asdasdasdasd

Grande Rio FM transmitirá o Melhor e Mais forte São João do Brasil

por Gabriela Canário 15 de Junho de 2018 às 09:53
categoria: Regional

Já está tudo pronto no Pátio de Eventos Ana das Carrancas: uma estrutura super moderna foi montada para receber cerca de 100 mil pessoas por noite de festa. O São João de Petrolina - O Melhor e Mais Forte São João do Brasil - acontecerá de 15 a 23 de junho com atrações conhecidas nacionalmente e também locais, valorizando o que há de melhor na região.

E a animação não vai ser apenas para quem estará no local todos os dias. A Grande Rio FM – a Rádio Oficial do São João de Petrolina 2018 - fará a cobertura do festejo durante os nove dias de apresentações. Uma equipe ficará responsável em fazer a melhor transmissão para quem estará em casa e quer acompanhar tudo o que está rolando, através da sintonia 100,7 e também das redes sociais.

Flashes aos vivos, entrevistas, matérias no site, transmissões ao vivo através de lives, fotos, vídeos. A Grande Rio FM vai registrar os melhores momentos do melhor São João de Petrolina. O público de casa pode acompanhar tudo o que estará rolando no Pátio de Eventos pela rádio, através da sintonia 100,7, ou pelas redes sociais Facebook (/radiogrfm) e Instragram (@granderiofm). E o melhor de tudo: a cobertura será de todas as áreas, mostrando artistas, público e camarotes. Não tem para que ficar de fora!

Confira as principais atrações com imagens de artistas locais:

Dia 15: Raimundinho do Acordeon, Gustavo Mioto, Ávine Vinny, Mano Walter e Aviões do Forró

Dia 16: Césio Tenório, Targino Gondim, Magníficos, Tayrone e Zezé de Camargo & Luciano

Dia 17: Fabiana Santiago, Cleber e Cauan, Léo Magalhães, Marcia Fellipe e Gabriel Diniz

Dia 18: Edênio Lima, Joelma, César Menotti & Fabiano, Bell Marques e Solange

Dia 19: Pega Leve, Jonas Esticado, Devinho Novaes, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa

Dia 20: Guerber Pereira, Andréa Vitória, Israel Novaes, Simone e Simaria e Jorge & Mateus

Dia 21: Super Banda, Trio Granah, Geraldinho Lins, Dorgival Dantas e Wesley Safadão

Dia 22: Ytalo e Maciel, Wallas Arrais, Saia Rodada, Marília Mendonça e Henrique e Juliano

Dia 23: Jonathan Araújo, Desejo de Menina, Flávio Leandro, Matheus & Kauan e Luan Santana


Santa Maria da Boa Vista comemora 146 anos de emancipação política neste 7 de junho

por Gabriela Canário 7 de Junho de 2018 às 08:10
categoria: Regional

A cidade de Santa Maria da Boa Vista, sertão pernambucano, está fazendo nesta quinta (07) 146 anos de emancipação política. A cidade sertaneja rica em história e cultura poderia ter muitos motivos para comemorar, mas vários acontecimentos fizeram com que os boavistanos comemorassem de forma mais tímida este ano.

O Prefeito do município Humberto Mendes, decretou estado de emergência na cidade, devido à falta de chuvas e a paralisação dos caminhoneiros que afetou parte dos serviços que são oferecidos à população. Os eventos artísticos e shows que estavam programados para esta data também foram cancelados pela gestão atual.

Recentemente mais dois acontecimentos trouxeram preocupação a população: a queda do telhado do Ceasa da cidade e a forte crise envolvendo os irrigantes do Projeto Fulgêncio, ambas as situação combinadas com a dificuldade de abastecimento de água no interior, motivaram o gestor a decretar a situação de emergência.

Mas nem todos os eventos foram cancelados, o tradicional desfile cívico das escolas está mantido para acontecer na tarde desta quinta (07), tendo início às 16h. Completam as comemorações a seguinte programação:

05h00 - Alvorada festiva;

07h30 - Hasteamento dos pavilhões em frente a Câmara de Vereadores;

08h30 - Missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição;

10h30 - II Pedalada da Emancipação;

13h00 - Reinauguração do bloco cirúrgico do Hospital Municipal  Monsenhor Ângelo Sampaio;

16h00 - Desfile Cívico.


População de Cabrobó organiza protesto nesta quarta-feira (30)

por Mário Souza 29 de Maio de 2018 às 16:40
categoria: Regional

Caminhoneiros, mototaxistas, taxistas, servidores públicos, sindicalistas e donas de casa, promovem nesta quarta-feira (30), em Cabrobó-PE, uma manifesto em protesto contra os valores considerados abusivos dos combustíveis (gasolina, etanol e diesel e gá de cozinha).

