asdasdasdasd

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

por Mário Souza 11 de Maio de 2018 às 13:18

Fonte / ESPN

A informação foi dada primeiramente pelo jornal "O Tempo" e pelo site globoesporte.com após a realização dos exames realizados pelos médicos do Paris Saint-Germain e o da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porém, ainda não confirmou oficialmente, e o anúncio deverá sair ainda nesta sexta.

Neles foram constatados que Dani Alves teve uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ele não se recuperará a tempo para disputar o Mundial da Rússia, a partir de junho.

O lateral-direito de 35 anos machucou o joelho em partida pelo Paris Saint-Germain, na final da Copa da França diante do Les Herbiers, que terminou com o título do torneio pela equipe da capital.

Em sua coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico Unai Emery já demonstrava certa preocupação com a situação do camisa 32.

"Eu sinto muito pelo Daniel Alves. É um jogador que dá tudo de si nos treinos e nos jogos. Nenhum jogador procura tanto a bola quanto ele e, aos 35 anos, ele tem o mesmo espírito competitivo de antes. Espero que ele se recupere logo para voltar a jogar o mais rápido possível", comentou.

O veto ao jogador na Rússia já havia sido adiantado, também, pelo comentarista de TV do canal italiano Premium SportHD Andersinho Marques. Segundo ele, uma das opções de Tite para a posição é escalar o zagueiro Marquinhos de forma improvisada.

Como alternativas, há também Fagner, homem de confiança do treinador desde os tempos de Corinthians, além de Danilo, ex-Santos e que recentemente foi campeão da Premier League pelo Manchester City. Rafinha, do Bayern de Munique, e Fabinho, do Monaco, correm por fora.

A seleção brasileira tem estreia marcada para o dia 17 de junho, às 15h (de Brasília), em Rostov, diante da Suíça. Depois, pega a Costa Rica, dia 22, em São Petersburgo, e, por fim, a Sérvia, dia 27, em Moscou.