asdasdasdasd

Casal é preso em Petrolina com carro roubado no estado de São Paulo e documentos falsos

por Redação Nossa Voz 7 de Julho de 2020 às 16:16
categoria: Regional

Um casal foi preso nesta terça-feira (7) na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, de 51 anos, e a mulher, de 38, estavam em um carro roubado e portavam dez Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e um Registro Geral (RG) com indícios de falsificação.

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização no quilômetro 184 da rodovia. Ao abordar um carro com placas de Minas Gerais, os policiais realizaram uma verificação no automóvel e descobriram um registro de roubo do dia 19 de junho, no município de Biritiba-Mirim, em São Paulo.

Ao verificar o interior do veículo foi encontrada a documentação irregular, além de moldes de numeração de vidro e chassi de veículos. O casal foi encaminhado junto com o carro e o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Petrolina, que investigará o caso.

Fonte: G1 Petrolina

Imagem: Divulgação - PRF


Juazeiro intensifica fiscalização para garantir cumprimento de decretos

por Milena Pacheco 4 de Julho de 2020 às 11:15
categoria: Regional

Em Juazeiro, continua a fiscalização intensa nas ruas da cidade para garantir as determinações dos Decretos Municipais de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (03), as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente Ordenamento Urbano e da Guarda Civil Municipal trabalham diariamente, em turnos alternados, para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas, como somente a abertura de comércios considerados essenciais.

De acordo com o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite, desde o fechamento do comércio, dia 22, mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram visitados e destes, 8 foram interditados. “Na primeira semana de fechamento do comércio tivemos 3 interdições e nessa segunda semana 5 interdições, além das barracas de fogos. As equipes buscam sempre orientar os comerciantes que essa é uma ação voltada para o bem de toda a população. É uma ação difícil, mas que implica no bem de muitos”, destaca o coordenador. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Morre Ilson Moura, filho de Inah Torres e irmão da colunista e apresentadora Nélia Lino

por Milena Pacheco 2 de Julho de 2020 às 09:22
categoria: Luto

Faleceu aos 64 anos, na noite desta quarta-feira (01), Ilson José Torres Moura, filho de Inah Torres e Nelson Moura (in memoriam). Segundo relato de familiares, ele sentiu-se mal e foi encaminhado para um hospital de Petrolina, mas não resistiu. De acordo com o diagnóstico repassado pela equipe médica que o atendeu, Ilson foi vítima de um infarto. Em seu quadro de saúde havia as comorbidades hipertensão e diabetes.

(Foto: Reprodução/Arquivo Familiar)

Motivado pela mãe, a dama da comunicação, Inah Torres, Ilson Moura participava do programa Em Sociedade, apresentado pela matriarca, na Grande Rio AM. Herdou do pai, Nelson Moura, a alegria dos carnavais.

Muito querido por amigos e parentes, ele deixa três filhos: Akhnaton Sá Moura, Hadamés Sá Moura e Geovana Aishá Silva Torres de Moura. Seus irmãos Ielson Torres, Norma Aquino e a colunista e apresentadora do Programa Perfil, Nélia Lino, buscam forças e seguem na organização do velório e sepultamento, que ainda não tem horário previsto, mas deverá ser restrito por conta dos decretos vigentes em virtude da pandemia. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Pernambucano ganha prêmio de fotografia na Rússia

por Milena Pacheco 30 de Junho de 2020 às 09:06
categoria: Regional

Pela primeira vez, o concurso internacional de fotografia Andrei Stenin premia um fotorrepórter brasileiro

 


O pernambucano Leonardo Malafaia Alves foi o primeiro brasileiro a vencer o concurso internacional de fotografia Andrei Stenin, na Rússia. O estudante do 8º período de Jornalismo da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, conquistou o prêmio na categoria Fotojornalismo. A foto vencedora mostra a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, na época do vazamento de petróleo que atingiu a costa brasileira em 2019.

O prêmio deve ser entregue em setembro em Moscou, capital russa. Logo após, será iniciada a turnê mundial de exposição composta pelas fotos dos vencedores do prêmio . O concurso é organizado na Rússia e recebe apoio de diversos veículos do mundo todo. Este ano, o júri foi integrado pelos principais diretores e editores de imagem de publicações que lideram a indústria mundial de mídia informativa e fotografia.

"O prêmio veio em um momento muito oportuno, porque estamos prestes a completar um ano de quando os primeiros fragmentos atingiram nossas praias. E justamente, faltando pouco para completar um ano, novas manchas voltaram a ser encontradas no litoral nordestino", afirmou o estudante.

