asdasdasdasd

Cabrobó comemora 90 anos nesta terça

por Mário Souza 10 de Setembro de 2018 às 11:02
categoria: Regional

A cidade de Cabrobó – PE comemora nesta terça-feira (11), 90 anos de remancipação politica. Uma série de eventos, que começaram desde a última sexta-feira (7), marcam a programação da Prefeitura Municipal para festejar o aniversário.

Inaugurações, eventos esportivos, culturais e religiosos marcaram o cronograma de atividades alusivas ao aniversário de Cabrobó.

A programação prossegue nesta segunda-feira (10) com as inaugurações de duas Unidades Básicas da Saúde no distrito de Mãe Rosa na zona rural e no Bairro Maria Luíza na zona urbana, alem do novo espaço de reabilitação do Centro de Cuidados Integrados. Também está marcada para esta segunda-feira, a inauguração do Pronto Atendimento do Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar. O novo espaço vai funcionar no prédio que inicialmente foi construído para a UPA de Cabrobó, mas teve autorização do Ministério da Saúde para ser convertido em um anexo do Hospital.

Para fechar a programação da véspera do aniversário cabroboense, será promovido um Show Gospel no Pátio de Eventos da Concha Acústica, com as cantoras Lauane Santos e Patricia Souza, as apresentações começam as 20horas.

No dia 11 de setembro – data magna oficial do município, a programação tem início as 8 da manhã com Culto Evangélico na Primeira Igreja Batista. Às 10horas será a vez da comunidade católica se reunir para a Missa na Igreja da Sagrada Família.

A tarde, as Bandas e Fanfarras da Cidade participam do Desfile Cívico, pelas principais ruas e avenidas da cidade. As evoluções estão marcadas para começar as 4 da tarde. Depois de percorrem as ruas, as Bandas concluem suas apresentações no Palanque Oficial montado na Praça João Freire de Carvalho.

Para encerrar a festa, a população cabroboense e os inúmeros visitantes se concentram no Pátio de Eventos a partir das 22 horas para assistir aos Shows Musicais. A música esta a cargo de Berrinho do Acordeon , Forro Fungá e Gabriel Diniz.