asdasdasdasd

Prefeito marca coletiva para falar do São João de Petrolina nesta quarta (12)

por Milena Pacheco 11 de Junho de 2019 às 11:13

(foto: divulgação PMP)

Nesta sexta-feira (14), o Vale do São Francisco se prepara para o início da edição 2019 do São João de Petrolina. Para falar sobre a estrutura da festa, amanhã (12), o prefeito do município, Miguel Coelho concederá uma entrevista coletiva às 16h, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, palco da festa.

Além da estrutura, o gestor dará detalhes sobre os serviços de transporte, segurança para os nove dias de festa. 


Shopping de Petrolina recebe doações para Campanha do Agasalho

por Milena Pacheco 11 de Junho de 2019 às 10:55
categoria: Solidariedade

O River Shopping é um dos pontos de arrecadação da 3º edição da Campanha do Agasalho. A ação, promovida pela Prefeitura de Petrolina, tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores para serem destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro Pop e Casa Laura, bem como àquelas que vivem em situação de rua em Petrolina.

Os interessados em contribuir com a iniciativa podem deixar as doações em caixas coletoras disponíveis no mall do River até o próximo dia 30. Além do River Shopping, é possível entregar os materiais em urnas localizadas na Prefeitura de Petrolina, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) e, durante os nove dias de São João, também no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Autoridades de segurança fazem vistoria no Pátio de Eventos Ana das Carrancas

por Milena Pacheco 10 de Junho de 2019 às 17:09

Desta sexta-feira (14) e até o dia 23 de junho o Pátio de Eventos Ana das Carrancas deve receber cerca de 700 mil pessoas no São João Oficinal de Petrolina. Para garantir a segurança da festa, uma comissão vistoriou o pátio na manhã.

(Foto: divulga PMP)

A vistoria feita por representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Celpe, Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da empresa concessionária vencedora do processo licitatório. O objetivo foi observar se as recomendações estavam sendo cumpridas e avaliar possíveis melhorias.

De acordo com a promotora Roseane Cavalvanti, esta foi a segunda visita in loco feita pelo MPPE. “Foram solicitadas algumas modificações com relação à estrutura montada no ano passado. Queremos ter certeza que o projeto enviado ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar esteja pronto desde o primeiro dia do evento”, explica a promotora.

Segundo o titular da Sedetur, Emício Júnior, todas as exigências estão sendo atendidas no projeto. “Começamos a preparar o pátio com antecedência, para evitar qualquer contratempo e garantir a segurança do nosso público, sempre de acordo com as orientações dos órgãos públicos fiscalizadores. Vamos fazer uma festa linda, como já realizamos desde 2017”, certifica o secretário. 


Apae de Petrolina é premiada no Festival Estadual Nossa Arte

por Milena Pacheco 10 de Junho de 2019 às 16:28
categoria: Apae

(Foto: divulgação Apae Petrolina)

A Federação das Apaes do Estado de Pernambuco (Feapaes-PE) encerrou na última sexta-feira (07), o IX Festival Estadual Nossa Arte, sediado no Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na cerimônia de abertura, o presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, foi representado pelo Diretor Social, William Ferreira de Lima.

(Foto: divulgação Apae Petrolina)

O evento teve como objetivo promover, por meio de apresentações artísticas, a inclusão e o desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas Apaes pernambucanas. Cerca de 300 pessoas se envolveram nas mais variadas formas de arte – arte cênica, dança, dança folclórica, música, artes visuais, artes literárias e artesanato.

Ao todo, 17 Apaes participam do festival. Elas são dos municípios de Agrestina, Barra de Guabiraba, Bezerros, Buíque, Cachoeirinha, Carnaubeira da Penha, Caruaru, Cupira, Garanhuns, Mirandiba, Recife, Salgueiro, Sairé, Serra Talhada, Surubim, Palmares e Petrolina.

(Foto: divulgação Apae Petrolina) 

A unidade de Petrolina foi representada pela presidente de honra, Dona Anamaria Cruz de Souza Coelho, pela diretora da unidade Vanda Ferreira e os professores. A diretora das Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos também prestigiou o festival. 

Os 23 alunos de Petrolina que participaram do festival, ganharam três medalhas. Os vencedores da etapa estadual participarão do XI Festival Nacional Nossa Arte, marcado para em novembro, em Manaus-AM.