O pernambucano, que já trabalha como profissional há mais de dois anos, acompanhou de perto a os acontecimentos do desastre que poluiu as águas de todo litoral nordestino. "Fiz a cobertura completa dos acontecimentos e fiquei muito feliz em vencer esse concurso, porque além de ser uma imensa honra pra mim, também passou a ser um lembrete de que precisamos continuar jogando luz sobre assuntos e temas que muitos não querem ver", revelou Leonardo.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo da UNINASSAU Recife, André Ferreira, o resultado do concurso é revelador sobre a qualidade dos profissionais de jornalismo no país. "Todos nós, do curso de Jornalismo da Instituição, ficamos muito felizes pela conquista do nosso aluno. A premiação confirma o valor dos jornalistas brasileiros e da formação qualificada que é oferecida no país para os estudantes e futuros profissionais de jornalismo', pontuou.

Seguindo a tradição, a exposição com as fotos dos vencedores deverá visitar cidades da Europa, América Latina, África e Oriente Médio. (Com informações da Assessoria/ Texto: Rudá Braga/Foto: Divulgação)


Prefeitura de Juazeiro lança campanha; ‘Meu Destino é Juazeiro’ para fomentar o turismo no município

por Milena Pacheco 22 de Junho de 2020 às 13:52
categoria: Regional

A partir deste domingo 21, Juazeiro será um dos municípios da Bahia a aderir à campanha nacional Meu Destino é Brasil’, idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), para fomentar o turismo nacional após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O governo estadual, por intermédio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), foi uma das primeiras unidades da federação a se engajar no projeto sob o nome ‘Meu Destino é Bahia’.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e com o apoio da Câmara Técnica do Vale do São Francisco, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e com o título ‘Meu Destino é Juazeiro’, adere à campanha com o objetivo de estimular a visitação da cidade e promover todos os segmentos do setor turístico local.

O Turismo Gastronômico é o setor que abre a campanha ‘Meu Destino é Juazeiro’ neste domingo, com o propósito de promover o município através da rica culinário local. A cada semana, um segmento será escolhido como tema para a campanha. 

A ação será coordenada pela Seculte em parceria com a Câmara Técnica do Vale do São Francisco e busca o engajamento de representantes das entidades de classe do setor como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores e artistas, dentre outros.

Segundo o superintende técnico de turismo da Prefeitura e coordenador da Câmara Técnica, Jomar Benvindo, “a campanha tem o apoio da iniciativa privada e visa formar uma rede solidária para atrair e despertar nas pessoas o desejo de conhecer e explorar as belezas naturais do município, tão logo passe a crise sanitária na região e no país”.

A expectativa é que a campanha Meu Destino é Juazeiro’ aumente consideravelmente o fluxo de turistas na cidade no período pós pandemia e leve cada vez mais longe os valores e a riqueza cultural de todo município, propiciando alavancar a economia do setor em forma de emprego e renda para as pessoas. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Divulgação)


Catedral de Petrolina pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco

por Milena Pacheco 19 de Junho de 2020 às 13:30
categoria: Regional

Símbolo cultural e religioso de Petrolina, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, construída há 90 anos no município pelo bispo Dom Antônio Maria Malan, pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. O pedido para a obtenção desse importante registro é de autoria do deputado estadual Antonio Coelho (DEM) por meio do Projeto de Resolução nº 1226/2020 apresentado à Assembleia Legislativa. O parlamentar destaca a importância histórica da igreja para a cidade como símbolo de fé e marco de prosperidade assim como a sua imponente e rica arquitetura.

“Pela singularidade e excelência do seu conjunto arquitetônico, aliada a sua importância histórica, é que indicamos a Catedral do Sagrado Coração de Jesus Rei para a obtenção da Concessão do Registro de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco”, ressalta o deputado, que é filho da terra.

Localizada no centro da cidade, a igreja em estilo neogótico destaca-se por sua fachada imponente edificada em pedra e seus vitrais franceses, inspirados na famosa Catedral Notre-Dame.

Considerada por muitos uma das edificações católicas mais bonitas do Brasil, possui uma única porta central e duas torres, que abrigam os belos vitrais e um relógio doado pelo Padre Cícero. No frontão central, belíssimas imagens em ferro, oriundas da Europa. O altar-mor, os sinos de bronze e o telhado em formato de cruz também chamam a atenção na magnífica construção. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: reprodução)


Doação de álcool gel beneficia idosos, mulheres e moradores de rua

por Milena Pacheco 18 de Junho de 2020 às 09:29
categoria: Solidariedade

Em Petrolina, a Faculdade UNINASSAU promoveu, nesta quarta-feira (17), mais uma ação de combate ao novo coronavírus (covid-19). Estudantes e professores do curso de Farmácia produziram 40 litros de álcool gel 70% que foram doados para idosos, mulheres e população em situação de rua.

A iniciativa atendeu grupos mais vulneráveis da sociedade. “A nossa intenção é oportunizar o acesso ao álcool gel, principal item de combate ao vírus, a quem não tem tanto acesso ou tem disponibilidade reduzida”, pontua a coordenadora do curso de Farmácia, Victória Carvalho.

