asdasdasdasd

Doação de álcool gel beneficia idosos, mulheres e moradores de rua

por Milena Pacheco 18 de Junho de 2020 às 09:29
categoria: Solidariedade

Em Petrolina, a Faculdade UNINASSAU promoveu, nesta quarta-feira (17), mais uma ação de combate ao novo coronavírus (covid-19). Estudantes e professores do curso de Farmácia produziram 40 litros de álcool gel 70% que foram doados para idosos, mulheres e população em situação de rua.

A iniciativa atendeu grupos mais vulneráveis da sociedade. “A nossa intenção é oportunizar o acesso ao álcool gel, principal item de combate ao vírus, a quem não tem tanto acesso ou tem disponibilidade reduzida”, pontua a coordenadora do curso de Farmácia, Victória Carvalho.

Foto: Divulgação

Ação beneficiou os idosos do Cantinho do Aconchego, as mulheres do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) e as pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo. "A doação veio na hora certa estávamos sem o álcool gel, tendo que repor por conta própria. Ainda bem chegaram na hora certa", frisou Lusdênia, uma das voluntárias do Crelps.  

“É mais uma ação para colaborar com os esforços em controlar a doença na região. Acreditamos que todos devem se mobilizar e buscar formas de ajudar seja com doação, sensibilização ou qualquer outro mecanismo que ajude nessa luta de combate à covid-19”, acrescenta a coordenadora. Ao todo, a iniciativa atendeu 200 pessoas.

Durante a entrega o professor da Instituição e farmacêutico, David Souza, orientou sobre o uso correto do álcool gel, além de incentivar também a higienização das mãos com o uso de água e sabão. (Com informações Assessoria/Fotos: Divulgação)