asdasdasdasd

Comunidade do Monsenhor Bernardino receberá mutirão de saúde neste sábado

por Adriana Rodrigues 9 de Março de 2018 às 16:00
categoria: Saúde

A Prefeitura de Petrolina realiza neste sábado (09) mais uma edição do programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde”. Em sua décima primeira edição, o evento que oferta serviços de saúde e consultas mensais, atenderá a comunidade do Residencial Monsenhor Bernardino, a partir das 8h. 

A ação, idealizada pela Secretaria de Saúde do município, já garantiu atendimento a quase 11 mil pessoas.  Serão disponibilizadas consultas médicas; avaliação nutricional; psicólogo; palestras educativas com o Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU); saúde bucal com consultório odontológico móvel, além de atividades de promoção a saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o projeto vem dando resultados positivos, já que, além dos atendimentos, são realizados serviços para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças. “Estaremos na praça com todos os nossos serviços. Foi uma forma que encontramos de desafogar os serviços das Unidades Básicas de Saúde. Muita gente estava com consulta marcada e já recebeu o atendimento na sua comunidade, isso significa que a vaga está sendo liberada para outra pessoa”, frisou.