asdasdasdasd

Ammpla anuncia alterações no trânsito nesta sexta (20) e sábado (21) no Centro de Petrolina

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 11:36
categoria: Regional

Mudanças são por conta da realização dos eventos em celebração aos 124 anos de Petrolina

Nesta sexta-feira (20) será realizado um evento gospel, na Porta do Rio, para celebrar os 124 anos de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Por conta desse evento, e dos demais que ocorrerão até o sábado (21), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) anunciou alterações no trânsito na área central da cidade.

Agentes de trânsito vão controlar o tráfego nesta sexta-feira (20), a partir das 17h. O trânsito será interrompido na Porta do Rio. A pista da orla ficará liberada. Já no sábado (21), a partir das 14h, haverá interdição do tráfego de veículos para o desfile de 21 de setembro, que terá início na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) e segue até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan, por volta das 18h.

O fluxo ficará interrompido das proximidades do contorno do monumento da Integração até o viaduto dos Barranqueiros. Também estará interrompido o tráfego de veículos no trecho da Avenida Souza Filho.

Ainda no sábado (21), dois trios elétricos vão animar a Orla 2. Por isso, a partir das 21h, a Orla será interditada das 14h até o final do evento. (Fonte: G1)


Veja a programação de aniversário dos 124 anos de Petrolina

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 09:52
categoria: Homenagem

A programação comemorativa dos 124 anos de Petrolina começa nesta sexta-feira (20) e vai contar com shows, desfile cívico e uma puxada. A partir das 19h30, Fernandinho, Vitor Oliver e Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes fazem shows na Porta do Rio.

(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

No sábado (21), às 5h30, a Philarmônica 21 de Setembro sai pelas ruas da Petrolina Antiga. O tradicional desfile cívico começa a partir das 18h na avenida Guararapes. Após o fim do desfile, a Philarmônica volta a fazer apresentação com clássicos do cantor Geraldo Azevedo.

A banda Chicabana e o cantor Felipão vão animar a Orla 2 de Petrolina, às 21h, na Puxada em um trio elétrico. O percurso será entre as rotatórias em frente ao Restaurante Bêra Dágua e a loja de conveniência All Time. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no circuito. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Coletivo na Rua acontece nesta sexta (20) no Residencial Vivendas

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2019 às 09:36
categoria: Solidariedade

Com o tema “De Mãos Dadas Com a Periferia: Ser Coletivo é Ser Solidário”, será realizado nesta sexta-feira (20), a 9ª edição do Coletivo na Rua, no Residencial Vivendas, em Petrolina, a partir das 14h.

(Foto: Divulgação)

A programação segue das 17h às 21h e serão realizadas atividades como: orientações de cuidados à saúde, medicina natural, massagens terapêuticas, oficina N’ Ginga – Jogos teatrais e Vivências de Capoeira Angola, palestra sobre Direitos Humanos, assessoria jurídica, cortes e penteados, degustação de produtos orgânicos, exibição de filmes, orientações sobre o lúpus, apresentações musicais e muito mais.

“O Coletivo na Rua é uma atividade em que o nosso Mandato se faz mais próximo da comunidade, reafirmamos o nosso compromisso na construção de uma cidade com mais inclusão, mais igualdade e justiça social. É uma atividade orientada pela solidariedade, mas também pelo afeto. A presença dos nossos parceiros e parceiras nos faz sempre acreditar que é possível um projeto político construído pelo princípio da coletividade. É um espaço em que aprendemos muito com o nosso povo e partilhamos as nossas experiências e projetos. Realizar essa atividade no Vivendas 1 e 2 faz parte do nosso compromisso com as demandas dessas comunidades ainda tão carentes de políticas públicas”, afirmou Gilmar. (Fonte: Ascom)


Copa TV Grande Rio de Futsal ganha Medalha do Mérito Desportivo da Câmara de Petrolina

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 09:16
categoria: Homenagem

Fotos: Kris de Lima/TV GR

Na noite desta quarta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Petrolina realizou uma sessão solene pra entrega da Medalha do Mérito Desportivo. Entidades e pessoas foram homenageadas por terem contribuído para o desenvolvimento do esporte na região.

