asdasdasdasd

I Conferência Intermunicipal de Educação aconteceu em Ouricuri

por Redação Nossa Voz 4 de Dezembro de 2017 às 18:28
categoria: Sertão do Araripe

A I Conferência aconteceu na sexta-feira (1) na Escola Moysés Mendes da Costa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Secretária das cidades de Ouricuri, Bodocó, Exu, Granito, Santa Cruz, Trindade, Ipubi e Moreilândia, se reuniram no encontro sob o tem: Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.



Com o propósito de discutir e deliberar sobre os rumos da Educação pública com equidade social, garantia do acesso e permanência e qualidade do desenvolvimento social, oito eixos compuseram as discussões. Bodocó discutiu o eixo IV - Planos decenais, Sistema Nacional de Educação (SNE) e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão.

O dia dos educadores foi bem movimentado, o evento iniciou as 07.20h com um coffee break, seguindo com abertura oficial, palestras e apresentação de eixos temáticos. Cada cidade destacou as necessidades e importância para cada eixo.

Durante a Conferência foram debatidos planos essenciais para melhorias nas escolas municipais como qualidade, avaliação, democratização, direitos humanos, justiça social, formação, carreira, entre tantos tópicos citados nos eixos temáticos de cada secretaria.

Por Cidinha Medrado