| Última edição: 29/09/21 - 09:31

Home Entretenimento Famosos Promessa: Zé Neto vai até Aparecida do Norte montado em burro

Promessa: Zé Neto vai até Aparecida do Norte montado em burro

Compartilhe:

Percurso é de 1.180 quilômetros entre a cidade do Paraná e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Zé Neto, da dupla com Cristiano, está pagando uma promessa. O sertanejo saiu em romaria, nesta terça-feira (28/9), de Londrina, no Paraná, em direção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. O percurso entre as regiões, que é de 1.180 quilômetros, está sendo feito em cima de um burro.

O santuário é o maior templo católico do país e o segundo maior do mundo, só perdendo para o Vaticano. Tem mais de 143 mil m² e recebe anualmente cerca de 12 milhões de fiéis da santa que dá nome ao lugar.

Além das tradicionais missas, os visitantes podem conferir a estátua de Maria, com 37 metros de altura do chão, o Campanário com 12 sinos, o Museu Nossa Senhora Aparecida, a Capela da Ressurreição e a Casa das Velas, entre outros locais muito simbólicos para os fiéis.

Com 392 metros de extensão e uma altura de 35 metros, a Passarela da Fé liga o Santuário de Aparecida à antiga basílica da região. É conhecida pela peregrinação de religiosos que costumam percorrer todo o trajeto de joelhos, com o objetivo de cumprir promessas.

No próximo dia 12 de outubro, dia da Padroeira, o local recebe muitos devotos que atravessam a passarela, sendo a época de maior turismo em Aparecida do Norte.

Fonte: metropoles.com