| Última edição: 22/12/20 - 14:49

Home Entretenimento Bafão Saia justa: Globo se retrata por chamar convidado envolvido em caso de...

Saia justa: Globo se retrata por chamar convidado envolvido em caso de racismo com Maju Coutinho

Compartilhe:

No último domingo (4), a jornalista Maju Coutinho substituiu Poliana Abritta, no Fantástico e se viu numa situação constrangedora. A apresentadora não esperava ter que anunciar uma matéria com um convidado que meses atrás protagonizou um caso de racismo envolvendo ela na web.

Em março deste ano, o guia turístico e ex-diretor da Band, Rodrigo Branco afirmou que a apresentadora do Jornal Hoje só estava ali por causa da cor dela. O caso teve grande repercussão e diversas celebridades amigas do rapaz reprimiram ele na web, como foi o caso de Preta Gil e Larissa Manoela.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo se desculpou com Maju pelo acontecido, afirmando que não tinha se dado conta de que o rapaz seria a mesma pessoa da atitude racista.

O ex-diretor da Band chegou a tentar se defender em uma entrevista para a Veja e disse não ser racista.

“Não sou racista. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”.

Com informações Bahia.Ba