asdasdasdasd

Karatecas de Ouricuri recebem instruções com Técnico da Seleção Pernambucana de Karatê

por Redação Nossa Voz 22 de Fevereiro de 2018 às 10:53
categoria: Sertão do Araripe

Ouricuri recebeu no fim de semana o Técnico da Seleção Pernambucana de Karatê, Paulo Franco, ele esteve ministrando um curso sobre a técnica Shiai Kumitê, Paulo Franco já alcança o nível (5o Dan) na Confederação Brasileira de Karatê. Entre os principais títulos, Fraco já foi campeão 2013 na Alemanha, campeão mundial de artes marciais em 2010 no Uruguai, 21 vezes campeão brasileiro, bicampeão mundial 8 vezes homenageado pelo governo do estado de Pernambuco como melhor atleta, Cidinha Medrado conversou com ele, que vem acompanhado da filha Paula Franco que com 17 anos já disputa grandes campeonatos.

Paulo Franco comentou com nossa reportagem que amou a estrutura esportiva de Ouricuri, muitas quadras de bom porte estão disponíveis para a população principalmente nas escolas municipais e estaduais, mas não descarta que há pouca atenção dos governantes com este tipo de esporte.

“Tem alguns estados que não são organizados, mas eu fiquei surpreso com a estrutura em Ouricuri, aqui o pessoal gosta mesmo de esporte, muitas quadras, muitos atletas, pessoas na rua se exercitando, por ser sertão que infelizmente é discriminado, não só em Pernambuco mas no Brasil todo, essa região tem uma estrutura diferenciada”, elogiou Paulo.

Ele disse ainda, que mesmo com as dificuldades, percebe-se que em Pernambuco tem tido um bom crescimento esportivo.

Por Cidinha Medrado


População aprova moção de indignação ao governador Paulo Câmara em Audiência Pública

por Redação Nossa Voz 20 de Fevereiro de 2018 às 16:22
categoria: Sertão do Araripe

Durante a audiência do Movimento pela PE 630, no domingo (18) em Barra de São Pedro, interior de Ouricuri, o governador Paulo Câmara foi bastante criticado, a deputada estadual Socorro Pimentel lamentou o comportamento do gestor em relação a construção da PE 630 e por não ter recebido a Comissão do Movimento no Palácio do Campo das Princesas.

“É importante que estas audiências, sejam suprapartidárias, estamos fortalecendo todo essa movimentação e aprovo a moção pelo descaso do governador Paulo Câmara por não ter conversado com a Comissão, foi um ato de extrema deselegância. Eu estou na assembleia para dar voz a estes processos, represento estes municípios por onde passa os 148 KM desta PE, são 11 anos, se tivesse um pouco de boa vontade, 10 KM por ano, já tínhamos concluído”, disse Socorro Pimentel

Entre outros, Câmara também foi citado por não ter dado sinal de interesse no projeto, a moção de indignação foi aprovada por unanimidade. Para o deputado Odacy Amorim, o governador não priorizou a construção desta PE porque faltou interesse político dos representantes da região que tiveram apoio nas últimas eleições.

“O governador está terminado o quarto ano, não incluiu isso nas prioridades, cabe às lideranças que o apoiaram terem trazido ele aqui, mas se Deus me permitir que a gente chegue ao governo de Pernambuco, vai ser a primeira estrada que vai sair do papel, por ser muito extensa podemos ir fazendo por etapas”, disse Amorim.

Por Cidinha Medrado


População reclama que travessa não tem estrutura e segurança

por Redação Nossa Voz 20 de Fevereiro de 2018 às 16:18
categoria: Sertão do Araripe

Faça chuva ou faça sol, os moradores do bairro Santo Antônio, enfrentam problemas de infraestrutura diariamente, nossa reportagem visita alguns locais e confirma, situação muito difícilem algumas ruas, é o caso da Travessa Fabrício Silva no Bairro Santo Antônio.

