| Última edição: 22/12/20 - 14:42

Home Notícias Política Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Petrolina são diplomados pela Justiça

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Petrolina são diplomados pela Justiça

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (14), o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o vice, Simão Durando, e os 23 vereadores eleitos no pleito do dia 15 de novembro foram diplomados, durante uma cerimônia realizada no auditório da Fundação Nilo Coelho. Por causa da pandemia da Covid-19, o evento, onde a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a gerir o município do Sertão de Pernambuco nos próximos quatro anos, foi realizado seguindo os protocolos de segurança.

O primeiro a ser diplomado foi Miguel Coelho. O atual prefeito de Petrolina foi reeleito no primeiro turno, com 121.300 votos, o que corresponde a 76,19% dos votos válidos. “É um sentimento de muita alegria. O dia de hoje é a oficialização do resultado das eleições do último dia 15 de novembro. Primeiro, agradecer aos mais de 121 mil petrolinenses que nos confiaram a oportunidade de continuar liderando Petrolina”, afirma Miguel Coelho.

O prefeito reeleito também falou sobre os desafios para o segundo mandato. “Os desafios ainda são imensos. Em 2021, temos que trabalhar para garantir a vacinação, mas também manter os investimentos”, disse o prefeito, citando projetos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.

Entre as medidas de segurança contra a Covid-19, os 27 suplentes para a câmara de vereadores não participaram da diplomação. Eles serão diplomados em outro momento, pela internet.

Além dos eleitos, a cerimônia de diplomação contou com as presenças de representantes do Ministério Público, do Tribunal Regional Eleitoral, além de deputados e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Cada vereador pôde levar dois convidados.(Fonte: G1/Petrolina)