O plenário da Casa Plínio Amorim ficou lotado, mas o destaque maior foi para os 19 homenageados que receberam a Medalha do Mérito do Desportivo de Petrolina Nino Marques. A honraria foi criada a partir do Projeto de Lei do vereador Ruy Wanderley (PSC).

Entre as personalidades e organizações homenageadas estava a competição que já faz parte do calendário esportivo de Pernambuco recebeu a honraria. A Copa TV Grande Rio de Futsal, que é celeiro de grandes atletas e faz a diferença no incetivo ao esporte há 23 anos, recebeu a honraria.

Foto: TV GR

Quem recebeu a medalha foi a diretora da TV Grande Rio, Patrícia Coelho de Medeiros. A homenagem veio das mãos do vereador Aero Cruz (PSB). “Nós não fazemos essa Copa sozinhos. (…) na verdade essa Copa contempla todo o Sistema Grande Rio de Comunicação e coloca todos pra trabalhar na única missão que é valorizar o esporte no Sertão de Pernambuco”. (Fonte: Blog Nossa Voz) 


Confira programação da Semana Nacional do Trânsito em Petrolina

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:32
categoria: Regional

Começa nesta quarta-feira (18), em Petrolina, a Semana Nacional do Trânsito que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para os cuidados a serem tomados nas ruas da cidade. Atividades educativas fazem parte do calendário.

No próximo dia 29 de setembro será realizado um passeio ciclístico para marcar o encerramento da programação. 

Foto: Divulgação

Para efetivar a inscrição, é preciso levar 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues no dia e local do evento e irão ser destinados a uma instituição de caridade de Petrolina.

O evento acontece a partir das 7h30 e os ciclistas terão como ponto de largada e chegada a Avenida Darcy Ribeiro, próximo ao Parque Municipal Josepha Coelho.

Confira a programação:

18/09 – Lançamento da Semana Nacional do Trânsito no SEST/SENAT –  às 8h30

18/09 – Apresentação APAE – às 9h

18/09 – Apresentação SEST SENAT – às 9h15

19/09 – Palestra na Escola João Batista dos Santos, no São Gonçalo – às 19h

23/09 – Blitz Educativa/Palestra na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio – às 16h

23/09 – Palestra na Escola Saber – às 11h30

24/09 – Palestra na Escola Saber – às 17h30

25/09 – Fórum com Ciclistas no Auditório da Secretaria de Saúde – às 8h

25/09 – Palestra na Escola Mônica – às 8h

25/09 – Palestra na Escola Mônica – às 14h

26/09 – Palestra na Escola Ricardina F. Da Silva N11 – às 11h

26/09 – Palestra na Escola Ricardina F. Da Silva N11 – às 13h30

27/09 – Palestra na Escola Hildete Lustosa, no Pedra Linda – às 10h

27/09 – Palestra na Escola Hildete Lustosa, no Pedra Linda – às 10h

29/09 – Passeio Ciclístico na Avenida Darcy Ribeiro – às 7h

30/09 – Palestra na Escola Manoel Marinho N-3 – às 7h

30/09 – Palestra na Escola Manoel Marinho N-3 – às 14h (Fonte: Ascom)


Cross Kids promove atividades para a criançada no River Shopping nesta quinta (19)

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 13:03
categoria: Regional

O Nossa Voz desta terça-feira (17) recebeu profissional de educação física, Geissiane Abreu para falar de evento Cross Kids que tem como meta tirar a criançada do sedentarismo. A iniciativa, do River Shopping e da academia We Crossfit, ainda deve auxiliar no bem-estar e desenvolvimento físico e social dos pequenos.

Foto: Milena Pacheco/Nossa Voz

A atividade, iniciada na última quinta (11), ocorre novamente nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, em espaço montado em frente à loja Ri Happy. O Cross Kids consiste em aulas lúdicas e dinâmicas envolvendo alongamento, aquecimento e o treino em si.

“A modalidade Cross Kids vem desafiando a criançada, fazendo com que a criançada se movimente, gaste suas calorias e com bastante alegria, de forma lúdica, saudável e também promovendo a interação entre elas”, destacou Gesyane Abreu.

O evento é gratuito e voltado para crianças de 5 a 12 anos. Para participar, as crianças devem estar vestidas com roupas leves e não precisam se inscrever previamente.


