldades em cidades como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. “Mas nós estamos discutindo entre nós e com outras forças, para que o PT possa na próxima eleição fazer uma boa bancada de vereadores nestes municípios e quem sabe participar em alguns deles de uma chapa majoritária, que possa ter um bom desempenho, que possa sair vitoriosa para essas administrações municipais”, destacou na entrevista. (Fonte: Blog Nossa Voz, com informações Alberes Xavier)