asdasdasdasd

Santa Filomena está emitindo Carteira de Trabalho Digital pelo ITB

por Gabriela Canário 7 de Novembro de 2018 às 14:54
categoria: Sertão do Araripe

Desde terça-feira (6), o ITB – Instituto Tavares Buril disponibiliza o serviço publicamente, emitindo a CT – Carteira de Trabalho digitalmente, em Santa Filomena. A intenção é suprir a alta demanda do município, já que as pessoas viajavam as vezes cerca de 200 Km para adquirir o documento em outra cidade e tendo que suportar também a demora.

Para quem precisa obter o documento é necessário levar os documentos principais como CPF, RG, certidão e Comprovante de endereço. Com os mesmos documentos também é possível tirar uma segunda via, caso tenha perdida, danificada ou roubada a carteira, nesse último caso, deverá levar também o BO (Boletim de Ocorrência), no caso de documentos em cópia, elas deve estar autenticadas por cartório, lembrando que acima de 14 aos o jovem já pode ir sozinho solicitar a CT.

Após estes procedimentos, o trabalhador pode retirar sua carteira, pessoalmente e identificado, em um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou conveniados, o prazo é de 20 dias. Em Santa Filomena, o posto do MT atende de segunda a sexta-feira de 08 h as 12 h e de 14 h as 17 h. (Inf e foto Flávio Silva)

Cidinha Medrado