| Última edição: 15/01/21 - 08:27

Home Entretenimento Brasil Whindersson faz doações a Manaus e alfineta artistas: “Vamos retribuir?”

Whindersson faz doações a Manaus e alfineta artistas: “Vamos retribuir?”

Compartilhe:

(Foto:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

O humorista Whindersson Nunes revelou em publicação feita no Twitter, nesta quinta-feira (14/1), que irá providenciar 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros, para doar às unidades hospitalares de Manaus, capital do Amazonas.

O comediante aproveitou para compartilhar dados de diversos projetos que apoiam a região, entre eles, o Instituto Ágape, Somar e Mais Amor Manaus, e pediu para a classe artística também se engajar na causa. “Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né. Vamos retribuir?”, alfinetou.

Entenda
A situação em Manaus (AM) é caótica. Profissionais de saúde do estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região. Nesta quinta-feira (14/1), o vídeo de uma funcionária do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins, na capital amazonense, viralizou nas redes sociais. Na gravação, ela relata que o oxigênio de toda a unidade acabou.

Com a situação caótica, a capital do Amazonas vai transferir 750 pacientes para outras unidades da Federação. Entre elas, o Distrito Federal, conforme antecipou o Metrópoles. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) vai receber ao menos 20 pessoas na enfermaria da rede pública nos próximos dias.

O estado também tomou uma medida drástica. Vai adotar o toque de recolher a partir desta sexta-feira (15/1). A restrição vale para todos os municípios do Amazonas e terá duração de 10 dias. A informação consta em decreto, que deve ser publicado pelo governo estadual na sexta.

(Fonte:Metrópoles)