asdasdasdasd

Dia do Desafio será hoje em Araripina e Ipubi com atividades esportivas gratuitas em diversos locais dos dois municípios

por Gabriela Canário 6 de Junho de 2018 às 15:25
categoria: Sertão do Araripe

A 24ª edição do Dia do Desafio, que acontecerá nesta quarta-feira, 6 de junho, terá Araripina e Ipubi como representantes do Sertão do Araripe. Coordenado pelo Sesc, com iniciativa da The Association for International Sport for All, o projeto é realizado pelas prefeituras municipais. As atividades terão início às 00h nos dois municípios, com várias modalidades esportivas distribuídas em espaços públicos, escolas, academias e no Sesc. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário se inscrever previamente.

Diversas cidades de mais 20 países do mundo participarão desta edição do projeto, cuja dinâmica sorteia municípios de porte semelhante para uma competição saudável, mobilizando a população contra o sedentarismo. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Araripina vai disputar com a cidade de Surubim – PE e Ipubi com João Alfredo- PE.

Em 2018, o Dia do Desafio propõe um novo formatode participação. A partir de agora, as cidades se enfrentarão por três anos. O objetivo é promover a competição, mas também, a cooperação. A ideia é que as cidades troquem experiências, se ajudem e inspirem mutuamente.

Em Araripina, haverão atividades a partir de 00h, na abertura, queima de fogos, atividades esportivas (desafio de futebol society), (desafio de futsal) corrida e caminhada com o grupo Arari Running. Torneio de Futebol Society - Professores x Pastoral da Família e Equipe os Pipeiros x SESC Ler. Serão vários tipos de atividades físicas como alongamento; Desafio vai às academias; Ginástica recreativa, jogos de salão, jogos populares; caminhada e alongamento com Grupo de ; nas escolas municipais e estaduais e segue até as 21 h.

Já em Ipubi à 00hhaverá abertura solene na Academia Popular da cidade com participação do jiu-jitsu, aulão de ritmos e ciclismo nas principais ruas da cidade; atividades na Academia Popular da Cidade; O desafio vai para as escolas no distrito de Serrolândia: Escola Municipal Pedro Vicente de Souza, Escola Municipal Paula Sabrina, anexo da Escola Estadual Joaquim Eugenio Silva; Escola Municipal José de Siqueira Alves; também ações esportivas na Prefeitura de Ipubi, no Comércio e ruas da cidade; na Cozinha comunitária da cidade; nas escolas: Escola Municipal Euzelia de Melo Campos, Escola Municipal Jose de Siqueira Alves, Escola Municipal Sheila Kelly Barros Silva, Escola Ative Colégio & Cursos (Particular), Escola Turma da Monica (Particular); com o Programa AABB Comunidade (partida de futebol society); Academia de Musculatura Privada Plataforma; Escola Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro; Escola Joaquim Eugenio Silva e as 20h30 – Encerramento na Academia Popular da cidade.

A Participação: gratuita, informações sobre programação: (87) 3873-0812 (Foto Edição Anterior Assessoria)

Cidinha Medrado