| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Notícias Esporte Última rodada da primeira fase define rivais do Santa Cruz na fase...

Última rodada da primeira fase define rivais do Santa Cruz na fase decisiva do acesso na Série C

Compartilhe:

A classificação do Santa Cruz com quatro rodadas de antecedência deu, aos corais, muito tempo para observar os possíveis adversários na segunda fase do torneio nacional. Agora, a apenas um jogo do início da etapa decisiva, os rivais ainda estão indefinidos com oito times podendo estar entre os três adversários do Tricolor, que serão definidos no sábado.

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

A primeira posição do Santa no Grupo A já é realidade há três rodadas, quando o time venceu o Remo. Com isso, as três equipes que estarão ao lado dos corais no quadrangular do acesso serão o 3º do Grupo A e o 2º e o 4º do Grupo B, posições hoje ocupadas por Paysandu-PA, Ypiranga de Erechim-RS e Ituano-SP. Mas, além deles, Remo-PA, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Brusque-SC e Tombense-MG podem entrar na chave.

No Grupo A, as vagas estão definidas, mas restam as posições, que vêm de dois jogos: Vila Nova x Jacuipense e Remo x Paysandu. O cenário mais provável é o Vila em terceiro, o que acontece se ele empatar e o Remo vencer, ou com vitória do Vila, a não ser que tire saldo e haja empate no Pará. Esse cenário leva o Remo, o que também ocorre se ele perder e o Vila tropeçar. O Papão é terceiro com dois empates ou se não vencer e o Jacuipense ganhar.

Os três times já enfrentaram e perderam para o Santa Cruz nesta Série C, com o Paysandu também tendo um empate e o Vila tendo conseguido bater o Santa em Goiás. Para os times do Grupo B, porém o Santa será um adversário desconhecido. Com cinco times na briga pelas vagas, todas as partidas podem mudar o cenário de classificação e chaveamento.

Londrina, Ypiranga e Brusque têm 28 pontos e enfrentam, respectivamente, Volta Redonda, São José-RS e Criciúma. Com 26, Ituano e Tombense encaram São Bento e Boa. Os números próximos podem levar a decisão ao saldo de gols, critério no qual o Brusque, pior time do 2º turno, tem ampla desvantagem após um sonoro 8 a 1 para o Voltaço. Se não ganhar, o time pode ser o quarto e cair na chave do Santa, ao lado do vice-líder, que deve ficar entre o estável Ypiranga ou o embalado Londrina, ambos contra equipes já sem objetivo.(Fonte: Superesportes)