asdasdasdasd

Em entrevista a VPFM Armando Monteiro promete isenção do IPVA para motos pequenas

por Neya Gonçalves 8 de Setembro de 2018 às 06:54
categoria: Sertão do Araripe

Em entrevista à Rádio Voluntários FM de Ouricuri,  o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) prometeu a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para as motocicletas de até 50 cilindradas, além do refinanciamento de dívidas acumuladas por todos os motociclistas.

"A moto é instrumento de trabalho de muitos. Isso tem importância na economia da região. Quando prendem a moto, é como se proibissem a pessoa de circular e afeta o comércio, afeta a feira. Então pergunto porque não oferecer um plano para reduzir esse débito que acumularam de IPVA, eliminando as multas e reparcelando os débitos. E para as motos pequenas zerando o IPVA, é um compromisso que podemos anunciar, pois corresponde a pouco recurso. É algo pequeno para o estado e grande para o cidadão", afirmou o petebista, nesta sexta-feira (7).

Ainda no quesito mobilidade, Armando lamentou a situação das estradas no Estado. "Vou fazer um plano emergencial de recuperação das estradas. É triste constatar que pontes como a de Bodocó foram destruídas pelas chuvas e o governo nada fez, é ver com tristeza nossa PE-576. Então vamos recuperar a malha viária", destacou.

O petebista ainda alfinetou o adversário Paulo Câmara (PSB) por promessas não cumpridas como a implementação do bilhete único e a construção de quatro hospitais. "Acho que é possível pensar sem fazer falsas promessas, o que nos distingue do Paulo é que ele fez muita promessa e não cumpriu. Prometeu dobrar salario de professores, prometeu quatro novos hospitais, seis Upas Especialidades, prometeu bilhete único e não fez. É preciso ter respeito pela população, temos de ser realistas", disse. Ele aponta que a UPA de Ouricuri não funciona integralmente. "É preciso colocar a UPA para funcionar com a carga completa. Vamos tratar de completar as obras que não foram concluídas em vez de fazer novas promessas", destacou.

Ao lado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), Armando cumpre agenda no Sertão nesse feriado de 7 de Setembro. Pela manhã, o petebista esteve em Trindade onde fez promessas para o polo gesseiro. Segundo o petebista, é necessária a redução de impostos, matriz energética sustentável, incentivo à exportação, modernização das plantas e linhas de crédito para o setor. "Temos 95% das jazidas de gipsita do Brasil e o Araripe está abandonado, com estradas acabadas, saúde de péssima qualidade e os criminosos agindo livremente. Isso não pode ocorrer. A população tem que ser beneficiada", disse.

Na noite dessa quinta-feira (6), Monteiro realizou ato em Exu, também no Sertão pernambucano, e propôs medidas para a saúde, como a formação de uma rede de atendimento combinando esforços entre Pernambuco e Ceará. "Nós temos que solucionar esse problema. Por falta de estrutura no Hospital Geral de Ouricuri, as pessoas estão indo para Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, no Ceará. Podemos trabalhar para criar uma rede com o Ceará e, juntos, melhorar a saúde", destacou. (JCOnline)