| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Notícias Esporte São Paulo busca melhorar aproveitamento no Morumbi para continuar na liderança

São Paulo busca melhorar aproveitamento no Morumbi para continuar na liderança

Compartilhe:

O São Paulo é o único time do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu dentro de casa. No entanto, os empates e as oscilações no Morumbi custaram pontos importantes na briga pela liderança da competição.

Se como visitante o Tricolor tem o melhor aproveitamento do Brasileirão, como mandante a equipe é apenas a quarta em pontos conquistados. São 22 (seis vitórias e quatro empates) contra 29 do líder no quesito, o Atlético-MG.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Sport, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a chance de melhorar esse retrospecto e permanecer na liderança do torneio. O jogo terá transmissão da Globo para SP, PE, MG, MT, SE, AL e CE, do SporTV e do Premiere.

Embora o Sport esteja brigando contra o rebaixamento (primeiro time fora do Z-4, com 25 pontos), o sinal de alerta do Tricolor deve ser redobrado. Isso porque, dos quatro empates em casa na competição, três foram contra equipes da parte de baixo da tabela.

Relembre abaixo os empates:

4ª rodada – São Paulo 1 x 1 Bahia (13º colocado)
9ª rodada – São Paulo 1 x 1 Bragantino (15º colocado)
17ª rodada – São Paulo 0 x 0 Grêmio (7º colocado)
22ª rodada – São Paulo 1 x 1 Vasco (17º colocado)

Uma das dificuldades apontadas por Fernando Diniz nessas partidas foi o tipo de marcação do adversário. Sem pontas de velocidade para quebrar as linhas de marcação, o Tricolor teve problemas quando enfrentou times mais fechados.

Para melhorar o aproveitamento dentro de casa e seguir na ponta do Brasileirão, Diniz terá mais uma vez todos os jogadores à disposição. Com isso, o time provável tem:

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner
Com dois pontos à frente do vice-líder Atlético-MG (44 a 42), o São Paulo ainda tem um jogo a menos no Brasileirão e pode abrir boa vantagem caso vença os dois próximos jogos, ambos no Morumbi (pega também o Botafogo).(Fonte:G1/GE)