Moradores enfrentam problemas de estrutura e saneamento em ruas como estas em Ouricuri, quando está chovendo, os buracos vão aparecendo nas ruas, acumulando lama e impedindo a passagem dos pedestres, além dos carros e motos. Quem vem de moto pode escorregar, quem vem de carro pode causar muita sujeira.

Segundo moradores desta localidade, a prefeitura confirmou que não poderá agilizar de imediato a restauração da rua, documentos encontrados na prefeitura constam que a rua já havia sido calçada. Então vieram os questionamentos já que a rua continua desestruturada.

Por Cidinha Medrado


Audiência pública do Movimento Pró PE 630 em Barra de São Pedro:

por Cidinha Medrado 20 de Fevereiro de 2018 às 10:48
categoria: Sertão do Araripe

Aconteceu neste domingo (18), na sede dos agricultores e agricultoras do Distrito Barra de São Pedro, mais uma audiência pública, do movimento Pró PE 360. Na pauta além de outros assuntos ligados o foco principal foi Desenvolvimento Econômico. Com o objetivo para a construção da estrada que vem sendo solicitada pelas comunidades há mais de 30 anos.

segundo Francisco Delmondes, presidente da associação, a estrada pode beneficiar municípios como Trindade, Ouricuri, Santa Filomena, Dormentes, Afrânio e Petrolina.

“Essa estrada tem grande importância para todos nós, é muito difícil chegar aqui em Barra de São Pedro, mas a gente não vai parar essa luta e nossos governantes têm que ver este desenvolvimento, já vem há mais de 30 anos com a terraplanagem e nós temos mais do que direitos e as emendas dos deputados pra nós é o maior problema, porque eles recebem o dinheiro e a gente não ver estas colocações, nós vamos pressionar para ver se aparecem estas emendas”, disse o agricultor.

O movimento comandou a reunião por meio de Rosalvo Antônio, coordenador geral do Conselho Popular de Petrolina, que apresentou o projeto de construção, explicou o projeto aprovado pela população, e agora serão colhidas assinaturas de eleitores que segundo ele representa 1% do eleitorado pernambucano. As assinaturas devem ser colhidas nas associações, sindicatos e câmaras de vereadores. 

Durante a manifestação foi aprovada por unanimidade uma moção de indignação contra o governador Paulo Câmara por não ter dado sinais positivos a respeito dessa construção.

“Essa audiência é de fundamental importância, nós acabamos de aprovar um projeto de Lei de iniciativa popular, vamos coletar as assinaturas do eleitorado a partir de agora. Essa PE já repercutiu na Assembleia Legislativa em discursos e o comprometimento de várias pessoas que estão se colocando a disposição para fazer emendas, nós estamos cobrando, e temos a certeza que com essa união e organização a gente vai conseguir”, disse Rosalvo.

Para Adelúcia Clea presidente da Câmara de vereadores de Ouricuri é tempo de ter esperança, ela disse que é preciso insistir para que o governo licite o projeto como prometeu durante o Pernambuco em Ação, que aconteceu em maio do ano passado.

“As pessoas estão envolvidas, empresários, políticos e a gente tem que ter esperança, a gente quer que ao menos o governo do estado licite o projeto que ele prometeu que faria esse projeto quando esteve em Ouricuri”, disse a vereadora.

O prefeito Ricardo Ramos defendeu o governador e disse que tem conversado com o mesmo, e que entregou pessoalmente um ofício quando esteve no Palácio do Campo das Princesas em Recife.

“É um momento de conquistas, o ponto principal aqui é abraçar a Barra e ela precisa disso, é uma obra que vai atrair um desenvolvimento grandioso, sonhamos com isso a muito tempo, e alcançamos uma conquista, a construção da ponte sobre o Riacho São Pedro que já viabiliza muito a construção dessa PE por ser uma obra a menos a ser feita, cobramos do governador diversas vezes, e em 5 de maio passado entregamos esse ofício a ele solicitando a pavimentação dessa PE e a esperamos que ele consiga colocar nas prioridades máximas a estrada, porque aqui vamos fomentar a nossa economia”, destacou Ramos.

