asdasdasdasd

Mais de 16 kg de maconha são apreendidos em Salgueiro

por Gabriela Canário 24 de Setembro de 2018 às 11:24
categoria: Sertão do Araripe

Equipes das Polícias Militar, Civil e Federal, prenderam, na manhã deste sábado (22), um casal com, aproximadamente, 16kg de maconha. A ação foi na BR 116, no município de Salgueiro. Os policiais realizaram investigações sobre tráfico de drogas na região e montaram um bloqueio na via. 



O efetivo abordou o veículo, transporte de lotação, onde a suspeita estava com o entorpecente e ao indagá-la sobre a erva ela falou a quem pertencia. O suspeito foi localizado e os dois encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal e autuados em Flagrante delito por tráfico de entorpecentes. (PMPE)

Cidinha Medrado


Criança de sete meses morre em incêndio enquanto mãe tinha ido à feira no interior de Ouricuri

por Gabriela Canário 24 de Setembro de 2018 às 10:19
categoria: Sertão do Araripe

Na manhã de sábado (22), uma Equipe do GATI foi acionada por populares para comparecer ao Povoado de Cara Branca, na Serra do Inácio, sob a denúncia de que uma casa estava em chamas com crianças dentro, dois meninos um de 2 anos e um de 7 meses, que morreu durante o incêndio.

O pai do menino, Gildemar da Silva Nascimento, conta que saiu para trabalhar na roça e deixou em casa os dois filhos com a esposa. A mãe Ana Cristina da Paz Rodrigues confessou, que deixou as crianças sozinhas para comprar carne na feira próxima de sua casa, ela disse que não tinha com quem deixá-los, já que voltaria rapidamente, acreditou que nada poderia acontecer de errado.

Na volta para casa, Ana Cristina ficou sabendo por populares sobre o incêndio. O menino de 2 anos foi resgatado pela população, mas por causa das grandes chamas com fumaça, não foi possível resgatar o pequeno de 7 meses.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que já esteve no local, também a Polícia Cientifica iniciou os trabalhos periciais e coletas. Inclusive, onde foi encontrado bituca de cigarro. O corpo de kauê foi transferido para o IML de Petrolina.



Cidinha Medrado


Anderson Aquino propõe redução da carga tributária e melhorias para saúde

por Gabriela Canário 24 de Setembro de 2018 às 09:41
categoria: Sertão do Araripe

O médico Dr. Anderson Aquino (PCdoB) foi o último sabatinado na rodada de entrevista com os candidatos a deputado estadual, promovido pela rádio Voluntários FM. Nesta sexta-feira (21), ele teve a oportunidade de apresentar suas propostas e responder aos questionamentos dos ouvintes.

Aliado do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos e do governador Paulo Câmara, Aquino lembrou que já disputou outras eleições e que já sabe as necessidades do povo. “Tenho a certeza que nosso projeto político não começou agora. Sempre estive na luta a favor da democracia. Conheço todas as necessidades da nossa gente. O povo de Ouricuri precisa voltar a ter um representante na assembleia”, disse o candidato.

Como médico, garantiu que fará de tudo para melhorar nossa saúde, especialmente através do Hospital Regional Fernando Bezerra. Outra promessa de Dr. Anderson é para a redução da carga tributária. “Vou lutar para que haja uma redução na carga tributária para que possamos ter desenvolvimento melhor na região”, garantiu.

BRUNO MORAIS


Candidato João Rodrigues defende melhor saúde para o Araripe e quer fiscalizar a Compesa de perto

por Neya Gonçalves 20 de Setembro de 2018 às 15:50
categoria: Sertão do Araripe

Nesta quinta-feira (20) o Nossa Voz recebeu o candidato João Rodrigues (PSOL). Ele quer ser deputado estadual e argumenta falta de representação dos trabalhadores na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Professor, agricultor e poeta, João entra pela primeira vez em uma disputa eleitoral.

Natural de Ipubi, o candidato afirma que se chegar a ser eleito vai inicialmente lutar para conseguir investimentos para o hospital regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. “Caso eu chegue lá, vou pressionar o governo para melhorar as condições dessa unidade de saúde e até destinar minha primeira emenda para isso. Temos que primeiro cuidar da saúde do povo do Araripe”, garantiu.

O candidato respondeu a vários assuntos polêmicos enviados pelos ouvintes como casamento gay, legalização das drogas e do aborto. João Rodrigues ainda tocou em um “calo” da região, que é o abastecimento de água pela Compesa. “Quero ser deputado para fiscalizar a Compesa e ver realmente o que acontece para que o serviço seja tão ruim aqui no Araripe”, afirmou Rodrigues. (com informações Bruno Araujo)

 


Antônio Fernando coloca educação superior e canal do sertão com suas principais bandeiras

por Gabriela Canário 20 de Setembro de 2018 às 11:20
categoria: Sertão do Araripe

Com foco no canal do sertão, universidade pública e melhoramento da saúde, o candidato a deputado estadual, Antônio Fernando (PSC), foi sabatinado pela rádio voluntários FM, nesta quarta-feira (19). Auditor da Receita Federal, essa é a primeira vez que entra na disputa para assembleia legislativa. Ele já foi candidato a prefeito de Ouricuri há muito tempo.