Durante entrevista concedida do Programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM Cabrobó-PE, dois dos organizadores do protesto, chamaram atenção para o que consideram atitude cômoda da maioria da população cabroboense, diante da onda de manifestações que acontecem no páis em apoio aos caminhoneiros, em greve a mais de 10 dias.

“Estamos buscando nossos direitos! Queremos todos as 18 horas em frente ao Portal da Cidade, para sairmos em uma caminhada pacífica para cobrar nossos direitos. Pedimos aos comerciantes, aos empresários, as donas de casa, taxistas, mototaxistas. Quem quiser ir de carro também pode, mas o único som que queremos ouvir é o Hino Nacional. Por que não adianta várias cidades se mobilizarem e Cabrobó nada. Aqui até agora está todo mundo parado eu não vi nada, parece que não é com agente. Então amanhã vamos todos de camisa amarela fazer nossa parte, porque são nossos direitos que vamos defender” convocou a Dona de Casa, Maria Aparecida Almeida.

Na última terça-feira (29), um pequeno grupo de manifestantes realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade, protestando contra politica de preços dos combustíveis promovida pelo Governo Federal. No entanto, a mobilização prevista para a quarta-feira deve contar com o apoio de varias entidades e ganhar proporção ainda maior.

“Nós caminhoneiros estamos lutando não só por nós e só pela questão do combustível, queremos uma situação melhor para todos. Por isso estamos convocando a população para vir para rua com agente pedir por um Brasil melhor. As coisas não podem ficar como estão a população está sofrendo cm tantos aumentos abusivos. Eu trabalho como autônomo, antes eu faturava cerca de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), hoje agente deixa a maior parte do lucro no posto e eu só fico com R$ 800,00 (oitocentos reais). Mas todo mundo está assim pagando para trabalhar. Então vamos todos mostra que Cabrobó-PE também esta nessa luta” comentou o Caminhoneiro Autônomo Luiz Carlos Alves.

A concentração para mobilização cabroboense esta marcada para as 16 horas, nesse momento segundo a organização do protesto, qualquer cidadão que desejar se manifestar vai poder usar o sistema de som para se expressar. As 18 horas o grupo deve seguir pelas principais ruras e avenidas da cidade com a manifestação.

Desabastecimento

Em Cabrobó, os efeitos da Greve do Caminhoneiros já estão sendo sentidos pela população. Desde de último sábado (26) o estoque de gasolina e etanol, terminou nos 5 postos de combustíveis da cidade. Apenas o diesel ainda podia ser encontrado em alguns estabelecimentos.

Alguns entregadores de gás de cozinha ainda podiam ser vistos nesta terça-feira (29), mas o estoque já está bem reduzido.

Nos Supermercados alguns produtos a exemplo do açúcar, já estão sendo comercializados com limite de 30 quilos por cliente.


Procon-PE emite nota técnica estabelecendo regras para abastecimento de combustível durante paralisação

por Gabriela Canário 29 de Maio de 2018 às 07:29
categoria: Regional

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE, divulgou uma Nota Técnica, nesta segunda-feira (28/05), onde estabelece algumas regras para o abastecimento de combustível, durante a paralisação dos caminhoneiros. Com o objetivo de permitir que todos os consumidores tenham acesso ao produto, as notificações aos postos já foram iniciadas na noite de hoje em estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife (RMR).

As regras para o abastecimento são as seguintes:

1.            A limitação de 30 litros de combustível para veículos, por abastecimento, e de 10 litros, quando se tratar de motocicleta;

2.            O abastecimento estará condicionado à apresentação do documento do respectivo veículo, desde que também respeitada a ordem da fila no posto de combustível;

3.            O abastecimento em recipientes será permitido, desde que também seja apresentado o documento do veículo no nome da pessoa que se encontrar na fila, bem como o aludido recipiente cumpra as regras do INMETRO e da ABNT, visando à segurança da população pernambucana e conforme Nota Técnica divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Os estabelecimentos deverão praticar os preços do dia 21.05.18, um dia antes da paralisação iniciar. O órgão de defesa do consumidor irá intensificar as fiscalizações, mas o consumidor que presenciar algum descumprimento pode denunciar através das redes sociais do Procon, ou através do número: 0800.282.1512. As regras são válidas enquanto persistir o movimento de paralisação.

BOMBEIROS – O Corpo de Bombeiros também divulgou nota técnica orientando sobre a aquisição, armazenamento e transporte de combustíveis líquidos, evitando o risco de incêndio e explosões.


