asdasdasdasd

Nova diretoria da Associação de Agentes Comunitários de Saúde de Ouricuri apresenta reivindicações

por Gabriela Canário 11 de Maio de 2018 às 13:19
categoria: Sertão do Araripe

A celebração da posse da nova diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, na quinta-feira (10). O evento foi um sucesso, com a presenças dos Agentes. A eleição que ocorreu em abril deu vitória para Roméria Rodrigues, nova presidente. Em suas palavras se comprometeu em lutar por melhores condições de trabalho e salários, já a vice-presidente Ivanha Santos falou sobre a importância dessa associação para as conquistas desejosas dos AC´S.

“Nossa finalidade é lutar e fortalecer nossos interesses, estimular a organização e a participação dos nossos agentes, a gente espera que todos venha para lutarmos juntos. Nós temos uma enorme pauta, vamos iniciar uma luta sobre os novos AC´S que estão sem receber insalubridade e os que não foram aposentados ainda, a gente vai correr atrás disso, porque é um direito deles”, comentou Roméria.

A presidente dos ACS´s também comentou sobre aquisição de material para trabalhar, ele disse que há dois anos as equipes não tem recebido material para trabalhar e assistir as famílias, ela ainda fortaleceu a ideia de buscar junto ao governo a cobertura das áreas que ainda não assumiram sua posição após o concurso.

Para finalizar o encontro, a associação realizou um almoço com os membros, a sede da Associação que fica no Bairro Santa Maria, Próximo ao PSF.

Cidinha Medrado