Antônio Fernando, que sempre encabeçou lutas por ações em Ouricuri e região como é o caso da adutora do oeste no final da década de 90, disse que sempre foi difícil pois não tinha poder político para cobrar com mais força. “O enfrentante da luta precisa de um mandato e tem que ser um deputado. Pra gente ser recebido nas nossas lutas tínhamos que levar algum político. Isso tudo nos fez ser candidato para facilitar”, disse o candidato.

Nessa nova empreitada, Antônio Fernando aposta em incentivar projetos como faculdade pública gratuita para a região, angariar mais investimento para o santuário Frei Damião em Ouricuri. O projeto do Canal do Sertão também foi lembrado pelo candidato. “Esse projeto vai gerar emprego e renda para todos os municípios do Araripe. Teremos 70 mil hectares com mais de 300 mil empregos diretos e indiretos que serão gerados”, garantiu.

BRUNO MORAIS


Instituto Tavares Buril está atendendo em Ouricuri e planeja reduzir filas

por Gabriela Canário 20 de Setembro de 2018 às 07:25
categoria: Sertão do Araripe

O Instituto Tavarares Buril foi criado em 1909, antes se chamava Gabinete de Identificação e Estatística Criminal de Pernambuco, através de um Sistema Datiloscópico. Uma das principais atividades desenvolvidas pelo ITB é a função de Identificar criminalmente todas as pessoas mandadas pelas autoridades policiais ou judiciárias; Civilmente todas as pessoas que necessitam de prova de identidade; Reconhecer através de meios técnicos-científicos o reconhecimento, cadáveres desconhecidos; Prestar informações sobre Antecedentes Criminais; Realizar perícias em local de crime, quando requisitadas pelas autoridades policiais ou judiciárias, por isso, está integrado ao Departamento da Polícia Cientifica.

“Para o povo em geral o atendimento será de quinta a sexta feira de 7h as 15h, nas sextas-feiras para os jovens que podem ir acompanhados por responsáveis e depois de fazer 16 anos pode ir sozinho. A gente tá atendendo todo dia 40 pessoas, antigamente, logo que chegue ai aqui vi pessoas dormindo em fila para esperar o atendimento do dia seguinte, hoje isso não acontecei mais, a demanda reprimida já está sendo liberada, estabilizada e o número de pessoas que procuram para tirar o documento diminuiu muito, são trinta dias para entregar, mas quando tivermos uma aparelhagem toda completa aqui em ouricuri nosso plano é entregar em 24 horas”, disse o coordenador Thiago Magalhães.

Cidinha Medrado


Silvio Costa garante que discutirá infraestrutura da região do Araripe no Senado

por Gabriela Canário 19 de Setembro de 2018 às 07:23
categoria: Sertão do Araripe

O candidato ao Senado Federal Sílvio Costa (Avante) recebeu cerca de 200 lideranças políticas, comunitárias, sindicalistas e rurais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores de várias cidades dos sertões Pajeú, Vale do São Francisco, Central e Araripe. Durante o encontro o postulante se pronunciou a respeito das propostas de campanha para Senador pela coligação Pernambuco Que Você Quer, o evento aconteceu na tarde deste sábado (15), num Restaurante popular, lá o candidato realizou uma palestra sobre campanha política e afirmou que seu principal compromisso é apoiar os movimentos trabalhistas que defendem os trabalhadores.

“Quero dizer que se for eleito meu primeiro compromisso é jamais votar contra o trabalhador brasileiro, eu faço oposição, sou lulista e admirador das políticas de inclusão social promovidas por ele. Nós temos alguns problemas na região, precisamos fazer um debate a respeito das águas de Entre Montes permanente, não de forma sazonal. Também a questão das rodovias aqui do Araripe que precisam ser modificadas urgentemente, pela forma empresarial que faz um movimento forte aqui na região, e assim, as rodovias precisam ser restauradas”, comentou o candidato.

Sílvio Costa também falou sobre a PE 630, que é uma luta constante de vários movimentos no Araripe, para ele, o caso deve ser definitivamente solucionado, essa será uma das suas reivindicações no Senado, promover os debates necessários a respeito do assunto.

Cidinha Medrado


Socorro Pimentel apresenta propostas para a região do Araripe e critica governo do estado sobre emendas que não foram liberadas

por Neya Gonçalves 18 de Setembro de 2018 às 16:26
categoria: Sertão do Araripe

No quarto dia da rodada de entrevista com os candidatos do Sertão do Araripe ao legislativo estadual, o Nossa Voz, da Rádio VPFM ecebeu a deputada Socorro Pimentel (PTB), candidata a reeleição.

