asdasdasdasd

Sobre atuação da Compesa em Petrolina, Antônio Coelho prega Novo Tempo

por Simone Marques 19 de Abril de 2019 às 07:59
categoria: Política

O deputado estadual Antônio Coelho (DEM) é mais um dos políticos radicados em Petrolina a engrossar o coro do “fora Compesa” em Petrolina. Em entrevista ao Nossa Voz, na manhã desta quinta-feira (18) o parlamentar usou uma forte metáfora para classificar a relação da Companhia Pernambucana de Saneamento com o município que lhe fornece uma receita superavitária. “Petrolina é para a Compesa a galinha dos ovos de ouro que ela cada vez mais estrangula e está muito perto de matar”.

“A Compesa já teve a oportunidade de ter a confiança do povo de Petrolina, isso não vem de agora. Vem de anos e décadas. Agora chegou o momento de trilharmos um novo caminho no saneamento básico também”, considerou.

Ainda de acordo com o deputado, com a municipalização a cidade teria mais investimentos para ampliação da cobertura sanitária. “Eu apoio incondicionalmente a luta do prefeito Miguel Coelho de tirar a Compesa de Petrolina para que a gente ter a nossa própria empresa de saneamento básico, uma que arrecade o dinheiro de Petrolina e invista em Petrolina porque o que acontece hoje é que arrecada esse dinheiro aqui e leva para outro canto e a gente tem uma cidade que tem uma rede de cobertura cada vez menor em todo o estado de Pernambuco”.