| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Notícias Nacional Quadrilha sitia Centro de Criciúma, em Santa Catarina, e faz reféns em...

Quadrilha sitia Centro de Criciúma, em Santa Catarina, e faz reféns em assalto a banco

Compartilhe:

Criminosos fortemente armados sitiaram o Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para assaltar um banco na madrugada desta terça-feira (1º). O grupo, formado por cerca de 30 pessoas, encapuzadas, invadiu a tesouraria regional de um banco, provocando incêndios, bloqueios de ruas, uso reféns como escudos e muitos tiros. Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu.

Foto: Reprodução

A ação teve início às 23h50 de segunda-feira (30), com duração de 1 hora e 45 minutos, em uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma. 10 carros foram usados pelos criminosos para a ação.

Durante a fuga, parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado ainda não foi calculado pela polícia. A quantia deixada foi recolhida por quatro moradores, que foram detidos. Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás.

Moradores de localidades próximas ao ocorrido usaram as redes sociais para postar relatos do tiroteio. Os primeiros foram feitos por volta da meia-noite. As imagens mostravam reféns, pessoas cercadas pelos criminosos e ruas fechadas por carros. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma.

A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul.(Fonte: G1)