| Última edição: 29/07/21 - 11:39

Home Entretenimento Cultura e Arte Relembre os principais personagens interpretados por Orlando Drummond em 101 anos

Relembre os principais personagens interpretados por Orlando Drummond em 101 anos

Compartilhe:
Orlando Drummond
Relembre os principais personagens interpretados por Orlando Drummond em 101 anos de vida (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem)

Orlando Drummond (1919-2021), que morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, ficou famoso por dar vida, através de sua voz, a diversos personagens que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Além de atuar como dublador, Drummond interpretou o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, na Globo.

Orlando, embora conhecido na frente das câmeras, deixou um enorme legado com personagens icônicos, que trazemos a seguir em uma lista para relembrar o trabalho desse grande artista.

Confira:

1) Seu Peru

Orlando Drummond viveu o Seu Peru na primeira fase da Escolinha do Professor Raimundo, em 1990. O ator popularizou as frases “Peru como mel de Vila Isabel” e “Dou o maior apoio”. Aos 99 anos, em 2019, o comediante ganhou uma homenagem em um episódio especial do humorístico.

Marcos Caruso, que assumiu a interpretação do personagem nesta nova fase do programa, atuou ao lado do veterano e o momento gerou muita emoção entre os atores, fãs e telespectadores.

2) Scooby Doo

O personagem Scooby-Doo é um cachorro da franquia de mídia americana criada por Joe Ruby e Ken Spears. Através de Orlando Drummond, Scooby-Doo teve voz entre 1972 e 2012, sendo substituído por outros dubladores nos anos posteriores. Além dos desenhos exibidos na TV, Drummond deu voz ao famoso cachorro em filmes animados.

Em entrevista ao UOL, em 2011, Orlando falou sobre ser substituído por Guilherme Briggs na voz de Scooby-Doo. “O dublador Guilherme Briggs sabe fazer o Scooby direitinho. Se pudesse escolher alguém para me substituir, escolheria ele”, contou.

“O meu xodó é o Scooby-Doo, que já dublo há 38 anos. Entrei até para o Guiness Book. É uma voz que não abro mão de fazer”, disse o ator, que afirmou ser parado nas ruas pelas crianças: “As crianças apontam para mim e falam: ‘ele é o Seu Peru, que faz a voz do Scooby-Doo’”.

A produção da Hanna-Barbera segue como o segundo desenho americano com o maior número de episódios, perdendo apenas para as 30 temporadas de Os Simpsons.

3) Gato Guerreiro de He-Man 

O Balttle Cat, também conhecido como Cringer internacionalmente na franquia Masters of The Universe, ganhou, no Brasil, do Príncipe Adam o nome de Gato Guerreiro e teve a voz de Orlando Drummond. Na animação He-Man, nos anos 1980, o pacato felino era o fiel escudeiro do herói de Eternia, que era homônimo ao nome do desenho.

4) O Vingador de A Caverna do Dragão

Vilão de A Caverna do Dragão, Vingador foi dublado por Orlando Drummond, que deu vida ao personagem ao longo dos episódios que fizeram parte das manhãs da TV brasileira. O famoso chegou a dublar o personagem para um comercial em 2019.

5) Popeye

O marinheiro mais amado do mundo, Popeye foi personificado durante décadas pela voz de Orlando Drummond. O namorado de Olívia Palito comeu muito espinafre para combater o vilão Brutus.

6) Gargamel e Papai Smurf, de Os Smurfs

Orlando Drummond ainda emprestou seu vozeirão para o vilão Gargamel, no filme de Os Smurfs nos cinemas. Além disso, no desenho animado, Orlando empestou a voz para eternizar o Papai Smurf, patriarca dos heróis azuis.

7) Alf, o ETeimoso 

O ET mais teimoso da galáxia caiu na Terra para entrar nos corações dos telespectadores. No Brasil, Alf ganhou fama na voz de Orlando Drummond, que eternizou o seriado da década de 1980.

(Fonte: RD1)