Foto: Divulgação

Ação beneficiou os idosos do Cantinho do Aconchego, as mulheres do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) e as pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo. "A doação veio na hora certa estávamos sem o álcool gel, tendo que repor por conta própria. Ainda bem chegaram na hora certa", frisou Lusdênia, uma das voluntárias do Crelps.  

“É mais uma ação para colaborar com os esforços em controlar a doença na região. Acreditamos que todos devem se mobilizar e buscar formas de ajudar seja com doação, sensibilização ou qualquer outro mecanismo que ajude nessa luta de combate à covid-19”, acrescenta a coordenadora. Ao todo, a iniciativa atendeu 200 pessoas.

Durante a entrega o professor da Instituição e farmacêutico, David Souza, orientou sobre o uso correto do álcool gel, além de incentivar também a higienização das mãos com o uso de água e sabão. (Com informações Assessoria/Fotos: Divulgação)


Detran-BA retoma parcialmente serviços em Juazeiro e Senhor do Bonfim por agendamento online

por Milena Pacheco 18 de Junho de 2020 às 09:11
categoria: Regional

Trinta e duas unidades descentralizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), localizadas no interior, retomaram o atendimento, somente por agendamento no portal e aplicativo SAC Digital. Serão oferecidos serviços de habilitação e veículos, com restrições para a realização de alguns procedimentos.

Em Juazeiro atendimento ao Ciretran retoma parcialmente o atendimento, a partir desta quarta-feira (17), somente por agendamento no portal www.sacdigital.ba.gov.br e aplicativo SAC Digital. 

As unidades foram preparadas para receber os usuários seguindo medidas de prevenção ao novo coronavírus, com o uso de equipamentos de proteção, distanciamento, higienização e limite de 50 pessoas por dia. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: ilustração)


Petrolina: Sete bares da zona rural são interditados por descumprimento de decretos

por Milena Pacheco 16 de Junho de 2020 às 09:38
categoria: Regional

Com o crescente número de denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos de prevenção ao novo coronavírus na zona rural de Petrolina, prefeitura e Polícia Militar somaram forças e intensificaram as fiscalizações. Nos primeiros três dias de atuação, a ‘Operação Convivência’ passou por núcleos irrigados dos Perímetros Irrigados Senador Nilo Coelho e Maria Tereza.

Sete bares foram interditados e 10 notificados por estarem funcionando irregularmente. Entre os dias 12 e 14 de junho, a fiscalização passou pelas localidades: N-04; N-05; N-06; N-07; N-08; N-09; e C2.

De acordo com o decreto, por enquanto, bares e restaurantes podem funcionar apenas com o serviço de entrega em domicílio. Para o segmento, o plano de reabertura gradual da economia prevê o retorno das atividades – atendendo 50% da capacidade – a partir da próxima segunda-feira (22).

As fiscalizações continuam enquanto estiverem em vigência os decretos emergenciais relacionados à pandemia. A Operação Convivência é resultado da parceria entre Guarda Civil Municipal, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Meio Ambiente, Disciplinamento Urbano e Polícia Militar.

Denúncias

A desobediência aos decretos de prevenção à Covid-19 é considerada crime contra a saúde pública. Os estabelecimentos que descumprirem podem ser penalizados com multa, interdição e até cassação do alvará de funcionamento.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153, ou pelo WhatsApp: (87) 8106-7310. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Divulgação PMP)


Prefeito de Petrolina anuncia que 1ª fase da reabertura econômica será prolongada em uma semana

por Milena Pacheco 15 de Junho de 2020 às 12:10
categoria: Regional

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou através das redes sociais neste sábado (13), que a 1ª fase da reabertura econômica do município, do Sertão Pernambucano, será prolongada em uma semana. Com isso, os setores que estão em funcionamento podem permanecer, enquanto outros segmentos como o de bares e restaurantes deve seguir sem funcionar.

O prefeito informou que uma reavaliação será feita na sexta-feira (19) para definição do andamento das próximas fases. Serão levadas em conta, as informações do quadro epidemiológico do município.

Petrolina contabiliza 405 casos do novo coronavírus, com onze óbitos e 142 curas clínicas, de acordo com o último boletim divulgado na sexta-feira (12).

1ª Fase do Plano de reabertura

O plano de reabertura das atividades econômicas permite em sua 1ª fase, o funcionamento em 50% da capacidade de atividades e serviços como o comércio, shopping, serviços públicos, parques e templos religiosos. Com 75% de ocupação, podem funcionar também o transporte coletivo por ônibus. Serviços como agricultura, indústria, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo e serviços essenciais podem funcionar com capacidade total. As demais atividades seguem sem autorização. (Com informações G1/Petrolina/Foto: Jonas Santos)