Orla de Petrolina recebe mutirão de limpeza nesta quarta (18)

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 11:12
categoria: Regional

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove na nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30, a limpeza das margens do Rio São Francisco, na Orla Fluvial I da cidade. A mobilização faz parte do projeto Ação Tropical, que visa sensibilizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente.  

Foto: divulgação Uninassau

A ação reúne estudantes de diversos cursos com o objetivo de realizar o recolhimento de materiais que são descartados inadequadamente. “É uma oportunidade de unir esforços, conscientizar, educar e fazer entendido que os maus hábitos trazem prejuízos macros que afetam o meio ambiente como um todo e a vida da população”, pontuou o coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo.

De acordo com estudo, realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), no Brasil 53% dos resíduos são descartados de maneira inadequada em lixões a céu aberto. “É uma realidade que preocupa e é de extrema importância que as instituições, órgãos e, em especial, o cidadão esteja ciente do seu papel nesse grande compromisso de preservar os recursos naturais e nossos espaços urbano e rural”, frisou Nielton.

No último mutirão, realizado em 2018 pela Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal, foram recolhidas seis toneladas de lixo. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Gercino Coelho recebeu apresentação da Camerata 21 de Setembro nesta segunda (16)

por Milena Pacheco 16 de Setembro de 2019 às 17:40
categoria: Regional

O Bairro Gercino Coelho, em Petrolina recebe nesta segunda-feira (16) o projeto 'Concertos Itinerantes'. A Camerata 21 de Setembro realizará uma apresentação gratuita na praça do Bairro, vizinha a (EREMCC), Escola de Referência do Ensino Médio Clementino Coelho, à partir das 19h.

 Foto: Divulgação/ PMP

O próximo Bairro a receber o projeto será o Henrique Leite, no dia  23 de setembro. A ideia do 'Concertos Itinerantes' é levar músicos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para comunidades de Petrolina, com shows gratuitos ao público.


Mudanças na rede de Saúde de Juazeiro começam a valer nesta segunda (09)

por Milena Pacheco 9 de Setembro de 2019 às 16:07
categoria: Regional

As alterações na rede municipal de urgência e emergência de Juazeiro começam nesta segunda-feira (9) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) e no Hospital SOTE.

(Fotos: reprodução)

A partir de hoje, além dos pacientes adultos em situação de emergência, a urgência pediátrica serão atendidos na UPA. O HMIJ, que por sua vez, receberá apenas urgências obstétricas.

O Hospital SOTE passará a ser a responsável pelos casos de ortopedia antes atendidos na UPA, e vai funcionar de 7h às 19h, durante todos os dias da semana. O hospital será responsável pela prestação de serviços em ortopedia de baixa e média complexidade, como nas ocorrências de fraturas fechadas. Mas os casos cirúrgicos de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Universitário, em Petrolina, que integram a Rede PE-BA.

De a cordo com a prefeitura, o reordenamento da rede Especializada de Saúde tem como meta garantir mais agilidade e eficiência no atendimento da população e otimizar a utilização dos recursos públicos.


Produtores do Vale do São Francisco participam de campanha nacional no 7 de Setembro

por Milena Pacheco 3 de Setembro de 2019 às 10:40
categoria: Regional

No próximo sábado (07), os produtores agrícolas de Petrolina e região vão comemorar a Independência do Brasil hasteando uma bandeira nacional na porta das propriedades rurais. A iniciativa, que partiu da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), recebeu a adesão do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina a partir do chamamento da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina: “Vamos mostrar para o mundo que o agronegócio brasileiro é unido, que a nossa agricultura é pujante e sustentável”, afirmou.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, a campanha no município já começou com a mobilização dos representantes do agronegócio regional. “A exemplo da nossa ministra, que vem conclamando o setor agropecuário a se unir diante das dificuldades e críticas, temos que ajudar o Ministério para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados”, ressaltou.

Jailson Lira enfatizou ainda que durante toda a Semana da Pátria os produtores estarão utilizando os meios de comunicação e as redes sociais para divulgação de material alusivo à campanha que traz como marca principal o símbolo máximo de representação da nação perante os outros países. “Vamos fotografar e compartilhar nas mídias sociais nossas equipes e pomares de frutas com as cores da bandeira nacional e mostrar a força do agro brasileiro”, convocou. (Fonte: Blog Nossa Voz)