MP vai ajudar a coibir guerra de espadas no São João de Senhor do Bonfim

por Milena Pacheco 6 de Junho de 2019 às 18:05
categoria: Regional

O Ministério Público estadual atuará, de forma inédita, nos dias de festa de São João de Senhor do Bonfim-BA, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho. O projeto-piloto será realizado nos mesmos moldes do trabalho que é realizado pela Instituição durante o Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana.

Durante os festejos juninos, os promotores de Justiça atuarão com o objetivo de coibir as guerras de espada, que também são tema da campanha realizada pelo MP ‘A vida vem antes da tradição’. A campanha tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre o perigo da prática de soltar espadas, que é um crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Além disso, os promotores de Justiça realizarão visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais, e realizarão reuniões com representantes dos órgãos públicos visando a solução e encaminhamento de problemas detectados durante as visitas. O trabalho contará também com a distribuição de materiais educativos nas ruas e praças onde ocorrerão as festas juninas. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução)


Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro celebra Pentecostes

por Milena Pacheco 5 de Junho de 2019 às 13:12
categoria: Regional

A Festa de Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo, uma das comemorações mais importantes da Igreja Católica será celebrada até domingo (09).

No domingo (09), a comunidade católica tem missa às 9h e irá se reunir às 17h, no Condomínio Morada das Árvores para a procissão que percorrerá várias ruas de Juazeiro, até chegar ao Santuário, onde acontece Missa Solene.

“A Páscoa é a grande festa do cristianismo e o Pentecostes é grande festa da comunidade que recebe a missão de Jesus Cristo. Pentecostes é a festa do Espirito Santo que é o amor de Deus derramado em nossos corações”, explicou o Vigário Geral da Diocese de Juazeiro, Pe. Josemar Mota.

Programação da festa do Divino Espírito Santo – 2019

05/06 – 19h 30min – Igreja Matriz da Paróquia São Cosme e São Damião.

06 a 08/06 – 19h 30min – Catedral Santuário N. Sra. das Grotas.

09/06 – Solenidade de Pentecostes, 09h – Missa Solene na Catedral- Santuário, 17h – Solene Procissão do Divino Espírito Santo (Saindo do Condomínio Morada das Árvores até a Catedral – Santuário). (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução/ Internet)


Manutenção de emergência da Compesa suspende abastecimento em 10 cidades

por Milena Pacheco 4 de Junho de 2019 às 16:46
categoria: Regional

O Sistema Adutor que abastece os município de Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Umãs, Uri, Guarani, Grossos, Lagoa dos Satas, Malhadareia e Verdejante está passando por uma manutenção emergencial hoje (04) e, por isso, todas essas cidades estão com o abastecimento de água suspendido.

De acordo com a Compesa, o abastecimento permanece interrompido por um período de 12 horas e só será retomado às 18h desta terça-feira. No entanto, a regularização do abastecimento será gradativo, seguindo o calendário de rodízio de cada região. (Foto: reprodução)


São João: inscrições de Ruas Ornamentadas terminam sexta (07)

por Milena Pacheco 4 de Junho de 2019 às 13:35
categoria: Regional

Terminam sexta-feira (07) as inscrições do Concurso de Ruas Ornamentadas da Prefeitura de Petrolina. As inscrições seguem abertas até o dia 7 de junho e devem ser feitas de forma presencial, das 8h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura, 1º andar, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Sem nenhum custo.

Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações. Serão analisados os critérios de originalidade e criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade. A iniciativa da prefeitura, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura tem o objetivo de incentivar os moradores a decorar e animar suas ruas com temas dos festejos juninos, proporcionando aos moradores e turistas momentos de lazer e de valorização cultural.

Na noite do dia 23 de junho, a partir das 19h, a comissão julgadora visitará as ruas inscritas, de acordo com o cronograma de roteiro, para avaliação e classificação das ruas concorrentes. Essas e outras orientações sobre o concurso podem se observadas no Diário Oficial do Município, Edital nº 004/2019, do dia 8 de maio, no site da prefeitura. Mais informações através do e-mail: cultura.sedu@gmail.com ou pelo telefone: (87) 3861-5157. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: divulgação PMP)


Ambulantes que vão trabalhar no São João Petrolina já podem se cadastrar nesta terça-feira

por Milena Pacheco 3 de Junho de 2019 às 13:04
categoria: Regional

Os comerciantes informais que têm interesse em trabalhar no Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante o São João Petrolina devem ficar atentos. Começa nesta terça-feira (4) o cadastro para participação no evento. Os interessados devem comparecer na sede da Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev), a partir das 9h da manhã, na na rua Santa Fé, 80, bairro Jardim Maravilha.

