| Última edição: 22/12/20 - 14:42

Home Brasil Polêmica Porchat reconhece que “com certeza” já constrangeu mulheres sem saber

Porchat reconhece que “com certeza” já constrangeu mulheres sem saber

Compartilhe:

O humorista Fábio Porchat comentou o caso Marcius Melhem, acusado por atrizes de assédio sexual, e reconheceu que ele mesmo já “constrangeu” mulheres ao longo da vida, sem saber que se tratava de assédio.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o ator disse que fez piadas e já “deu em cima” de funcionárias. “Ao longo da minha vida com certeza eu assediei, constrangi, fiz piada, dei em cima de funcionárias minhas. Eu nunca estuprei, obriguei, nada. Estou falando de um assédio de constranger.”

Para ele, as situações eram normais, mas que hoje é um machista em desconstrução.” Na minha cabeça era óbvio, normal. Eu tô dando em cima, se ela não quiser ok. De um tempo para cá, venho me desconstruindo”, afirmou.

Sobre o caso que envolve dois colegas de trabalho, Marcius Melhem e Dani Calabresa, ele esclareceu que não se lembra de ter presenciado assédios no trabalho.

“Até sair a matéria, ninguém sabia. Eu já tinha ouvido falar, sabia de coisas, já havia falado com Dani (Calabresa, que segundo reportagem da revista Piauí foi assediada por Melhem), mas ninguém expõe a pessoa. Tem que esperar o tempo da vítima”, esclareceu.

Punição para assediadores
Sem citar diretamente Melhem, Porchat afirmou que é preciso haver punição em casos semelhantes, se for comprovada a culpa do acusado. “As pessoas esquecem, estamos falando de um crime, onde a pessoa precisa ser presa. As pessoas precisam ter medo, estarem intimidadas, saber que há punição.” (Metropoles)