Prefeitura apresenta projeto de reforma do Bodódromo em Petrolina

por Gabriela Canário 29 de Maio de 2018 às 07:26
categoria: Regional

Representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram com donos dos estabelecimentos do Bodódromo para apresentar o projeto de requalificação do centro gastronômico, nesta quinta-feira (24). Aproveitando a oportunidade, também foi feita uma avaliação e planejamento do São João dos Bairros na Areia Branca.

Também participaram do encontro os secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Júnior; de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado; de Planejamento e Inovação, Orlando Tolentino; o secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire; o diretor de Turismo, Marcus Pamponet; o diretor de Eventos, Thulio Teobaldo; além do engenheiro e arquiteto da SEINFRA, Kepler Kaiser e Ítalo Campos.

De acordo com a programação da prefeitura, nesta primeira fase, as intervenções contemplarão a requalificação das calçadas, arborização, sinalização, ampliação de estacionamentos, com vagas para motos, carros, ônibus de turismo e ponto de táxi. O projeto está orçado em um milhão de reais, com verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Fernando Filho.

A requalificação é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).


Presidente Alex determina suspensão do funcionamento da Câmara de Vereadores de Juazeiro

por Gabriela Canário 29 de Maio de 2018 às 07:23
categoria: Regional

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, diante do desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros, decidiu, na tarde desta segunda-feira (28/05) suspender todas as atividades da Câmara, incluindo a sessão programada para terça-feira (29/05).

Ficam suspensos os atendimentos, as atividades administrativas e legislativas, incluindo-se aí sessões ordinárias, especiais e solenes, mantendo-se apenas em funcionamento o departamento financeiro.

A Câmara de Vereadores de Juazeiro retornará às atividades normais assim que houver estabilidade no abastecimento de combustíveis.


Caminhoneiros, Pipeiros e Motoristas de Vans organizam bloqueios nas BRs 428 e 116 nesta quinta-feira (24).

por Mário Souza 23 de Maio de 2018 às 18:44
categoria: Regional

Quem precisar se deslocar pelas BR 428, 116 e 316 nesta quinta-feira (24) deve encontrar dificuldades. Motoristas de Transportes Alternativos, Pipeiros e Caminhoneiros do Sertão do São Francisco, devem aderir as manifestações inciadas pelos caminhoneiros de todo o país que cobram a redução nos preço dos combustíveis.

Segundo lideranças do movimento, os profissionais devem organizar bloqueios em vários pontos das rodovias. Entre os locais onde o trânsito deve ser impedido estão, a Região dos Vermelhos da BR 428 entre Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, o viaduto sobre o Canal da Tranposição em Cabrobó, o Trevo do Ibó e Serra do Boi Morto na BR 116 entre Cabrobó e Salgueiro.

Em contato com a redação do programa Nossa Voz da Grande Rio Fm Cabrobó, os organizadores do manifesto informaram que apesar de o movimento ser pacífico, apenas veículos de emergência e ou cargas vivas terão sua passagem liberada. A previsão é de que os bloqueios comecem as 4 da manhã.


Dez pessoas são indiciadas por crime de cartel no estado

por Gabriela Canário 23 de Maio de 2018 às 16:01
categoria: Regional

Dez pessoas, entre elas três funcionários e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), foram indiciadas pela Polícia Civil pela prática de cartel no estado. Outros seis empresários também vão responder pelo mesmo crime. Esse é o resultado da investigação da Operação Funil, deflagrada na semana passada pela Delegacia Contra Ordem Tributária (Decoot). O crime de cartel consiste na cooperação entre empresas para manipular o preço do combustível. O inquérito está sendo remetido à 2ª vara de Vitória de Santo Antão, que julgará o caso. 



A Operação Funil foi deflagrada na terça-feira da semana (15) passada com o objetivo de cumprir 27 mandados de busca apreensão. Segundo o delegado Germano Cunha Bezerra, que conduziu a investigação, os profissionais ligados ao sindicato, que eram responsáveis por fiscalizar a qualidade do produto, coagiam empresários a uniformizar os preços dos combustíveis nas bombas. "Apreendemos uma extensa documentação que comprovam a prática criminosa de alinhamento de preços", afirmou o delegado. 



De acordo com a investigação, os seis donos de postos invetigados recebiam os funcionários em visitas de fiscalização e durante almoços. O empresários e o presidente do sindicato vão responder ao processo em liberdade. Os funcionários do sindicato permanecem presos no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo o delegado Germano Bezerra, o crime cometido pelo grupo está previsto no artigo 4°, inciso 2°, da alínea 8.137/90, que fala da prática de cartel. Além disso, estão sendo indiciados por formação de organização criminosa. 