Autoridades municipais, civis e religiosos estiveram presentes, a audiência seguiu por toda a manhã com participação da população que teve acesso ao microfone para opinar. O Movimento agora vai coletar as assinaturas para que o projeto chegue ao Governo do Estado. A PE alcança 148 KM e pode favorecer vários municípios e distritos do Vale do São Francisco e do Araripe.


HRJ de Ouricuri:

por Bruno Morais 19 de Fevereiro de 2018 às 16:08
categoria: Sertão do Araripe

Além de salários atrasados dos profissionais da saúde, Sindicato dos Médicos confirma que estão faltando materiais básicos no hospital regional de Ouricuri

O Diretor Regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), Dr. Alexandre Arraes, confirmou os problemas divulgados recentemente sobre o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no que diz respeito aos salários dos médicos e demais profissionais.

Dr. Alexandre lembrou que os médicos estão sem receber desde dezembro. Mas não é só isso, os demais funcionários também estão com seus valores atrasados. “Esse é um momento de grande preocupação para nós que somos profissionais de saúde. Isso tem causado grande aflição, não apenas para os médicos, que estão com seus salários atrasados. Os médicos estão com o salário de dezembro sem receber e os funcionários ainda não receberam janeiro”, afirmou o médico.

Ele ainda lembrou que quando os salários começam a atrasar, reflete nas condições de atendimento à comunidade. De acordo com ele, o que foi repassado aos médicos e funcionários é que o estado não repassou a verba para a Santa Casa de Misericórdia, que administra a unidade hospitalar do Araripe.


Seis pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus da Guanabara Expresso nesta quinta (15)

por Cidinha Medrado 16 de Fevereiro de 2018 às 16:18
categoria: Sertão do Araripe

O Operador de Máqunas Dorgival Lindo da Silva de 34 anos, natural de Ouricuri, era um dos passageiros do ônibus Guanabara que seguia para Goiânia e que se chocou com uma carreta na BR 020, cidade goiana do Entorno no Distrito Federal, na manhã dessa quinta-feira (15). Dorgival estava a procura de emprego, relatou sua esposa Evaneide Gomes, com quem tem três filhas, de 16, 14 e 12 anos de idade. A notícia foi confirmada no fim da manhã desta sexta. Segundo a família, foram mais de 24 horas de ansiedade e tristeza, sem ter certeza do estado de saúde do operador.

O Corpo de Bombeiros de Formosa, região onde aconteceu o acidente, distante de Goiania 281 KM aproximadamente, disse que 6 pessoas morreram no local do acidente, Dorgival não estava entre estas; confirmou também que 2 vítimas foram levadas para o centro de Traumas do Hospital de Base em Brasília e 11 pessoas estavam em estado grave.

A esposa Evaneide chora constantemente. A empresa já entrou em contato com a família para realizar os trâmites legais e transportar o corpo, mas é necessário que algum parente faça o reconhecimento do corpo. 

O acidente aconteceu por volta das 8h30, no Km 45 da rodovia, no ônibus viajavam 43 passageiros mais o motorista. Com a pancada, uma das laterais do ônibus ficou destruída. A carreta transportava adubo e toda carga ficou espalhada no local.


Corpo de jovem encontrado

por Redação Nossa Voz 14 de Fevereiro de 2018 às 13:17
categoria: Sertão do Araripe

O corpo de um jovem foi encontrado próximo ao Acúde Cacimbão na cidade de Ipubi, ainda não se sabe qualquer informação a respeito, pois o corpo foi levado para perícia e ainda não retornou. Populares afirmam que o jovem morto se chamava Natan e trabalhava na garagem da prefeitura. Também não é possível afirma se o jovem morreu por afogamento ou homicídio, já que tem perfurações, na testa e no pescoço.

Retornaremos em outro momento com essa informação para os detalhes que devem ser passados pela Polícia Militar local. 