Os ambulantes que não são sócios da Abaev devem apresentar documentos originais e as cópias do: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); e o comprovante de residência. Para quem já é sócio, só é necessário mostrar a carteirinha.

Para a presidente da Associação, Maria Salomé da Silva, além da autorização para trabalhar, esses comerciantes informais participarão do curso de Manipulação de Alimentos. “Este ano foram disponibilizadas 100 vagas aproximadamente, então muita gente vai se beneficiar. Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar e servir os alimentos, além de aprender as principais regras da vigilância sanitária”, diz a presidente da Abaev.

A reunião com os ambulantes será na próxima segunda-feira (10), no auditório do SEBRAE, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Celpe. (Ascom PMP/Foto: Ascom PMP)


Aos 86 anos de vida e 37 anos com programa no rádio, Inah Torres emociona público com dedicação

por Karine Paixão 31 de Maio de 2019 às 06:36
categoria: Homenagem

Uma mulher à frente do seu tempo: assim podemos definir Inah Torres. Aos 12 anos já trabalhava junto com o irmão, Luiz Torres, primeiro gerente da rádio Difusora de Caruaru, tanto na parte administrativa quanto compondo a programação. “Eu fazia o escritório de contabilidade dele e a tarde eu fazia rádio”, relata com orgulho. Ao chegar em Petrolina em f evereiro de 1971, além da experiência Inah também contou com amizades firmadas com comunicadores locais e com seu talento e dedicação, tornou-se a dama do rádio petrolinense.

“Quando eu vim pra cá, já fazia rádio há mais de quatro anos e o resultado é que quando cheguei aqui, me entrosando com o pessoal de rádio, aí foi aquela beleza. Depois foi chegando a televisão e assim eu fui continuando a fazer tudo aquilo que faço. Brincando, brincando, o meu programa Em Sociedade já vai para mais de 30 anos”, relembrou.

Aqui na cidade sertaneja Inah viveu sua juventude, casou-se com Nélson Moura e formou seu maior tesouro. “O maior tesouro de Inah Torres, desde que casei, a centralização de tudo que Inah é, é a família. Porque também encontrei no Nélson o marido especial e a constância de um coração que sempre elevou cada vez mais o meu pensamento e o meu coração”.

Ao perceberem tanta dedicação e felicidade no desempenho da profissão, os filhos da comunicadora não pensaram duas vezes em seguir a carreira da mãe. Prova disso é que toda a prole de Inah Torres a acompanham no ramo da comunicação. “Cada um que foi vendo, primeiro Ielson que foi o primeiro, depois Norma, depois de cinco anos veio Nélia, veio Wilson também pertinho de Ielson, e a gente foi sentindo essa maneira de transmitir aos outros algo mais pelo rádio. E quando a gente pega no microfone sente a responsabilidade de realmente passar tudo em que nos se empenhamos em transmitir, mas levando a paz constante na família. Então se você leva isso na família, os seus filhos vão lhe acompanhando. Tanto é que todos os quatro são radialistas, fazem rádio, fazem televisão e escrevem”, revelou a mamãe coruja.

E quando questionamos se ela teria um conselho para quem pense em ingressar no rádio ou está iniciando a carreira no meio, Inah, muito satisfeita, repassou a melhor lição. “Abra o coração, abra a mente e diga que eu quero, porque se você quiser, você abre todas as portas que Deus lhe deu para abrir. Abrindo, cada uma delas uma surpresa e dentro dessa surpresa você vai encontrar a paz constante do Espírito Santo lhe fazendo aquela pessoa especial que você deve ser”.

Programação

Para celebrar o duplo aniversário da comunicadora (86 anos de vida e 37 do Programa Em Sociedade), familiares e amigos farão uma programação especial na Rádio Grande Rio AM, das 11h às 12h. Comunicadores da região e atrações musicais farão a festa junto com a dama do rádio numa justa homenagem a Inah Torres.