Procurada para repercutir a notícia do indiciamento do presidente do Sindicombustíveis-PE, alfredo Pinheiro e dos três funcionários, Adson Bezerra da Silva, Cleobiano de Sales Rodrigues e Daniel Seabra Santos, a assessoria de Comunicação Social da entidade disse que ainda não tinha como falar sobre o caso por não ter sido comunicado formalmente pela polícia ou justiça.


Família acusa Hospital de Cabrobó de negligência e quer que responsáveis pela morte de jovem de Bianca de 20 anos sejam punidos.

por Mário Souza 23 de Maio de 2018 às 09:27
categoria: Regional

Familiares de Bianca Bezerra Chalegre (20), falecida no último dia 22 de abril, realizaram nesta terça-feira uma manifestação para cobrar das autoridades cabroboenses esclarecimentos sobre a morte da jovem.

Segundo a família, Bianca teria buscado atendimento no Hospital Municipal de Cabrobó, em duas ocasiões no sábado (21), queixando-se de fortes dores abdominais. Nas duas circunstâncias ela teria tomado uma medicação para dor e em seguida liberada. O jovem retornou a unidade hospitalar na manhã do domingo, desta com abdome inchado e com dores ainda mais fortes. Ela relatou para o médico que fazia dias que não ia ao banheiro. “Em todas as entradas que ele deu ela se queixava de dor abdominal, em todas em entradas deram para ela injeção de Buscopan e liberaram ela. Na terceira vez ela voltou ainda pior, com a dor ainda mais forte e com a barriga inchada. O médico viu que era algo mais grave – uma obstrução intestinal e sugeriu a lavagem intestinal, só que no hospital não havia a medicação para fazer o procedimento. Ai na troca de plantão quando o médico do domingo viu o estado dela disse que a paciente não tinha mais jeito” contou Edeiza Lacerda – Avó de Bianca.

Em estado grave Bianca chegou a ser conduzida de ambulância para Hospital Regional de Salgueiro, mas faleceu antes de dar entrada.

Para Dona Edinelza a morte de Bianca foi um conjunto de negligência e falha no diagnóstico, por isso a família quer processar os responsáveis pelo atendimento, para que outras pessoas não passem pelo mesmo drama. “Foram negligentes sim com minha Bianca. Houve negligência de toda equipe, porque o correto é ficar toda equipe fica junto, não e só a enfermeira é todo mundo tentando uma solução. Se chegar a óbito tem que ser os dois juntos, a enfermeira não resolve nada sem o médico. Então eu quero justiça sim, quero e vou até o fim. Foram negligentes com a Bianca e eu não vou deixar passar. E para que outras pessoas não passem por isso. Porque aqui não se resolve nada de saúde aqui em Cabrobó. Eu fico admirada de morarmos numa cidade dessa onde você não pode ter uma emergência que tem que levar para fora. Eu quero justiça sim” criticou.

Um inquérito Policial está em andamento para investigar os fatos envolvidos na morte de Bianca Chalegre. Bianca era casada e mãe de uma menina.

Durante a caminhada desta terça-feira, populares e familiares seguiram em uma manifestação pacifica pelas principais ruas da cidade, passando pelo Hospital e concluindo a movimento em frente a Câmara de Vereadores. Após a manifestação nas ruas, Júnior – marido de Bianca fez um apelo emocionado aos Vereadores para cobrem esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram a morte da esposa.

Acompanhe no vídeo abaixo;

Até o momento nem a Direção do Hospital nem a Prefeitura Municipal de Cabrobó se pronunciaram sobre o assunto.


Câmara aprova projeto para prevenir Acidentes de Motos em Juazeiro

por Gabriela Canário 23 de Maio de 2018 às 08:30
categoria: Regional

Os vereadores da Câmara de Juazeiro aprovaram na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei Nº 3.411/2018, de autoria do parlamentar, Allan Jones (PTC), que institui a Campanha Municipal Permanente de Prevenção aos Acidentes de Motos em Juazeiro.

Segundo o texto do projeto, o objetivo da campanha é levar ao conhecimento dos usuários das vias públicas a necessidade urgente de se pilotar preventivamente as motocicletas, pelo risco iminente de morte; Intensificar a fiscalização e repressão, por meio de abordagem aos motociclistas e integralização das Ações da Companhia de Transito e Transporte (CSTT) as da Policia Militar e órgãos de Trânsito Estaduais. Além de promover educação e prevenção em Escolas Municipais e Universidades.