Cidinha Medrado


Empresário reclama que não conseguiu certidão negativa na Prefeitura sob exigência de pagar débito que só vence em junho

por Neya Gonçalves 8 de Fevereiro de 2018 às 16:06
categoria: Sertão do Araripe

Em Ouricuri alguns empresários estão alegando dificuldades para conseguir através da prefeitura municipal a certidão negativa. De acordo com informações do  empresário Carlos Delgado ele encontrou tal problema  no ato  em que lhe foi imposta a exigência de pagar débitos com IPTU que só vencem em junho.

"A Prefeitura está condicionando a certidão negativa de débito ao adiantamento do IPTU de 2018 que só se vence em 30/06/2018, ou seja, se pagar o alvará mesmo assim você não tem uma certidão negativa o que vem de encontro a outras esferas como a Estadual e a própria Receita Federal que ainda que você tenha débito consegue parcelar em até cinco anos e a certidão saí quando pago a primeira parcela. Aqui é diferente mesmo eu tendo pago o Alvará e apenas o IPTU que só vence em junho deste ano não posso ter a certidão negativa de débito da minha empresa. Isso não existe por que não tenho debito com a prefeitura". Pontua

O Empresário prometeu levar o caso a Câmara e a CDL " Estamos conversando com a CDL e os vereadores que aprovaram o projeto do IPTU para discutir com o gestor a possibilidade de rever algumas coisas a exemplo da certidão negativa, situação que outros empresários também estão enfrentando. Gostaria que a Prefeitura reavaliasse essa questão porque  ela tambem está sendo prejudicada, ela  não recebe o imposto. Obrigar o cidadão a  pagar uma conta de IPTU antecipada realmente é inaceitável, disse ele. Com informações Cidinha Medrado VPFM


Sindicato dos Trabalhadores realiza assembleia nesta sexta para formar comissão eleitoral

por Neya Gonçalves 8 de Fevereiro de 2018 às 14:54
categoria: Sertão do Araripe

O Sindicato dos Trabalhadores de Ouricuri realiza  assembleia nesta sexta   com o objetivo de formar a comissão eleitoral para o pleito 2018 que irá escolher a nova diretoria.

O presidente André Valério falou sobre o objetivo da assembleia e quem pode participar, “Primeiro nós vamos falar sobre a condição eleitoral e escolher as pessoas que vão trabalhar na eleição. Nós pretendemos também debater sobre a previsão orçamentária 2018. Espero que venham muitas pessoas para participar desta assembleia. Vamos escolher as pessoas que formarão a Comissão e as pessoas que vão concorrer a eleição ainda não foram escolhidas”, disse Valério

O edital foi publicado nesta quinta (8), só podem ser escolhidas as pessoas que mais de seis meses de associado e em dias, tanto para participar da Comissão como da eleição, segundo o sindicalista.  Com informações,  Cidinha Medrado - VPFM

 


Dr. Aluísio Coelho confirma pré-candidatura a estadual por união ao sertão do Araripe

por Simone Marques 2 de Fevereiro de 2018 às 20:26
categoria: Sertão do Araripe

É eminente o crescimento de pessoas com desejo de representar o Sertão do Araripe na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na cidade de Araripina é onde vem surgindo mais nomes, além de já ter Socorro Pimentel (PSL) e Roberta Arraes (PSB) como representantes na ALEPE.

Agora foi a vez do médico piauiense Dr. Aluísio Coelho (PP). Residindo em Araripina há oito anos, ele já concorreu a prefeito na eleição de 2016 e ficou em segundo lugar, com 13,732 votos, perdendo para o então prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

Segundo ele, sua intenção é mostrar que é possível fazer as pessoas acreditarem que é através da política que se pode mudar algo aqui na região. “Eu imagino que não exista outra maneira de mudarmos uma cidade, uma região, se não for através da política. Eu quero representar essa região, independente da cidade”, afirmou.

Aluísio ainda confirmou seu apoio a Marília Arraes (PT) para a executiva estadual, criticou a gestão de Paulo Câmara e disse que a população não pode acreditar em Fernando Bezerra Coelho, pois ele representa Michel Temer.