A deputada disse quer continuar seu projeto em defesa das mulheres, além de pontuar saúde e educação como duas das principais bandeiras do seu mandato. Quero ser reeleita para continuar o meu trabalho na defesa da garantia dos diretos das mulheres, na defesa de uma política pública de saúde voltada para atender as pessoas mais necessitadas, na implantação de uma universidade federal ou estadual aqui no Araripe. Quero trabalhar muito para resolver o problema da violência em nosso estado, em nossa região”, garantiu Socorro Pimentel.

Sobre a disputa entre Ouricuri e Araripina, Socorro lembrou também que é preciso pensar na região, de que essa briga bairrista não leva a região a nada. Segundo ela, os projetos precisam focar em todas as cidades.

Sempre na oposição ao governo Paulo Câmara, ela atribuiu a ineficiência do chefe do executivo como o principal fator para que muitas de suas emendas não fossem destinadas a região. “A minha função enquanto deputada é destinar emendas. O governador é quem tem a caneta na mão, é quem tem a ação. Se ele foi inoperante, omisso, não cabe a mim falar dele. Tenho a consciência tranquila”, destacou. (Com informações Bruno Morais)


Genro é preso acusado de matar a sogra em Moreilândia

por Gabriela Canário 18 de Setembro de 2018 às 09:06
categoria: Sertão do Araripe

Policiais militares do 7º BPM, o Batalhão Voluntários da Pátria, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13/09), um homem acusado de assassinar a sogra, em Moreilândia, no Sertão pernambucano. A vítima foi localizada às 18h30, em uma estrada a 5 km do Centro da cidade que dá acesso ao Sítio Pau de Leite, com lesões no rosto e sangramento na região vaginal. Ela foi socorrida com vida pelo efetivo, mas entrou em óbito no hospital.



Menos de duas horas depois, foi realizada a captura do genro. Ele foi conduzido, juntamente com testemunhas da agressão, para a Delegacia de Polícia Civil de plantão de Ouricuri, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis para esse tipo de ocorrência. (PMPE)

Cidinha Medrado


Aluzio Coelho atribui falta de desenvolvimento a disputas políticas

por Gabriela Canário 18 de Setembro de 2018 às 09:05
categoria: Sertão do Araripe

O Nossa Voz recebeu nesta segunda(17), o candidato a Deputado Estadual Dr Aluízio Coelho do PSC. Médico Obstetra e Ginecologista, atende nas redes, privada e pública como Hospitais como o Regional Fernando Bezerra em Ouricuri e Santa Maria em Araripina. No tempo ofertado pela emissora Rádio VPFM, o postulante foi objetivo em assuntos que considera relevantes, como saúde e agricultura, garantindo que há possibilidades de uma melhor estrutura na rede pública de hospitais e PSF´s, Dr Aluizio disse que se sente pronto para assumir o cargo na Assembleia Legislativa, que a região do Araripe tem pouca representatividade e por isso o potencial é pouco explorado, “nós temos terras férteis, um subsolo riquíssimo, uma localização geográfica privilegiada, divisa com Piauí e Ceará, um potencial turístico inestimável, grandes riquezas na nossa região e infelizmente não temos o desenvolvimento adequado”, disse ele.

Uma das bandeiras do candidato é a saúde, já que é médico, do que falou por um bom tempo, e sobre problemas vividos pela região ele relata problemas vividos desnecessariamente nos tempos atuais, para ele, é preciso ter um atendimento específico para gestantes com uma UTI Neo Natal, “muitas gestantes, eu que faço parte desse dia a dia, a gente ver a aflição delas quando entram em trabalho de parto prematuro, como não temos essa UTI tem que se deslocar para outros centros, uma outra coisa pequena que precisamos muito e infelizmente não temos é um centro de recuperação de dependentes químicos, que seria de grande valia para reintegrar as pessoas à sociedade”, avaliou o candidato.

De acordo com Dr Aluizio a região nem tem como explorar o potencial turístico, “fazemos parte de uma região rica, mas pouco explorada”, acrescentou. Atribuindo o baixo desenvolvimento turístico da região a brigas políticas e disputas, “devemos abrir nossos olhos e imaginemos que estamos em outro tempo, outro século, lembrando que tudo é bom para todos e crescer juntos, temos que e integrar essa região, a gente deve parar pra pensar um pouco na nova política e pensar macro, para aproveitar todos os potenciais do Araripe”, frisou.

Nesta terça-feira (18) é a vez da deputada e candidata a reeleição do PTB Socorro Pimentel, que já confirmou presença. Os ouvintes já podem mandar perguntas para o WhatsApp 87 9 9954 3357 ou 87 3874 1963, a pergunta deve ser identificada com nome e endereço completos. O programa começa sempre as 12h30 após a propaganda eleitoral gratuita.

Cidinha Medrado