| Última edição: 28/10/21 - 10:58

Home Entretenimento Música Quem é WD? Cantor que emocionou Iza no The Voice Brasil 2021

Quem é WD? Cantor que emocionou Iza no The Voice Brasil 2021

Compartilhe:

WD, de 28 anos, caiu nas graças da web ao cantar Eu Sou, música autoral sobre resistência, raça e preconceito

WD, do The Voice Brasil
Divulgação: The Voice

A estreia do The Voice Brasil, na TV Globo, garantiu aprovação para 17 vozes, mas uma delas se destacou nas redes sociais: WD, de 28 anos, morador de Campinas (SP). O homem caiu nas graças da web ao cantar Eu Sou, música autoral sobre resistência, raça e preconceito.

A letra ressalta os desafios de uma pessoa negra, que muitas vezes é “definida pela voz e a sua cor”, mas ressalta a importância de resistir: “Tudo começou a dar certo quando aprendi a me amar”.

WD conseguiu que os quatro jurados, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, virassem suas cadeiras. Ele, no entanto, optou pelo Time IZA, e o motivo surpreendeu a internet.

“Minha história musical é construída e baseada em mulheres, porque eu sempre me inspiro em mulheres. E talvez a falta que a minha mãe fez e eu poder enxergar uma mulher negra, representando e cantando sobre suas vivências é muito incrível. E eu posso escolher [meu time] cantando assim?”, disse WD, cantando um trecho de uma música de IZA para definir sua escolha.

A declaração emocionou a cantora. “Se eu to aqui hoje, foi porque quando você começou lá atrás você não deixou eu desistir. Você vale muito a pena, muito obrigada”, completou WD, enquanto IZA controlava as lágrimas.

Assista:

Mas quem é WD?
WD, do The Voice Brasil
Foto: Redes Sociais

Aos sete anos, quando entrou para uma escola de dança, WD começou a ter contato com a arte. Aos 12, começou a cantar no grupo jovem da igreja que frequentava.

Tempos depois, deixou a religião e foi fazer diferentes trabalhos: foi técnico de artes cênicas, trabalhou na recepção de uma academia de dança e, depois, virou professor. Sem abandonar o canto, gravou um cover de Beyoncé e fez sucesso no YouTube. Tem outros vídeos que ultrapassam a marca de 8 milhões de visualizações.

Também gravou músicas próprias em um EP. Já participou de um concurso de Drag Queen apenas com o objetivo de mostrar sua voz. Atualmente está morando no Uruguai, onde canta música latina e trabalha como modelo.

Opinião da web

Na internet, internautas comentaram sobre a apresentação de WD e afirmaram que sua música é importante para a representatividade negra.

“‘Esquecido pelo pai e mãe que fez e não criou, Mas agradecido a Deus por sua vó e seu avô’. Entreguem logo o prêmio do The Voice pro WD!”, pediu uma internauta.

“Eu fui assistir a apresentação de WD no The Voice Brasil e tô me acabando de chorar aqui…pqp que coisa linda!!!!!”, afirmou outra. “Cara, WD no The Voice e a música dele, eu to chorando”, comentou mais uma.

Fonte: Metrópoles