asdasdasdasd

Bodocó recebe milhares de fiéis nas festividades de São José

por Redação Nossa Voz 13 de Março de 2018 às 15:24
categoria: Sertão do Araripe

A tradicional festa de São José, continua recebendo muitos fiéis, dia após dia. A festa começou na quarta-feira (7), as 17 h com uma roda de conversa que chamou a atenção, autoridades municipais, representantes policiais e igreja discutiram e opinaram sobre o tema da festa que envolve a questão “Segurança Pública”, por causa do tema: “Com São José ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. A celebração chega a 95 anos e será encerrada próximo dia 19, om uma programação diversificada e participações dos grupos musicais e pastorais da localidade. A noite de encerramento conta com a participação do Bispo Dom Mágnus Henrique.

A festa começou na quarta (7) no final da tarde com uma roda de conversa e como a Campanha da Fraternidade discute a Segurança, o tema foi adotado na conversa, estava, presentes, autoridades municipais, policiais, religiosos e comunidade civil.

O cortejo de com andor e mastro de São José, popularmente conhecido como Pau da Bandeira de aproximadamente 20 m, marcou o início da festa, com participação da Banda Filarmônica, carreata e motos, num percurso de 5 km. AA bandeira foi tradicionalmente confeccionada pela família Bezerra Alves que faz uma bandeira diferente todo ano, desde 1937. A festa acontece na Igreja Matriz, que fica na Rua Jorge Calixto Alencar, no centro. (Foto Rômulo Lima)

Cidinha Medrado