| Última edição: 01/11/21 - 08:54

Home Entretenimento Brasil TikTok convida artistas brasileiros para celebrar Consciência Negra

TikTok convida artistas brasileiros para celebrar Consciência Negra

Compartilhe:

Campanha #NaMinhaPelePreta contará com shows, debates, conteúdos de humor, dicas de séries, beleza e mais

Um dos principais ícones da história do samba no Brasil fala sobre o desejo de continuar sendo inspiração

O TikTok anunciou, nessa sexta-feira (29/10), que vai celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil com a campanha #NaMinhaPelePreta, criada com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da comunidade negra para a cultura brasileira. A ação compreende uma série de iniciativas, que se estenderão pelos próximos meses, e envolvem diferentes vertentes da plataforma, como música, esportes, gaming, beleza, comédia, livros, entretenimento e educação.

“Estamos felizes em promover essa campanha, que abraça a importância da pluralidade e da história da comunidade e pretende inspirar criadores negros de todo o Brasil, para que possam se expressar, tenham voz e tragam à tona qualquer assunto que julguem relevante, pois sabemos que diferentes perspectivas enriquecem a sociedade”, explicou Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil, em comunicado à imprensa.

Mateus Carrilho e Mc Dricka no clipe de Pancada
Mateus Carillho e Mc Dricka em clipe de Pancada

A programação traz, em 8 de novembro, MC Dricka e Deize Tigrona conversando sobre a representatividade no funk, às 18h, nos perfis das duas artistas (@mcdricka e @deizetigrona). No dia 10, às 18h, é a vez do mestre Martinho da Vila participar de um bate-papo animado sobre samba em seu perfil @martinhodavilaoficial. Para quem gosta de hip-hop, a rapper Tássia Reis vai falar sobre a importância do gênero no dia 17, às 19h, no perfil @tassiareis_ . Já no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, às 17h, o francês Lhommestatue vai apresentar em seu perfil, em primeira mão, algumas músicas do seu novo álbum, SER.

Tássia Reis
Tássia Reis

Para encerrar a programação, no dia 30, os músicos que participam da segunda turma do programa de apoio a novos artistas da plataforma, o Generation NXT, vão fazer um pocket show apresentando seus maiores hits, em seus perfis no TikTok e também no perfil @TikTokMusica.

Deize Tigrona

Também como parte da campanha, o TikTok irá apresentar no perfil @TikTokMusica uma miniwebsérie com a história dos gêneros musicais que estarão nos shows de #NaMinhaPelePreta. Serão quatro capítulos, em que um artista convidado falará do contexto histórico de um gênero.

Confira a programação:

08/11 – Talk com MC Dricka e Deize Tigrona , às 18h;

10/11 – Bate-papo com Martinho da Vila , às 18h;

17/11 – Talk com Tássia Reis , às 19h;

20/11 – Show Lhommestatue, às 17h;

30/11 – Showcase Generation NXT, às 18h, com Marvvila, Ébony , Lukinhas e Jotta A.

Fonte: Metrópoles