asdasdasdasd

Mudanças na rede de Saúde de Juazeiro começam a valer nesta segunda (09)

por Milena Pacheco 9 de Setembro de 2019 às 16:07
categoria: Regional

As alterações na rede municipal de urgência e emergência de Juazeiro começam nesta segunda-feira (9) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) e no Hospital SOTE.

(Fotos: reprodução)

A partir de hoje, além dos pacientes adultos em situação de emergência, a urgência pediátrica serão atendidos na UPA. O HMIJ, que por sua vez, receberá apenas urgências obstétricas.

O Hospital SOTE passará a ser a responsável pelos casos de ortopedia antes atendidos na UPA, e vai funcionar de 7h às 19h, durante todos os dias da semana. O hospital será responsável pela prestação de serviços em ortopedia de baixa e média complexidade, como nas ocorrências de fraturas fechadas. Mas os casos cirúrgicos de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Universitário, em Petrolina, que integram a Rede PE-BA.

De a cordo com a prefeitura, o reordenamento da rede Especializada de Saúde tem como meta garantir mais agilidade e eficiência no atendimento da população e otimizar a utilização dos recursos públicos.